Que luthier é capaz de fazer uma Jackson KV PERFEITA?!

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# mai/07


Cansei de juntar moedas e esperar o dia que eu possa comprar meu sonho de consumo, uma JACKSON KV-2. Além do que, gastar o valor de um carro numa guitarra, é na verdade uma utopia para minha realidade.

Há alguns anos, eu tentei fazer com um luthier, um vagabundo que me enrolou, comeu meu dinheiro e me mandou uma Fly tão disgraçada de mal feita, que eu botei fogo nela.
Fiquei com trauma absoluto de luthieres... porém, observando a galera falar bem de alguns, e também de comprovar o excelentíssimos trabalhos dos handmackers de amplis, resolvi perguntar se vc´s poderiam me indicar algum, que tivessem certeza de que o luthier fosse capaz! E que faz guitarras a nível Gibson!!! Entendem o que quero dizer né?! Porque, cortar uma Fly, não é difícil, porém não quero uma Strinberg, nem uma Dolphin, quero padrão USA!!! hehehehe...

A belezinha é essa daqui:
http://www.jacksonguitars.com/products/search.php?partno=2803040803

Podia ser como essa também (principalmente a cor!):
http://www.burninghouseinteractive.com/esp2002/html/v-350.html

E então, será que algum luthier poderia fazer uma guitarra dessas pra mim, com um acabamento que não deixe dever nada?!!? Acabamento de primeiríssima mesmo!!!???

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Há alguns anos, eu tentei fazer com um luthier, um vagabundo que me enrolou, comeu meu dinheiro e me mandou uma Fly tão disgraçada de mal feita, que eu botei fogo nela.

pé frio.



nao soube saber com quem fazer a guitarra.

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Seiji / Bertola.

bjo

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


facilima de fazer.

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


facil facil..só fazer um corpo neck tru de mogno que vai fikar melhor que a original. mas lembrando que precisa de ferragens..
uma guitarra desse porte com td top vai sair no minimo uns 3000 com ferragens ou menos se comprar as ferragens

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Guitarrist
Eu tinha uma dessa. Só que com o Headstock invertido. Vendi baratinho.

=)

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Ta legal.
Então, pelo que vc´s me indicaram... procuro o SEIJI e/ou BERTOLA?

Marco_Oliver
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Parece que o Bertola só tá fazendo Strato/Teles.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Pois é, a princípio parece moleza, mas nem é... Da outra vez que decidi fazer uma, entrei em contato com a GRS, mas eles se recusaram a fazer, dizendo que não tinha outra para comparar, que só seria possível a RR, que não me interessa.
Também mandei email pro Zaganin, que na época disse que não estava fazendo réplicas.
Achei um luthier lá do SUL, esse eu não me lembro o nome, inclusive ele fez uma King V e me mandou a foto, mas só pela foto eu achei horrível. Tudo muito simples, madeiras alternativas das quais eu nunca tinha ouvido falar, acabamento tosco, daí preferi nem arriscar...

Mas sei lá, se ficar 3 mil uma mesmo como o Torresmo disse, aí abandona... eu aguardo aparecer uma usada no Ebay... apesar de que fazer uma inteiriça de mogno, e com ponte fixa, é exatamente o que eu quero.

MatheusMX
Veterano
# mai/07
· votar



facil facil..só fazer um corpo neck tru de mogno que vai fikar melhor que a original.

ToRReSMo

A original é em Alder, e vai fazer em Mógno ?

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


EduArdanuy
eheheh... já vou adiantando a resposta.

É que é uma opção. Pois o Mogno tem mais graves, e pra Metal tem uma gama de seguidores!
Apesar da original ser em Alder, eu mesmo gostaria de fazer em Mógno pra ver no que ia dár isso... Aliás, no site da Jackson vc pode encomendar uma de Mogno também, e o preço sobe 200dollares se não me falha a memória.

Marco_Oliver
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Não vai ficar muito pesada em Mogno? Cedro é mais leve que o mogno e dá uma boa resposta nos graves também.

MatheusMX
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Ah sim, se vc prefere em Mógno ... achei que quisesse o timbre da original em Alder.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Marco_Oliver
Com certeza Marco, nem vou fazer questão tanto da madeira desta vez, pois pretendo colocar captação ativa.
Mas no fundo no fundo, ainda não consigo acreditar que o Cedro é a mesma coisa que o Mogno, a diferença no preço é muito grande! Não acredito mais em milagres...hehehehe...
Talvez uma de mogno com tampo em maple ficaria show também! Tudo isso vai depender dos preços que eu tenho que checar com o luthier.

EduArdanuy
Na verdade nem conheço na prática o Alder, vamos ver o que o luthier me indica... e principalmente a se levar em consideração o preço!
Valeu.

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Alder é uma madeira vagabunda nos eua....madeira nobre, respeitada no mundo inteir é o mogno.
só dar uma pesquisada, quanto custa uma RR de mogno e outra de alder.

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


e alder aqui e bem mais caro que o mogno

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


não gosto do alder por soar meio scooped em relação ao mogno ou cedro
perde muito corpo no som, apesar de soar "sólido"
tem médio, só que magro, meio oco

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


É, quando fiz meu outro projeto, só recebi indicação de Mogno mesmo, e fo a que pedi. Inclusive as guitarras mais caras são de mogno mesmo. As PRS por ex, vendem as Brazilian Mahogany a preço de ouro!

Bom, dúvido que alguém tenha mogno de qualidade ainda hoje para vender, até porque é proibido hoje a venda de tal madeira... preciso saber se o Cedro seria a melhor opção então neste caso.

Outra coisa que lhes pergunto é, não a Mogno e MOGNO? Não há Cedro e CEDRO??? eheheheh... entenderam? Por exemplo, como uma ibanez korea pode ser feita de basswoody e a JEM também?
Como a Gibson pode ser feita de Mogno adormecido (ahawhawh) e uma Epiphone também?! Há de ter alguma diferença na qualidade e no tratamento destas madeiras né?!

Já deixei uma pergunta no tópico de perguntas pro Bertola e pro Seiji, vou aguardar a resposta (pedi pra eles lerem este tópico).
Mais algum luthier pra indicar?

Steve Van Halen
Veterano
# mai/07
· votar


ToRReSMo
Alder é uma madeira vagabunda nos eua....
metade das fenders eh feita com alder (nessa metade ta guitarras como a malmsteen signature, a eric johnson, mtas american series, etc... num flo de custom shop pq nao conheço

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


Steve Van Halen
mas alder é madeira vagabunda, maple tbm...mas são otimas para instrumentos musicais, eu adoro o timbre de alder, principalmente em stratos.....

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Lindas essas guitarras. Tanto a Jackson qnto a LTD.
Porém, eu ainda prefiro o design da minha FV. hehehehehehehhe

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Não digo "vagabunda" mas é muito comum nos EUA o Alder, assim como o Marupá é aqui no Brasil.....

Guitarrist

a diferença é o corte, a secagem, a diposiçao dos veios da madeira, em uma mesma arvore pode se tirar uma peça excelente e outra nem tanto.
E mogno, tem tranquilo, dependendo do luthier se arruma peças antigas pra carai.. um luthier que faz todas as guitas em Mogno é o Cheruti, mas tem um tipo de cedro, Cedro-arana se não me engano que faz bem o seu papel hehe..

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Caramba, essa LesPaul sua é que é bonita!!! Pqp!!! É demais! Nem consegui reparar a Fly...hahahaw...

Henrique S.
Ok, valeu man.

O Bertola já me respondeu, e disse que só está fazendo modelos Fender mesmo.

Alguém mais?

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
hauehaheuaheuhaeuhauhauheuaheuhaeuhaeuhauehauhea!!!
Essa LP é meu xodó mesmo. Adoro essa guita!

Alguém mais?
Se preferir neck through, vai com o Seiji.
Mas ele tá meio atolado (no bom sentido) nesses últimos tempos. Ve com ele direitinho sobre os prazos para a entrega.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Vc tem algum contato do Seiji pra me passar? Eu queria mandar um mail pra ele logo...

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface

e a "soulcaster" quando q vai ta pendurada ai? ahahuauhauhhuahua


ah, bem arrumada tua casa uhauhauhauhhuaua

(risco de BAN)

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
fseiji@yahoo.com

Andei afastado daqui na última semana e não tenho falado com ele por esses dias, mas acho q vcs podem chegar num acordo.
Caso ñao dê certo, avisa aí q tentamos "outras opções"! hehehehehehe

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Blz, vou mandar um e-mail.
Mas se tiver outras opções vai falando aí... porque se for pra enrolar, eu vou acabar apelando (sabe como é né... trauma!)... heheheahaeh.
Valeu!

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Henrique S.
e a "soulcaster" quando q vai ta pendurada ai? ahahuauhauhhuahua
Era pra eu ter adiantado bem a Soulcaster durante essa semana. Mas aconteceu um imprevisto aqui...
To meio mal esses dias, e nada para no meu estômago faz uns 3 dias. É bater e voltar. Muito foda...

ah, bem arrumada tua casa uhauhauhauhhuaua
Ex-casa...
Essa daí era qndo eu morava sozinho...
Agora eu to num apartamento maior. Mas o quartinho das tranqueiras está bem pior do q essa foto aí! hauehuaehuaeuhauhea

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
porque se for pra enrolar, eu vou acabar apelando (sabe como é né... trauma!)... heheheahaeh.
ahuaheuhauehauehaueuhaueauehuaea!!!
Mas não é nem por enrolação não. Ele tá com algumas encomendas em andamento mesmo, e o cara não aceita nada feito ans coxas. Aí demora um pouquinho mesmo.
Mas o serviço é confiável!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que luthier é capaz de fazer uma Jackson KV PERFEITA?!