Clean no estilo Pre-aplificação como consigo?

    Autor Mensagem
    mahdak
    Veterano
    # abr/07


    olá amigos, andei revirando a internet em busca de um pedal que tivesse o clean do doctor drive, e a distorção do gdi 21 / gt2. porem esse pedal teria que ser no estilo do tri-ac da sansamp ou do proprio doctor drive(ambos fogem do meu orçamento), onde o guitarrista poderia usar a distorção em um dos pedais e o clean no outro.

    andei pensando, a distorção eu resolvo com o gdi21 da behringer, mas e o clean? como consigo um clean no similar ao doctor drive??? teria que ter dois gdi21 ?? um só pro clean e outro pra distorção???

    o PREAMP/BOOSTER PB100 da behringer nao resolveria esse problema(nao conheço esse pedal)??

    http://www.behringer.com/PB100/index.cfm?lang=ENG

    olha o que eu achei em um site falando desse pedal:

    "Aumente o poder do seu som!
    Aumente o volume e forma sonora de qualquer instrumento, ou utilize o modo TURBO para executar seus solos com mais impacto. Você pode ampliar e regularizar o som de seus captadores PIEZO com as entradas do seu amplificador. Dedicados controles de GAIN, BASS, e TREBLE estão inclusos para facilitar sua modelação sonora. Ele possui um LED de status para indicar liga/desliga do efeito e checar a bateria, pois o seu pedal pode funcionar com um a bateria de 9V, ou com um adaptador para AC (não incluso). Para uma operação absolutamente sem ruídos uma chave liga/desliga eletrônica de primeira classe está integrada.
    Projetado para uso com: Guitarras, Contrabaixos, Teclados.

    Aumenta o volume e modela o som de qualquer instrumento
    Modo turbo para solos
    Ganho extra para captadores piezo para se equiparar com entradas convencionais de amplificadores
    Controles Gain, Bass e Treble dedicados
    LED de status para efeito On/Off e verificação da bateria
    Funciona com bateria 9V ou fonte de alimentação (não inclusa)
    Chave On/Off eletrônica"


    bom, gostaria de contar com a experiência dos colegas para me ajudar a montar uma solução boa e barata para um clean bacana como descrito acima.


    um forte abraço a todos!

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara so totalmente leigo nesse assunto mais se tu coloca-se um set de chorus + delay num ficaria bom ja?

    sem xinga como disse so leigo e num intendi mto a pergunta =P

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    amigo quando falo de clean nao falo de efeitos como chorus e delay, falo de clean mesmo, pre-amplificação, simulação das valvulas se mordendo pra começar a distorcer, um som limpo, robusto, com um ganho fudido, levemente distircido... o famoso clean

    um pedal que faz o clean desse jeito é o doctor drive... excelente o clean dele.. ja testei ele.

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    quando eu disse ganho... nao quis dizer o ganho da distorção, e sim um ganho na pre-amplificação, vulgo volume

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    compra um preamp ué

    victorhugofs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    marshall JPM-1
    nossa esse eh caro mas eh animal!
    vc quem sabe

    victorhugofs
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    tem um raro de achar tb
    se chama TubeDriver e eh um pedal preamp.
    acho que parou de fabricar e vc so acha usado
    já foi fabricado pela tubeworks e eh animal!
    Som Cristalino de verdade! Limpo igual um diamante!
    uma vez eu vi ela no mercado livre e o cara estava pedindo 700 reais.
    Para se ter noção o Guitarrista Eric Johnson usa.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    victorhugofs

    no ebay um troço desse é baratinho
    coisa de 100 dolares, no maximo
    ja pensei em pegar o azulzinho (blue tube)

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    amigos, vou pesquisar por essas opções que voces me deram, se alguem mais souber de mais opções, poste aqui

    obrigado a todos

    mahdak
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    será que esse cara aqui nao resolveria de forma mais em conta em termos de custo??? :
    http://www.behringer.com/MIC100/index.cfm?lang=ENG

    abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clean no estilo Pre-aplificação como consigo?