Depressivo: O que eu sou? =(

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/07


Gente, hoje eu to muito emo.

Muito chateado e cabisbaixo... Depressivo também.

Estava hoje tocando guita (Golden 556), quando comecei a filosofar sobre a vida e a existência.

Eis que chego ao seguite ponto:

Como sei que sou um guitarrista, e não apenas um merdinha com uma guitarra?
Como sei que sou um músico, se tenho preguiça de fazer provas na OMB?
Como sei que sou considerado bom guitarrista, se meus amigos odeiam meu estilo?

O que eu sou?

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Como sei que sou um guitarrista, e não apenas um merdinha com uma guitarra?

Ah cara, você tem que acreditar no que você faz. Nas suas idéias, no seu "faro musical"...

Como sei que sou um músico, se tenho preguiça

Já respondeu...

Como sei que sou considerado bom guitarrista, se meus amigos odeiam meu estilo?

Também já respondeu. Como dizia um professor antigo da escola: "Quem tem amigo não precisa de inimigo."...

espero ter ajudado.. :]

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


Como sei que sou um músico, se tenho preguiça

Já respondeu...

(2)

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Não entendi, más...

Já respondeu...
(3)

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Todo esse seu dilema musical, e esse ar de depressão, não vem só da música. O próprio desânimo é que gera tudo isso.
Isso pode estar acontecendo por vc estar passando por algum problema, falta de perspectiva, ou a vida tá sem graça mesmo...rs
E para isso não existe remédio, só vc pode se animar.
Se no momento a grande dúvida é em relação somente às perguntas que vc fez, sobre sua situação como guitarrista, desenvolva um método. Faça aula, ache um bom professor, marque hora pra estudar como se fosse uma religião. Não escape do método, seja disciplinado e seja persistente! E quando vc menos esperar, estará dando risada ao responder tais perguntas. Os elogios dos tais amigos, virão naturalmente quando vc debulhar um baita solo na guitar...hehehe.
Bom, fácil falar, mas não tem outro jeito. Acho que é isso, e boa sorte.

daniel_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Como sei que sou um guitarrista, e não apenas um merdinha com uma guitarra? qund vc nota q tah notando q tah evoluindo sendo em um exercicio ou tirando uma musica

Como sei que sou um músico, se tenho preguiça de fazer provas na OMB? essa prova n mostra nd cara e uma carteira de musica so vale apena se vc tiver fazendo mt show ou algo assim

Como sei que sou considerado bom guitarrista, se meus amigos odeiam meu estilo? qund um tem seu gosto entao n ligue pra seus amigos

daniel_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


ah cara esse lance de sentir isso e tal jah passei e pow tah certo q nunca vou chegar ao nivel de Satriani, Vai ou outros grandes guitarristas mas oq importa mesmo e tah me divertindo fazendo oq eu gosto q e tocar guitarra pensa nisso blz?

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


kairi

Gente, hoje eu to muito emo.
Muito chateado e cabisbaixo... Depressivo também.


normal na sua idade...

Estava hoje tocando guita (Golden 556), quando comecei a filosofar sobre a vida e a existência.

ótimo, essa é a missão primeira do ser humano...

Como sei que sou um guitarrista, e não apenas um merdinha com uma guitarra?

não existe diferença entre os dois...

Como sei que sou um músico, se tenho preguiça de fazer provas na OMB?

prova da OMB por si só não torna ninguém músico

Como sei que sou considerado bom guitarrista, se meus amigos odeiam meu estilo?

mude de amigos...

pronto, próximo ! ;-)

AgSarola
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, todo mundo um dia já foi um merdinha com uma guitarra. Outro dia vi o Eric Clapton falando que ele tinha receio de tocar com pessoas do Jazz pois achava que não tinha capacidade como esses músicos... mas tentou, tocou com os caras e recuperou seu real valor interior.
Agora, se não gostam do seu estilo, repense se a culpa é deles ou sua. Busque suas fraquezas musicais, aquilo quer precisa melhorar e o que precisa manter. Busque suas convicções. Agora voc6e não precisa ser um Petrucci, ou Holdsworth, ou Gambale pra ser feliz com seu instrumento. "Levanta sacode a poeira e dá a volta pro cima!" Agora sem preguiça.!! Abraço!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


kairi

Esses são todos os sintomas de um EMO. Olhe para a sua guitarra e comece a chorar.

jose mauricio
Veterano
# mai/07
· votar


huauha
fods
axo q a maioria das pessoas ja deve ter passado por isso hauha
mais isso deve ser falta de muie
ow algo naum ta danu certo na sua vida
ow sua vida at ferrando
ow naum tem nada de bom pra fazer nela
isso ae huahua
reflita
na paz
fui...

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar



huauha
fods
axo q a maioria das pessoas ja deve ter passado por isso hauha
mais isso deve ser falta de muie
ow algo naum ta danu certo na sua vida
ow sua vida at ferrando
ow naum tem nada de bom pra fazer nela
isso ae huahua
reflita
na paz
fui...


Concordo...

Se o cara fica o dia inteiro tocando guitarra ou pensando nisso com certeza vai ter problemas ... se leva uma vida normal e alem disso toca guitarra voce tera outras coisas pra distrair enquanto nao ta tocando, como mulheres, amigos, sair pra beber, etc... (se falar que nao bebe aí eh EMO mesmo ehhehe)

Mega
Veterano
# mai/07
· votar


(se falar que nao bebe aí eh EMO mesmo ehhehe)
Mas que determinismo, hein. Então eu que escuto blues e rock sou emo? :P

Enfim, ao autor do tópico: crise existencial, se resolva, se não está satisfeito com sua condição, mude, se tem vontade de fazer alguma coisa e falta coragem, crie a coragem.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tb sou meio emo nesse aspecto quando tinha uns 18 anos era mto depressivo, hj com 20 é mais raro, mas de vez em quando fico...

Cara, desde que isso não te faça mal da até pra tirar proveito, quando fico depressivo gosto de escrever ou compor na guitarra...

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Mulher cara... esse é meu problema. =\

Ta me fazendo ouvir Scemisonic.

jose mauricio
mais isso deve ser falta de muie
Não é Falta. Tem até de sobra, mas aquelazinha que eu quero... =\

ow algo naum ta danu certo na sua vida
ow sua vida at ferrando
ow naum tem nada de bom pra fazer nela

A vida também ta foda, to som grana pra comprar um conjunto de cordas.

se falar que nao bebe aí eh EMO mesmo ehhehe
Não bebo, sorry.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
Mulher cara... esse é meu problema.
Não bebo, sorry.
Não é Falta. Tem até de sobra, mas aquelazinha que eu quero

Toma umas birita e chega na que vc quer então!
hahahawhawhaw... é a única conclusão que posso chegar, depois do que vc disse... umas bohemia geladinha é só o que tá faltando então! hahahawwa...

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Haha, bohemia rlz...

Só que eu não curto muito cerva, ta ligado?
Eu prefiro uma caninha, 51, sertões. /pé-de-cana detected

Cara, a mina que eu quero é complicada... MUITO.

Orgulho de todo banguer. =D

spainEL
Veterano
# mai/07
· votar


Mas não se preocupe, você ta no caminho certo, ficar se lamentando num fórum com gente que você não conhece é o primeiro passo pra se tornar um grande músico... ¬¬

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
Quer uma palavra de consolo:
Quando vc tiver 44 anos, aluguel para pagar, filha na escola para sustentar e trabalho que não acaba mais para realizar, mas a maturidade adequada para suportar essas barras todas..... Vc vai rir de tudo isso (de preferência com uma boa taça de vinho francês na mão...).
Abç

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
Já tentou dar o cu?

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
Não bebo, sorry.

tai o problema....

pegue uma boa garrafa de Jack Daniels e afogue suas mágoas

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


ToRReSMo
Já sim, mas você mora muito longe da minha casa, então desisti. =\

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Isso é falta de Mulher , esqueça um poco da guitarra e va procurar um rabo de saia.

alfredmad
Veterano
# mai/07
· votar


Como esses tópicos no sense rendem...

Filipe_
Veterano
# mai/07
· votar


rapaz... acho q um dos maiores incentivos pro cara estudar o instrumento, seja qual for, é uma banda. pq ai vc nao fica nessa de tirar as músicas por tirar, se o solo é mto foda vc pula, pega so o riff do começo e tal...

qndo vc ta com banda, vc quer tirar tudo igualzinho, nao quer que os caras pensem que tu tá atrasando o resto da banda. se o solo é difícil, tu mesmo sem perceber acaba estudando mais a técnica pra conseguir tirar, e por ai vai...

é isso cara, tenta arranjar uma banda por ai
espero ter ajudado...

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Filipe_
Ajudou.

;)

Rezende xD
Veterano
# mai/07
· votar


quando eu to meio desanimado eu tento coisas novas... (nada de dar o cú, q isso pra emo)
pega uns estilos diferentes soh pra naum cair numa rotina ou algumas coisas mais dificies pra tentar se motivar

megadeth2612
Veterano
# mai/07
· votar


Também faço o que o Rezende xD disse, vou escutando estilos diferentes. Fico escutando Lobão, Lulu Santos, Cazuza, Paralamas.. dá uma relaxada.

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
forme ou entre numa banda. ai sim vc poderá julgar a si mesmo e se vc quer seguir a musica profissionalmente ou não.

e ser musico ou qualquer outra coisa na vida vai muito alem de uma boa nota numa prova ou um certificado ok?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Eu to que nem você, as vezes eu fico pensando se sei mesmo tocar, ou se só engano....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original