Autor |
Mensagem |
mahdak Veterano |
# abr/07
olá amigos, andei revirando a internet em busca de um pedal que tivesse o clean do doctor drive, e a distorção do gdi 21 / gt2. porem esse pedal teria que ser no estilo do tri-ac da sansamp ou do proprio doctor drive(ambos fogem do meu orçamento), onde o guitarrista poderia usar a distorção em um dos pedais e o clean no outro.
andei pensando, a distorção eu resolvo com o gdi21 da behringer, mas e o clean? como consigo um clean no similar ao doctor drive??? teria que ter dois gdi21 ?? um só pro clean e outro pra distorção???
o PREAMP/BOOSTER PB100 da behringer nao resolveria esse problema(nao conheço esse pedal)??
http://www.behringer.com/PB100/index.cfm?lang=ENG
olha o que eu achei em um site falando desse pedal:
"Aumente o poder do seu som!
Aumente o volume e forma sonora de qualquer instrumento, ou utilize o modo TURBO para executar seus solos com mais impacto. Você pode ampliar e regularizar o som de seus captadores PIEZO com as entradas do seu amplificador. Dedicados controles de GAIN, BASS, e TREBLE estão inclusos para facilitar sua modelação sonora. Ele possui um LED de status para indicar liga/desliga do efeito e checar a bateria, pois o seu pedal pode funcionar com um a bateria de 9V, ou com um adaptador para AC (não incluso). Para uma operação absolutamente sem ruídos uma chave liga/desliga eletrônica de primeira classe está integrada.
Projetado para uso com: Guitarras, Contrabaixos, Teclados.
Aumenta o volume e modela o som de qualquer instrumento
Modo turbo para solos
Ganho extra para captadores piezo para se equiparar com entradas convencionais de amplificadores
Controles Gain, Bass e Treble dedicados
LED de status para efeito On/Off e verificação da bateria
Funciona com bateria 9V ou fonte de alimentação (não inclusa)
Chave On/Off eletrônica"
bom, gostaria de contar com a experiência dos colegas para me ajudar a montar uma solução boa e barata para um clean bacana como descrito acima.
um forte abraço a todos!
|
_RafaelBdM_ Veterano |
# abr/07
· votar
cara so totalmente leigo nesse assunto mais se tu coloca-se um set de chorus + delay num ficaria bom ja?
sem xinga como disse so leigo e num intendi mto a pergunta =P
|
mahdak Veterano |
# abr/07
· votar
amigo quando falo de clean nao falo de efeitos como chorus e delay, falo de clean mesmo, pre-amplificação, simulação das valvulas se mordendo pra começar a distorcer, um som limpo, robusto, com um ganho fudido, levemente distircido... o famoso clean
um pedal que faz o clean desse jeito é o doctor drive... excelente o clean dele.. ja testei ele.
|
mahdak Veterano |
# abr/07
· votar
quando eu disse ganho... nao quis dizer o ganho da distorção, e sim um ganho na pre-amplificação, vulgo volume
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# abr/07
· votar
compra um preamp ué
|
victorhugofs Veterano |
# abr/07
· votar
marshall JPM-1
nossa esse eh caro mas eh animal!
vc quem sabe
|
victorhugofs Veterano |
# abr/07 · Editado por: victorhugofs
· votar
tem um raro de achar tb
se chama TubeDriver e eh um pedal preamp.
acho que parou de fabricar e vc so acha usado
já foi fabricado pela tubeworks e eh animal!
Som Cristalino de verdade! Limpo igual um diamante!
uma vez eu vi ela no mercado livre e o cara estava pedindo 700 reais.
Para se ter noção o Guitarrista Eric Johnson usa.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# abr/07
· votar
victorhugofs
no ebay um troço desse é baratinho
coisa de 100 dolares, no maximo
ja pensei em pegar o azulzinho (blue tube)
|
mahdak Veterano |
# abr/07
· votar
amigos, vou pesquisar por essas opções que voces me deram, se alguem mais souber de mais opções, poste aqui
obrigado a todos
|
mahdak Veterano |
# abr/07
· votar
será que esse cara aqui nao resolveria de forma mais em conta em termos de custo??? :
http://www.behringer.com/MIC100/index.cfm?lang=ENG
abraços!!!
|