Iniciante na guitarra usando pentatonica e escala maior

    Autor Mensagem
    diogoantonio
    Veterano
    # mai/07


    Fala ae galera blz.. sou novo no forum e iniciante na guitarra.. gostaria de saber se pra um iniciante memorizar a escala pentatonica e escala maior seria uma boa pra fazer solos e improvisação... Se sim pq eu nao consigo criar nada na guitarra usando essas escalas ??Não consigo ter criatividade nenhuma..eu tento fazer algumas coisas mas quando eu olho os videos de vcs eu acho q o q eu fiz e lento e horrivel...isso é normal no inicio ??Valeww.. fui..

    Filipe_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    diogoantonio
    logico q é normal.
    primeiro, pratique os shapes das escalas, lentamente, decorando um por um... pense por intervalos ou por notas, vc quem sabe.
    depois vc tenta criar algo em cima de uma harmonia. sim, no começo vai parecer q vc ta apenas praticando os mesmos shapes de sempre, so que com uma música ao fundo. depois vc vai enxergar algumas frases, vai se tornando mais fluente, e dai pra frente a coisa só tende a melhorar...
    mas, por enquanto, vai com calma =)

    diogoantonio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valewww ae irmao....

    BlacK Dog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    diogoantonio
    Alguns caras que estão aqui já tocam a BASTANTE tempo. Você que ganhou a sua guitarra ontem já tá querendo tocar igual? Saiba que quem você vê tocando bem, MERECE tocar bem porque com certeza ralou muito pra isso, beleza?! É claro que é normal você não ter criatividade no começo! Mas é por que você não tem intimidade com a guitarra ainda. É só treinar bastante que dá tudo certo. =D

    diogoantonio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valewww ae pelos conselhos o pessoal desse forum e show...valeww..

    toty
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    a pentatonica e a melhor escalapara iniciantes na guitarra!!! e facil e tem um som muito massa!!! conhecendo um pouco de harmonia vc sabera solar com certeza!!!!

    Anthony Ibanez G10
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá galera, sou o Anthony, acabei de entrar no fórum, e precisava da ajuda de vocês. Meu professor me pediu para achar músicas com escala pentatônica, e até achei, gostaria de saber se vocês conhecem mais algumas, de preferencia evangélica.

    Valeu galera!

    Gava
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e----------------------------------------------------------

    B---------------------------------------------12-13-----

    G--------------------------------9-10-12---------------

    D-------------------9-10-12----------------------------

    A---------7-8-10----------------------------------------

    E----8----------------------------------------------------

    ohm777
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gava
    Quer tomar ban?

    Gava
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ohm777
    Pq?

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Gava
    Não precisa postar em todos os tópicos sobre penta amigo ;)

    Gava
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Desculpe.
    Tomei uma advertencia aqui.
    Agora estou sabendo.
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante na guitarra usando pentatonica e escala maior