tenho um problema

Autor Mensagem
Pablo
Veterano
# mai/07


olá pessoal, não sei se o problema q vou descrever aqui jah aconteceu com vcs, mas espero q possam me ajudar. Amanhã (dia 05/05) vou fazer um show numa casa aqui em Recife mas o lugar não oferece amps e não permite que vc leve o seu (eu nao tenho mesmo, teria q alugar). O fato eh que eles ligam os instrumentos direto na mesa. O que posso fazer para minimizar os danos? não tenho nenhum pedal que sirva de pré, a unica coisa q poderia usar pra modelar o som seria um pedal equalizador. O q vcs sugerem que eu faça?

desde já obrigado


ps: postei esse topico no forum de amps, mas o movimento lah eh fraco demais e ngm me respondeu...

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Penso eu que a mesa já faça o papel do pedal equalizador, então seria redundante usar ambos.
Tenta arrumar uma pedaleira zoom g2, v-amp. ou um pedal simulamp tipo o GT-2.

Mas assim, vai no lugar antes e testa oras...Pode até não sair tão ruim.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Pablo
Cara vai tocar o que, direto na mesa o som fica extremamente limpo, não quer dizer que ele fique ruim, estava lendo que antigos produtores de jazz e cowntry plugavam as guitarras direto na mesa para coseguirem um som extremamente limpo.

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


Pablo
pow...num rola nada emprestado pra utilizar como pré? ou pelo menos um simulador de amp?

Afinal se voce precisar de drive e efeitos de modulação vai precisar de alguma coisa...

Tenta ao menos um v-amp, com alguem por ai....

Arc
Veterano
# mai/07
· votar


Eh foda esse tipo de lugar nao disponibilizar nada e ainda querer uma apresentacao boa neh...
q q vc pretende tocar lah?

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Houston we have a problen.

slash bsb
Veterano
# mai/07
· votar


po tenta arrumar um v amp um zoom ou qlqr coisa q simule amp ou seja um pré amp msm!

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/07
· votar


Pablo

Tenta arrumar uma pedaleira...se nao conseguir, é melhor nem ir pra nao ser queimado...

ps..depende do som q vais levar.

Pablo
Veterano
# mai/07
· votar


o som que a gente toca eh pop/rock...eu tinha um gdi ateh umas 3 semanas atras, mas vendi (azar hein?:P)...infelizmente nao tenho como pegar nada emprestado...

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Pablo
Acho que vc tem que negociar isto melhor, sua banda vai ser extremamente prejudicada com este tipo de ligação. Tente argumentar que isto não vai fazer com que a banda tenha sua sonoridade com qualidade garantida e que vc concorda em ligar a saída do ampli na mesa.

kaus
Veterano
# mai/07 · Editado por: kaus
· votar


Pablo

kra eu no teu lugar mandava o dono daquela casa toma bem no meio do C*

eu nunca vi uma coisa dessas o kra não poder levar um amp pqp véio não perde teu tempo com show desse tipo não consigo imaginar um show sem amp tanto pra guitarra como pra baixo

mas enfim tenta pegar algum simulador emprestado se não não tem como kra infelizmente vai ser muito tosco o som direto na mesa

abraços

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


É por isso que eu investi uma pequena quantia numa combinação que me dá um "amplificador portátil", muito versátil e vc carrega pra qualquer lugar numa bolsa de mercado, sem dores nas costas... hehehehe

O que eu fiz foi o seguinte: Comprei um GDI-21 e um Direct Box (Ultra-G 100), ambos da Behringer. Com o GDI eu simulo o amplificador, com o ganho que preciso, entre os 3 modelos disponíveis. E com o Ultra-G, eu tenho o casamento de impedâncias para jogá-lo diretamente numa mesa de som, como o seu caso aí descrito e mais uma simulação de caixa 4x12 que esse aparelho traz consigo. PRONTO! amplificador portátil com vários timbres pra vc mandar ver!!!

Abraço

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

o som fica bom mesmo???

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Midgard
Acabei de gravar uma parada aki pra mostrar pra vcs... tá meio tosco pq to com sono. Vou upar e colocar aki.

Respondendo à pergunta, fica muito bom sim!
Ainda mais pq em lugares como esse q ele tocou, temos uma mesa pra dar uma lapidada no som
abraço

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

blz cara \o/ mas vc nao usa delay ou outros efeitos??? eu pensei q o gdi ja tivesse uma saida pra ligar diretamente na mesa oO

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Midgard
Pablo

Saca o som aê:

http://rapidshare.com/files/29798977/Tosqueira_TESTE.mp3.html

O GDI já tem uma saída balanceada do tipo CANON para mandar direto pra mesa mas, com essa combinação que te falei, posso ter 2 saídas para ligar em dois canais diferentes da mesa e ter um tratamento do sinal mais apurado, além da simulação de caixa 4x12 que o Ultra-G oferece. Vc ainda pode escolher uma configuração clean do GDI e usá-lo apenas como amplificador mesmo, ligando sua pedaleira antes de todo o sistema, como faria com um amplificador comum.


Essa gravação foi feita no software Cool Edit 2.1 professional, e a cadeia de sinal foi: Guitarra > GDI > Ultra-G > placa de som

foi gravado de primeira e com sono, essa música foi a primeira que lembrei e mandei de um take só, sem tratamento de sinal ou qqr outra maquiagem no som. Apenas Rec, salva, converte pra mp3 e manda. Tudo crú mesmo

Abraço

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

eu curti o timbre \o/ putz legal pra caralho e essa musica eh foda \m/ The unforgiven rules \o\
valeu velho
qualquer dia desses gravas umas porrada do metallica \o\

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Midgard

Eu uso delay e outros efeitos sim mas nesse som, preferi gravar crú mesmo pra vcs sacarem como fica o som direto em linha


Falows,
abraço

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Tem mais esse som aki que eu gravei em linha também, sem tratamento pós gravação, só que utilizando alguns efeitos...

A cadeia do sinal foi:

Guitarra > Korg ax1500G > GDI (em modo Fender Bassman) > Ultra-G > placa de som.

Simples e direto!

O Wah Wah é da pedaleira, e o som clean é uma junção do patche clean q eu estava tocando com o GDI, timbrou bunitu!

abraço


ah, estava esquecendo, óia o som aê:

http://rapidshare.com/files/29804118/Could_Loved_teste.mp3.html

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Comentem os sons aê galera...

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


Pablo

zoom 505 na mesa fika bom. Acreditem. Pena q o show já foi ontem...

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

Guitarra > Korg ax1500G > GDI (em modo Fender Bassman) > Ultra-G > placa de som.

curiosa essa configuração, essa pedadeira korg é feita para ser ligada num amp real, ela soa mto bem assim, mas ligada direta em linha o som dela fica péssimo, thin, sem vida... sempre pensei que não daria certo ligá-la num simulador, a sua gravação soa pra mim meio thin também mas pode ser pelo ajuste ou mesmo pela música, vc tem outros sons gravados com ela pra gente ouvir ?

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
Tenho sim

Esse lance da Korg se ligada direto na placa de som, é exatamente assim como vc falou, fica um som sem vida mas, quando eu passo pelo GDI, fica fodasso pra mandar pra placa. E isso, com o GDI em configuração Fender clean Bassman mesmo...
vou upar o som e já posto.

p.s. esse som do Bob marley ficou Thin pq esse era o intuito... não posso largar o dedo com distorção numa BT tão light dessa...
vou upar outros dois pra vc sentir a timbrada foda q fica!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Curly

Primeira: http://rapidshare.com/files/29818114/Funk_bra_o.mp3.html

Segunda: http://rapidshare.com/files/29818599/Gambafunk.mp3.html

comentem os sons, obrigado

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

esses dois samples ficaram bem melhores, em especial o segundo, eu tenho uma korg dessas quase não usava pq tenho outros equipamentos, mas agora estou entendendo ela melhor (o lance do amp real) e gostando mais, a qualidade das emulações de echo e modulação dela é muito boa, em especial a emulação do tc electronic phaser (black phaser). é muito estranho o equipamento possuir emulação de amp e gabinete e não servir pra ligar em linha, passei um vexame logo que peguei essa pedaleira por causa disso...

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
É que a reprodução dos efeitos por ela emulados (pedais e cabinets) foi idealizada para ser reproduzida por amplificadores de guitarra. eu já liguei a minha nem 100% valvulado com caixa 4x12 no estúdio e osom que saiu foi incrível. Depois disso, eu tive essa brilhante idéia de simular um ampli portátil para gravação em linha. è por isso que eu insisto em dizer que o GDI21 é um aparelho fantástico!

Pq essa porrinha azul salvou minhas gravações e, se acontecer isso de eu ter q tocar num lugar sem ampli, nem esquento minha cabeça. Levo meu portátil e pronto!
tudo resolvido

abraço

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


tenho um problema

eu tenho vários.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


André_Decathlon
eu tenho vários

Foda-se!

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


tenho um problema



é, eu também...não consigo urinar desda semana passada.

Pablo
Veterano
# mai/07
· votar


no caso, pra usar o gdi soh como pre, sem utilizar sua distorção como minha distorção principal, como faço?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tenho um problema