Sugestão de single coils

    Autor Mensagem
    Blackus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Blackus


    Bom, to em dúvida entre lace sensors (silver ou gold) e os dimarzio FS-1. Eu queria um som que de pra tocar tranquilamente Van Halen, Brian May, Ritchie Blackmore e David Gilmour. Eu sei que não da pra ficar perfeito pra todos, mas eu queria um cap que tivesse um bom som limpo, não fosse muito agudo e se saísse bem na distorção, com alguma definição. Distorção eu to pensando em pegar um Big Muff ou um Rat e um Tube Screamer pra drives, ou seja, são pedais bem pesados até... O que vocês acham que eu deveria pegar? o ruim de caps é que não da pra testar e as demos não dão muita certeza... Eu to achando que o FS-1 não tem um som muito bom quando limpo, e que o Gold vai ficar muito brilhante. Meu set preferido até agora acho que é um LS Gold no braço e o silver na ponte. Ontem eu tava até pensando em por um Tone Zone na ponte pra ganhar uns timbres mais pesados, mas eu não quero perder o timbre de single na ponte, nem fazer gambiarra de por um single e um humbuker colados um no outro ali, se bem que deve ficar interessante. Então, é isso, desculpem pelo texto desse tamanho e tentem me ajudar por favor =).

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Você poderia colocar um humbucker na ponte e usar um mini-switch ou um push-pull para poder usar só uma das bobinas isoladamente. Assim você tem som de uma ou duas bobinas. Tem gente que acha que não é a mesma coisa que um single de verdade, mas é uma possibilidade.

    Blackus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho que eu não preciso mesmo de um humbucker, não encontro meu som mesmo neles, era mais pra cover... mas nem tiro tantos covers mesmo. Vou ficar com single coil, já descartei humbuckers.

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hugo capitalista

    Da pra fazer o contrario tmb. Ligar o 2 singles ao mesmo tempo, o da ponte e o do meio, por exemplo, mas dizem que nao fica a mesma coisa.

    Blackus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit
    Não fica não... mas eu vou tirar o do meio, não gosto do som dele e me atrapalha a palhetada

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vejo como alternativa colocar um humbucker (ou um humbucker no formato de single) na ponte que quando defasado tenha caracteristicas marcantes de single coil mesmo, te dando a maior versatilidade possivel, pois com esses pedais, voce terá muito ruído com true singles.

    Pense nos captadores do malmsteen tb (DM HS-2, HS-3, YJM), que possuem todas as caracteristicas dos single mas sem ruído (e baixo ganho, nao espere muita porrada, mesmo com esses pedais).

    Blackus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Blackus
    · votar


    silvio_rp
    mas e o som limpo? o que ouvi do som limpo dele, de demos e reviews não foi muito bom. Nas demos me pareceu que faltavam algumas frequencias nele, não era um som rico. Você conhece algum humbucker que tenha essa característica quando defasado?

    Blackus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ah, e os lace sensors não tem ruídos.

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Blackus

    mas e o som limpo? o que ouvi do som limpo dele, de demos e reviews não foi muito bom. Nas demos me pareceu que faltavam algumas frequencias nele, não era um som rico.

    De qual captador voce está falando?



    ah, e os lace sensors não tem ruídos.

    Nessa fico te devendo, já que não conheço esses captadores.

    Você conhece algum humbucker que tenha essa característica quando defasado?

    É muito difícil deduzir como um captador vai ficar quando defasado. Eu apostaria nos clássicos: JB (para algo um pouco mais agressivo), Paf Pro ou '59 (para um som mais equilibrado mas sem perder a "coloração").

    Blackus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    silvio_rp
    De qual captador voce está falando?
    ps do Malmsteen, HS-3 especificamente

    JB (para algo um pouco mais agressivo), Paf Pro ou '59 (para um som mais equilibrado mas sem perder a "coloração").
    acho que o JB deve ficar muito agudo na strato, se fosse pra colocar humbucker ia preferir uma cisa mais grave/médio-grave... mas vou colocar single mesmo. Aqui no fórum o pessoal parece não ser muito chegado em singles, só vejo falando em HB, até quando não perguntam deles..

    Valeu pelas opiniões cara =)

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Blackus

    Não é o meu caso, pois gosto muito do som de single.. mas é fato que eles não aguentam muito ganho. Um som no estilo van halen, por exemplo, nao tenho certeza se um single aguentaria sem chiar muito. Mas eu consideraria então uns Fender Hot Noiseless, que parecem atingir o ponto que te interessa. Para mais informações sobre esse captador:

    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0992105000

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Blackus

    Eu sugiro o Virtual Vintage 54B da Dimarzio.

    Blackus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    silvio_rp
    Van Halen é o de menos, se eu conseguir chegar perto de Blackmore e Gilmour já ta bom, o Van Halen eu me viro... Na verdade Van Halen nem usa tanto ganho assim... Não na fase que eu gosto, com o DLRoth, pelo menos. Não gosto muito do som de caps ceramicos, a maioria me parece meio frouxo, não sei direito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de single coils