Guitarra Austin que nem parece Austin

    Autor Mensagem
    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07


    Um vendedor está vendendo uma guitarra Austin, corpo em Alder, braço em Maple, escala em Maple (mais claro que o braço), ponte Tremolo, tarraxas convencionais, encordamento 0.9 Dolphin, 3 caps single coils e braço perfeito, sem nenhuma empenação, cor preta sem nenhum risco, E tudo por R$ 400,00 ! Será que vale a pena ?
    Obs.: ainda não aprendi tocar guitarra, quero coisa de iniciante e não estou podendo ir na Cidade Grande comprar coisa melhor.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    junta mais um pouco de grana e compra uma Shelter FST62 ou uma SST62


    =))

    condors tambem....







    abraço

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    .............dar as caracteristicas da guitarra nao significa q ela eh boa
    axo q eh mais SEGURO juntar mais 200 reais e comprar uma shelter

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Essa Austin é tão ruin assim ?
    Eu toquei nela uma vez e pareceu ter um timbre bom. Mas pode ser só de primeira vista.
    Ouço mto sobre a shelter mas ela só tem na cidade (não tenho certeza).
    Alguém tem mais opiniões ?

    spainEL
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O grande problema em guitarras pra iniciante ao meu ver, são mais relacionados à afinação... o timbre não importa tanto, mas se a guitarra desafina e você não tem um ouvido desenvolvido ainda, você não percebe e se acostuma com aquilo, isso atrapalha e muito o desenvolvimento... acho que vale a pena você investir em um equipamento um pouco melhor...

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    essa guitarra desafina sim, mas não sou tão iniciante pra q minha guitarra desafine e eu não perceba, e além disso essa guita só desafina a primeira corda e ainda se vc demorar semanas pra tocar.

    Mesmo assim obrigado !!!
    alguém tem mais críticas ????????

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não conheço essa marca, mas se pudesse voltar a alguns anos atrás e escolher minha primeira guitarra, pegava alguma com ponte fixa. Essas pontes vagabundas com alavanca xing ling são uma bosta. Meu amigo tem uma strato da eagle, regulada por luthier há alguns meses, e ele falou que de uns tempos pra cá ela deu pra trastejar e desafinar. Fui olhar a ponte dele, e as molas xexelentas tavam lasseando, a ponte levantou um pouco. Disse pra ele, que nem usa alavanca, pra colocar cinco molas novas pra deixa a ponte firme. Esse problema de desafinar pode ter várias causas.

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pode ser isso tb ja aconteceu com meu colega
    Mas se vc usar a alavanca e colocá-la no lugar certinho depois de alavancar pra cima e pra baixo diminui o risco de desafinar

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas uma coisa \o/
    distorção do tipo distortion é boa pra solar ou o overdrive é melhor ?
    e quanto ao metal distortion o que me dizem ???

    markolino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar Stratarrombarion
    eu iria de shelter

    mas dessa distorcoes ae

    de que pedaleira se ta falando?

    ToRReSMo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    compra qualker shelter com corpo de alder e braço de maple que tu naum vai se arrepender..e custa metade dessa..ja peguei uma para regular e fikou foda.

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    markolino
    tava pensando em comprar um pedal de distortion da boss, como o mega distortion ou o metal zone mas eu queria algo mais para guitarra solo prq ja tem gente q vai fazer a base

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    por favor respondam
    não quero abrir novo tópico

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar Stratarrombarion
    · votar


    mega distortin ou metal zone ???
    será q alguem sabe qual deles é melhor pra solar ???

    sugesto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar Stratarrombarion
    cara, depende do tipo de som
    que vc quer levar... se vc comprar um pedal só pra solar,
    o que vai fazer o resto da musica?

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sugesto
    é que eu vou tocar la na igreja e os caras vão tocar violão, ou seja, eles vão fazer a base. Eu só vou fazer alguns acompanhamentos e arranjos, e talvez em determinadas áreas da música como na introdução ou refrão farei um solo. é por isso q eu estou mais preocupado com a guitarra "lead" do q com uma guita "base".
    mas voltando o assuntos qual desses pedais está de bom tamanho pra fazer solos, que não distorça mto o som e q fique bom com um reverb legal ?
    ou vc me recomenda outro ?
    (desculpa o texto ser longo :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    recomendo um gdi 21, tive um metal zone e agora to com o gdi achei bem melhor o gdi

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas a distorção (ou é overdrive ?) dele serve pra rock mais pesado como o heavy-metal ???

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ei alguém aí sebe se caps humbuckers intruder ajudam nessa guita austin aí ???

    flaviogomes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar Stratarrombarion
    Eu tenho guitarra Rocky by Condor parada e estou pensando em vendê-la baratinho, se tiver interesse. Vc é do Rio de Janeiro?

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não, eu sou de SP e ja comprei a guitarra citada no tópico
    obrigado !!!
    (se os moderadores quiserem fechar o tópico estejam a vontade)

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hugo capitalista
    o negocio pra travar essas tremolos eh colocar um calço de madeira entre o bloco da ponte e o corpo da guitarra, ai ela nao se movimenta mais e fica grudada no corpo

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SuperGeo
    Já ouvi falar disso, mas resolvi apelar. Estou reformando um corpo de floyd rose com um luthier, tapando os buracos com madeira, pra colocar uma ponte fixa. Essa semana deve ficar pronta.

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar Stratarrombarion
    · votar


    Hugo capitalista
    não sei vc mas pontes tremolo vão desafinar sempre, eu ja acostumei com a minha, um jeito de lidar com isso é adquirir bastantes experiencia com a alavanca e ter boas tarraxas, de preferencia com trava, mas não axo q seja impossível lidar com pontes desse tipo

    buddy guy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mano,vc esqueceu de dizer quais as opções de guitarra, que vc tem a sua disposição ai na sua cidade!!!!!!!! Só assim a galera poderá te aconselhar melhor. De ante-mão,te adianto o seguinte,vai até a loja comprar a sua guita com algum amigo mais próximo e que entenda do assunto.Observe ,o seguinte detalhe,o tipo de música que vc curti,veja qual o tipo de guitarra que o guitarrista que vc curti está usando.Lógico que não é para vc comprar uma gibson,se o cara tiver usando gibson.E sim comprar um modelo de guitarra "parecida".Seguindo esta dica ,vc vai poder ter a mão um instrumento por um bom tempo,e que te agrade.E não terá a decepção de mais tarde descobrir que o que vc pretendia usar não era esse ou aquele instrumento,sacou? Espero ter ajudado,abraços!!!!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valeu a opinião de todos !!!
    se alguém quiser dizer mais alguma coisa diga até amanhã pois vou fechar o topico

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    topico fechado !!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Austin que nem parece Austin