Afinação em C para tocar Arch Enemy

    Autor Mensagem
    Dimebag666
    Veterano
    # mai/07


    Bom eu entrei numa banda cover do arch, mas em tdas as músicas as guitarras saum afinadas em C, eu uso cordas 0.10 e normalmente afino em Eb, tentei afinar a guitarra em C, mas as cordas ou ficam frouxas ou naum chegam na afinação, como faço pra resolver isso???? ajudem ae, preciso disso meio urgente!!!!
    Obrigadooo

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dimebag666


    sem problemas irmao, compensa a afinação mudando clibre de cordas, cooca cordas 0.12 ou 0.13

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dimebag666

    eu toco na minha banda musicas da antiga banda do micheal amott (carcass) e nesa banda a afinação é em B... pra ficar na moral a tensão das cordas o minimo é corda 0.13, mas pra afinação em C 0.12 da tranquilo, se tu quiser um pouco mais de peso poe 0.13, mas se puder leve no luthier pra ele ajeitar tensao do braço, da onte etc. abraçao, e parabens, arch enemy é foda demais!!

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gosto de usar cordas 0.12 em D... ai eh soh dropar pra C e fica tranquilo..

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O_raffa
    mas o arch enemy nao usa dropada, eles usam a guitarra toda dois tons abaixo

    Dimebag666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace
    Humm, mas aqui na minha cidade naum tem luthie, hehee, sou do interior, mas assim, se eu colocar 0.12, como faço pra mecher nela eu mesmo, pra ajeitar ela???

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dimebag666
    qual é a sua guitarra? ela tem floyd rose ou ponte fixa?

    Dimebag666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tenho uma ibanez rg e uma jackson jdr, ambas tem floyd

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace

    eh mesmo... ehheehheheee falei besteira...
    confundi com quando eu usava calibre 0.13
    o/

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dimebag666

    vc vai ter que ajustar a ponte na pressao das molas pra que a ponte com as cordas afinadas fique rente ao corpo da guitarra... e os carrinhos pra ajustar as oitavas...

    tem um topico aki que fala soh sobre ajuste na floyd

    Dimebag666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O_raffa
    As molas eu sempre mecho, ateh pra eu q uso em Eb eu aperto as molas pra deixar as cordas mais rentes ao corpo, mas nos carrinhos eu nunca mechi

    Dimebag666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Minha ibanez eu coloquei 4 molas, e apertei, tah mto rente ao corpo e sem trastejar

    Dimebag666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Humm, mais uma coisa, cordas 0.13 vaum dah um certo trabalho pra se acostumar ou naum??? pq o maximo q jah usei foi 0.11, nunca toquei com calibre maior, eh a mesma merda??

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dimebag666

    rapais... depende muito da sua pegada... eu quando comecei a tocar guitarra eu usava 0.11 depois passei a usar 0.12 e depois 0.13 com facilidade jah que minha pegada eh pesada... ai agora tou usando soh 0.12 pq o timbre eu acho mais limpo...

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    da uma olhada aki oh

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dimebag666
    Humm, mais uma coisa, cordas 0.13 vaum dah um certo trabalho pra se acostumar ou naum??? pq o maximo q jah usei foi 0.11, nunca toquei com calibre maior, eh a mesma merda??

    nada cara, tu vai ate gostar, pq vai sentir mais facilidade nas palhetas rapidas e tal, pessoalmente eu acho q da ate um pouco mais de segurança, e fazer aquelas notas com palm mute na sexta corda de um calibre 0.13 é uma sensação quase orgasmica rsrsrs

    mas po quanto a regulagem, provavelmente vai casar direitinho com aafinação, pelo menos na minha foi assim, uma ibanez floyd , talvez vc tenha q mexer numa coisa ou duas q o raffa falou mas é tranquilo, tu vai curtir

    Dimebag666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O_raffa
    Space Ace
    Humm, vlw entaum, amnha mesmo vo comprar as cordas novas 0.13 e dah uma fuçada aqui, mas acho q vo mecher na jackson, taum com caps ativos, vai ficar melhor pra tocar arch, vlw... depois posto aqui se der td certo....

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dimebag666

    tranquilo cara, qualquer coisa ae me passa teu msn q eu te add pra gente trocar umas ideias

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação em C para tocar Arch Enemy