Squier Telecaster Custom

    Autor Mensagem
    sick-999
    Veterano
    # abr/07


    Cara eu tenho um tesao por esse modelo, so q logico qnao posso comprar uma fender entao to pensando em comprar uma Squier... antes disso eu kero saber se vale a pena.
    sera q da pra colocar um peso nela... ate poderia trocar o captado e colocar um pesado.
    kem tem uma poderia me dizer se vale a pena a guita.
    kero informacao de madeira. captacao original. tarrachas realmente seguram? a tocabilidade do braco eh boa?vem reguladinha?
    essas coizas basicas....
    valeu!

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sick-999

    quanto custa ????

    também me amarro numa tele HH "um dia" mando fazer uma de mogno e uns caps legais

    sick-999
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    custa R$1032 na www.musicware.com.br
    me ajudem aih

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    reguladinha eu duvido, mas regulagem eh uma coisa pessoal, e todo guitarrista deveria afzer a sua.

    a madeira eh agathis se eu nao me engano, que sonoramente ouvi dizer q eh como o alder, sendo uma especie de arvore asiatica.

    os caps sao duncan designed q deve dar pra quebrar o galho.. mas ai claro vc pode por algo de 1ª depois, ja q sao humbuckers de tamanho tradicional. essas squier sao boas sim, e o preço ta bom, va em frente.

    Thiago Vianna
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sick-999

    Cara, eu acho que essa guitarra é legal. Muita gente fala mal da Squier, mas ela lançou alguns modelos muito bacanas nesse último ano. Boas ferragens, captação Duncan Designed, enfim eu acho que é uma guitarra boa pelo preço. Se puder vai lá e testa, se vc gostar e tiver grana, porque não levar?
    Abç.

    sick-999
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh realmente estranho uma squier vir com seymour duncan....

    agora sera q se eu por um EMG 85/81 ela pode ficar pesada?

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, eu comprei uma Custom II a 1 semana atras. Se vc procurar vai achar um review q eu fiz...

    sick-999
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aonde ta o review? o pro eh q a II eh single na ponte.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sick-999
    Cara, não me leve a mal...tb adoro essa guitar e até estou pensando em comprar tb...mas ela não uma guitarra para vc meter os EMG e tocar pesado! Pelo menos é o que eu acho!

    cocomaluko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh realmente estranho uma squier vir com seymour duncan


    cara, essa guitarra naum vem com seymour duncan, ela vem com duncan designed, q eh uma copia de seymour duncan, mas eh muito inferior, naum tem nem como comparar...

    sugesto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    duncan designed são captadores OEM
    trocando por miúdos, genéricos
    assim como existem tarrachas, pontes e captadores genéricos,
    só que esses são genéricos feitos pela SD, só isso.

    como genéricos, são melhores que os outros genéricos
    mas como captadores, deixam a desejar, como todo genérico.

    sick-999
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    muito bom o ultimo comentario...
    sim verdade eu li q sao duncan design em outro lugar tb....
    a minha intecao nao eh por peso mas saber se um dia me der na cabeca de kerer por um cap de peso e saber se ela responde como uma guita pesada mesmo.

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sick-999
    Assim, apesar de serem genericos, to muito feliz com o som dos P-90 da minha Custom. Achei bem melhores que os captadores Xing Ling da minha Epi Standard, por exemplo.

    almy froes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ela passa muito longe em termos de qualidade,do mesmo modelo dela mexicano?alguem sabe quanto ta esse modelo mexicano?(acho que chamam de tele 72)

    MaTuX
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e o q vcs acham da Squier Telecaster California ???
    é boa tbm??

    PunkBarney
    Veterano
    # set/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    almy froes

    A primeira diferenca é, claro, a questao do valor atribuido a guitarra. Fender é Fender e SEMPRE vai valer mais por isso.
    A segunda é a madeira do corpo. As Squier são de Agathis e as Fender de Alder.
    No caso da Squier, vc tem a opção com 2 humbuckers ou 2 P-90 (a que eu tenho...). Na Fender é um humbucker Fender no braço e um single tradicional de Tele na ponte.

    O braço da Fender é em U-Shape e da Squier em C-Shape. Fora isso, acredito que tenham um acabamento muito proximo.

    Quanto a qualidade, não tenho muito do que reclamar da Squier. Muito bem construida e acabada. O som dela é otimo. Merece tarrachas com trava e knobs melhores. Só...

    Nunca testei a Fender, mas pra mim é uma marca com qualidade incontestavel (sou fã de instrumentos Fender). Independente de qual escolher, tera uma boa guitarra em maos. Como fator decisivo, escolheria com base no tipo de som que iria tocar com a guitarra.


    MaTuX
    Já toquei em uma da série California e achei uma porcaria. Nada comparavel as Vintage Modified ou Standard. Se quiser uma Tele nessa faixa de preço, procure pelas Condor ou Tagimas antigas.

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Junta um poquinho mais de grana e pega uma Fender Mexicana

    almy froes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PunkBarney

    na verdade cara a mexicana se chama tele deluxe 72,ou algo assim e é igual(visualmente falando logico),tem 2 humbcukers tambem

    http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-72-Telecaster-Deluxe-Ele ctric-Guitar?sku=511141

    o q da raiva é q preço dela lá nos eua,convertendo em reais eh quase o preço da squier igual ela =/
    huehuehue fueda

    Tipo..eu pretendo pegar a squier e trocar caps,tarraxas,ponte,ir botando tudo melhor aos poucos,minha duvida é se mesmo assim...vou ficar muito distante da mexicana

    Eu ja tenho uma sg400 da epiphone(q vou por captador) ,que ficaria pra bases pesadonas e rock,já a tele,seria pra solos,dedilhados,um som mais na linha do incubus/sparta assim e pra ter um som com um timbre um poukuinho diferente,além do que ter a tocabilidade de um braço de strato...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sick-999

    Aguarde até outubro e pegue uma dessas:

    http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=48

    Eu me amarrei na CTX 200.

    almy froes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Outra coisa,não consigo achar ela em lugar nenhum do brasil...a versao da squier fica em media uns 1100, mas a mexicana so achei an gang mas ta indiponivel,um cara tava pedindo 3200 no mercadolivre ,mas achei meio salgado....achei que ela estaria uns 2400 ,2600 por ae...alguem faz ideia de alguma loja que tenha ela?

    almy froes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alguem?

    PunkBarney
    Veterano
    # set/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    almy froes
    É, vi que existe uma versao com 2 humbuckers mesmo. Só tem isso que vc já percebeu, chegam poucas dessas aqui no Brasil (isso qdo vem...). O lance diferente dessa Tele Fender é o headstock de strato 70's, coisa que vc nao vai ter na Squier.

    Se vc pegar uma Squier e trocar td isso que falou, a tendencia é que ela fique melhor que a mexicana de fabrica (dependendo da qualidade dos caps e tarrachas q colocar). Em termos de construcao e acabamento, eu acho q a Squier nao deve nada pra mexicana...

    procurador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PunkBarney
    Condordo!! Já teste p. ex. uma strato squier standard ao lado de uma fender japan, e ficou pau a pau!!! Detahe: a japan era minha. rsrsrs

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putz, amo essa guitarra, e se pudesse, fazia ela a minha próxima mas... eu não quero $abe HAHA =/

    Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procurador

    Uai, vet. Upando sem justa causa?
    Hehehe

    Abixibarraba
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=W19Asqj8Ifo

    telecaster custom II com um "paf" da sound (malagoli)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Telecaster Custom