Barulheira no Guitar Rig

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal, o negócio é o seguinte: intalei o Guitar Rig II no meu PC... Estou acostumado a usar ou minha pedaleira ou o programa GT Player Express (esse é simples, aceita apenas quatro efeitos por vez, porém é bem fácil de usar)... Acontece que no Guitar Rig não consigo fazer desaparecer a chiadeira de guitarra "parada", ou seja, sempre que paro de tocar fica uma barulheira vinda do inferno... Já o GT Player, apesar de bem simples, basta lascar um Noise Gate e esse problema desaparece, com o Guitar Rig coloco o Noise Gate, um outro Noise que tem lá, nenhum dos dois tira a chiadeira... Alguém sabe como solucionar isso?
    OBS.: estou usando um placa externa para guitarra chamada Jam Lab da M-Audio... Como já dito anteriormente, com o GT Player ela funciona normalmente...
    Valeu!!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    abaixe o volume de entrada do prórpio programa q ajuda um pouco.

    outro lance é vc instalar o driver da Asio: Asio4all, ajuda até na latência de sua placa pra vc ter um som sem atraso.

    além de tocar longe do monitor, se for monitor de tubo (não LCD)

    os presets com muito ganho têm um ruído característico mesmo.

    abraço

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gambá do Rock
    Porra, Gambá, valeu pelos toques...
    Deixa só eu perguntar uma coisa que não entendi direito: o que é esse driver da Asio? Pergunto porque a minha placa usa direto a da própria placa (que é a Jam Lab), ou seja, a latência é praticamente zero por causa da placa (acredito que por ser voltada para a guitarra seja própria para diminuir bem a latência)...
    Quanto ao monitor, realmente é um puta dum tubão (17"), será que é por isso?
    Quanto aos presets, realmente tá feia a coisa... É só colocar distorção que nem com o Noise Gate no talo eu consigo diminuir a chiadeira, parece um Ciclotron de tão ruim que fica, aí tô apelando para os outros recursos (pedaleira ou GT Player Express)...
    Valeu!!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Kleber Blacklock
    tranx

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem um botão learn no noise gate, qdo vc parar de tocar clique nele e espere
    ele voltar a posição normal, isso ajusta o threshold do noise gate p/ um valor
    em que ele detecta que o barulho sumiu, vc pode tb ajustar manualmente,
    eu prefiro assim pq o learn às vezes é meio exagerado...

    Slash_Wylde
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pode cre.. tem um noise gate no guitar rig.. só que se vc colocar muito, vc perde no sustain.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Exato... se aumentar demais, até o que vc toca vai ser barulho e vai ser barrado
    tb hehe

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu, pessoal, vou tentar novamente depois conto os resultados...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Ta regulando tudo muito mal.

    O Guitar Rig, nem precisa daquele Noise Gate por aqui.

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Só uma coisa, você tá ligando na entrada de linha né? Não na de microfone.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Minow
    Então, estou usando a Jam Lab (é uma placa de som externa para guitarra com conexão via USB)...

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Minow
    Só uma coisa, você tá ligando na entrada de linha né? Não na de microfone.

    Eu ligo na de mic.

    h3llb0y
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    galera dexa eu pergunta...tipú eu to abrindu u guitar rig ai eu puiz pra aparece com tela cheia so que agora eu num consigu diminui!!!!!
    alguem sabe como minimiza ????
    ele ta como se vc apertasse a tecla f11 ........

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Onde conectar depende da placa de som, eu ligo no mic, mas no caso da minha
    placa vc escolhe se ela vai ser mic ou line-in, aí fica susse, veja se de repente
    vc não está com aquela de boost de 20db marcada... sua guitarra já entra
    com muito ganho aí dá ruído na certa...
    --
    qto ao tamanho da tela vc tem que ir nas opções do guitar rig, do lado esquerdo
    da tela é o botão mais a direitao que tem 3 símbolos (quadrado, bolinha e bolinha cheia) e no window height achar um tamanho que caiba na sua tela, tipo
    medium p/ 15 polegadas, large p/ 17 ou mais e o small se sua tela for
    menor que isso..

    joao neto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fugindo um pouco do assunto... onde eu consigu o guitar rig 2?
    ja tenteide varias formas, me ajudem plz!!

    Fast_Hand
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    galera...comprei uma Placa de Som Creative Audigy pra fazer funfar o Guitar Rig....ficou do mesmo jeito q estava quando tinha a placa onboard...eu nem ligo a guitarra e ele ja ta chiando...alguma sugestão pra fazer funcionar essa naba...ja to desistindo

    joao neto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    onde eu consigu o guitar rig 2?
    ja tentei de varias formas, me ajudem plz!!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu tenho uma audigy Se e não dá ruído nenhum, vc instalou o ASIO4ALL, configurou
    o mesmo direito ? viu se não está com o boost de 20db ativado, ele por padrão
    é ativado, e se vc não achou a opção é pq procurou no lugar errado e ela está
    com certeza ativada... fora isso, cabo e adaptadores ruins podem estar fazendo
    ruído, tb verifique o aterramento do seu PC, pc sem aterramento é com amp
    não aterrado, dá um baita zumbido na guitarra...

    Fast_Hand
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ogaitnas

    Eu instalei o Asio4all, ta certa a config, mas até quando eu ligo o Media Player com o GR aberto faz barulho...Tenho um Athlon 64Bits com 2 gb de memória, não pode ser o micro.Vou tentar mais uma vez ak...Valeu ai pela força.

    Rei522
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    (= texto no outro post) Olá, blz? estou com o mesmo problema. Tenho Rig demo. O programa chia demais, já fuçei td mas não consigo tirar esse sinal, é constante e alto, quase uma microfonia, um ruído e cresce até se tornar insuportável... Minha placa é uma Audigy. Este problema é para todos pgms (Amplitube, AmpliTube Jimi Hendrix etc...) Só funciona com USB (interface ASIO), aí fica muito bem. Mas para isso, só qdo conecto a guitarra Behringer, que tem conector USB, qdo configuro os drivers p/ via plugue guitarra, sinal da guitarra nem se ouve, com o barulho/ruído constante. Paciência!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Comigo era tudo a conf do volume da entrada, seja line-in seja mic, já que na
    audigy as duas são a mesma, é por software a conf do negócio, mas é tudo
    tentativa e erro, e processador e memória ajudam o guitar rig, mas som onboard
    e coisas do tipo não são o que ele precisa p/ funcionar bem....

    NightWalker
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: NightWalker
    · votar


    porra, eita programa pra dar problema pqp...ja reinstalei umas 3x e vou ter que reinstalar denovo, quando abro o programa sai o som normal mas travou todos os hacks e botões...programa bugado
    e o pior é que isso aconteceu sem mais nem menos

    Rei522
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Já mexi bastante no micro (booster microfone, in/micro, drivers, atualizações etc...) Vou consultar o forum da Native, quem sabe, há alguma informação sobre o assunto.

    Rei522
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pois é... comprei o Fast Track Pro no ML. Resolvi os problemas com o Guitar Rig etc... Agora funciona muito bem, os timbres do Guitar Rig são ótimos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barulheira no Guitar Rig