como aprenderam?

    Autor Mensagem
    YuMy
    # dez/02


    em varios topicos vejo ou usuarios respondendo coisas altamente tecnicas.... de equipamentos, de teoria... queria saber como vcs aprenderam essa teoria toda e qnto tempo vcs demoraram pra pegar tudo isso... de modos, escalas e etc...

    BB_KONG
    # dez/02


    Legal, um topico diferente. O pouco que eu sei, aprendi com alguns musicos e lendo, fuçando, treinando, etc. Me arrependo de nao ter estudado musica.

    Digao
    # dez/02


    Eu toquei por 4 anos sem estudar e efetivamente aprender alguma coisa concreta... (lia uns livros, ate q conseguia entender mas nao sabia como usar)... Em fevereiro desse ano comecei a fazer aulas e em 1 mes +- ja tava manjando de escalas, campo harmonico, formacao de acordes (pq e tudo interligado)... agora to estudando harmonia e ja e bem mais foda... eu lembro q quando eu nao sabia essas coisas achava q "modos gregos" era coisa foda mas nao e nao... Vc percebe q isso e so o comeco...

    Yumao
    # dez/02


    interessante... qual livros posso comprar pra aprender bem teoria e musicalidade?

    Digao
    # dez/02


    Um professor ensina melhor e mais rapido q um livro...
    Mas tem q ser um bom professor... nem sempre aqueles shereders sao os melhores pra dar aula, arranje um professor realmente completo...

    Anônimo
    # dez/02


    shereders?

    -
    # dez/02


    shereders??

    Anônimo
    # dez/02


    tipo, os livros sao bons vc pega bastante coisa, mais se realmente eh muito dificil os livros mostrarem quando vc deve usar algo ou nao, o melhor a fazer eh procurar um bom professor mesmo. eu naum tenho professor, estudei sempre sozinho, aprendi tudo na raça ou com amigos q me deraum dicas, mais me arrependendo de nao ter tido um professor fixo mesmo (agora q to dando aula, vejo como a figura do professor eh muito importante)

    samuel
    # dez/02


    aprendi fazendo 8 anos de conservatório e uma mãe que é preofessora de música e o dom q Deus me deu...

    Alberto
    # dez/02


    Vc tem que aprender assim, desse jeito perguntando e sem tem vergonha de perguntar, pois mais boba que a pergunta possa parecer,e tb tem que ser humilde pra responder se alguem perguntar,se vc ver alguem fazendo algo que vc não sabe va-la e pergunte sem medo, se ele não te explicar não se importe um dia alguem te responde e vc será muito melhor do que aquele que não lhe respondeu, procure matérias na internet, compre revistas, e procuro de tudo sobre sua banda preferida, pois assim é um jeito gostoso, pois além de aprender sobre sua banda preferida vc aprende sobre os equipamentos deles, no caso dos equipamentos vc deve sempre perguntar e ler a respeito, pra que serve, como usar, quem usa, é assim, e se vc tiver fazendo aulas sempre converse com seu professor.
    Mas tenho uma coisa que meu professor disse que nunca mais esquecerei: Você tem que ser humilde se quiser evoluir, se vc ver alguem fazer algo que vc não saiba, va perguntar.

    Digao
    # dez/02


    shreders (acho q é assim q escreve) = fritadores, caras q tocam rapido...

    Errol
    # dez/02


    Aprendi com professor, uma hora por semana e três horas de treino por dia, tb li 2 livros sozinhos, pra aprender improvisação, escalas e ler partitura...tô completando um ano de música...

    Sversut
    # dez/02


    Quanto vejo falar em modo Grego imagino que deve ser complicado isso.
    Tô pegando umas aulas como o erro, 1 h por semana, vendo ritmo, mas preciso entrar nesses skemas de escala, harmonia. Formação de acordo acho que sei o mais razoável.
    Harmonia então é compolicado que Escala??
    Errol,
    Quais são os livros que você conhece??
    Falowwww
    Sversut

    Errol
    # dez/02


    Sversut, eu assino a GuitarPlayer e GuitarClass, livros, eu estudei o Iniciação ao Violão (Princípios Básico e Elementares para Principiantes) de Henrique Pinto que, embora o nome diga "princípios básicos" e blá blá blá, ele só ensina a ler partitura, e estudei tb o Acordes, Arpejos e Escalas para Violão e Guitarra de Nelson Faria que é bom para iniciantes e esplica direitinho, acordes arpejos e escalas.
    Ps.: Estudei ambos os livros com acompanhamento do professor.

    Sversut
    # dez/02


    Okei, Errol
    A propósito, podem me relatar basicamente o mais correto pra se estudar, pela ordem??
    Tipo, primeiro formação de acordes, depois issso, etc e tal...
    Thank
    Sversut

    Errol
    # dez/02


    Sversut
    Cara, num têm o "correto" tá ligado? Mas eu acho massa estudar assim:

    1. Afinação
    2. Ler tablatura
    3. Escala de DÓ maior e intervalos
    3.5. Arpejos e formação de Acordes
    4. Tríade
    5. Aprende umas 2 músicas que usem tríades
    6. Tétrades
    7. Aprende umas 2 músicas que usem Tétrades
    8. Escala de DÓ menor, pentatônica e Blue Note
    9. Ler partitura
    10. Escalas, campo harmônico e improvisação (isso vai durar um bom tempo, 2 meses no mínimo pra aprender o básico...)

    Depois de tudo isso, para um pouco e aumenta o repertório, aprende umas músicas massas, pega uns Jazz pra ficar improvisando dá até pra tocar umas musiquinhas do Joe Satriane inteiras...

    Isso comigo, levou 1 ano com uma hora de aula por semana e 1 hora de treino por dia.
    Alí na lista de estudo têm umas coisas que eu num botei tipo Bicordes e Modos gregos que eu num sou muito interessado mas tb é uma boa estudar isso.
    Têm tb os exercícios de agilidade pra mão esquerda dos destros ou mão direita pra mim, canhoto. Têm o Sweep Picking e a Palhetada Alternada que ajudam muito a umentar a agilidade e velocidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como aprenderam?