Efeito de banjo

    Autor Mensagem
    alby
    Veterano
    # abr/07


    Existe como fazer um efeito tipo banjo na guitarra? se existe me passem por favor.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alby

    Se a guitarra for uma Variax, basta girar um knob! =)

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alby
    módulo....eu já ví um show de uma banda cover dos beatles que o cara tocou let it be na guitarra e puta merda fiquei procurando o piano...

    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o que eu gostaria de saber é se em uma guitarra qualquer dar prá fazer esse efeito ou seja se existe alguma tecnica para tirar esse som.

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alby

    Tipo da pra tenta faze que nem o satriani, que usa a 6a e a 3a uma Oitava acima, naquela musica The Extremist (que parece um banjo msmo), acho que o nome e Nashville Tuning...

    spainEL
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alby

    Velho, existe o Chicken Picking, que se assemelha um pouco com a forma que se toca banjo, você usa a palheta com o polegar e o indicador, e usa os outros pra dedilhar as cordas, muitas vezes puxando elas, gerando um som meio 'estalado', como se fosse um pluck de um baixista(se não estou enganado)... junte isso a um equipamento adequado, de preferencia uma telecaster e você vai ter um som que lembra de certa forma um banjo... é isso aew =)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Guitarra é um instrumento fantastico. Nela dá pra simular atraves de tecnicas, alguns outros instrumentos.

    Se voce esta se referindo ao banjo, é pq deve curtir country music e tals.

    Tem duas tecnicas muito legais, a do Chicken Picken (q o spain comentou) e os Bends do tipo Pedal Steel.

    Caso voce ainda não conheca, procure por Hellcasters e Albert Lee na web (tem videos no youtube), já são uma excelente referencia !!!

    No rock a indicacao é pra ouvir Steve Morse !!!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Roy Buchanan tirava Violino na guitarra


    usando knob de volume , tremolo , vibrato , e tecnica


    mais uma pira dele em When guitar play blues


    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valeu galera agora é só treinar treinar e treinar......

    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valeu galera agora é só treinar treinar e treinar......

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    Caralho, impressionante o senso melódico desse rapaz O.o
    Muito bom!
    Abraços

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    tava procurando o hellecasters e o albert lee no youtube, e achei essa lição:


    acho que tem a ver. ele usa a palheta e os dedos medio e anular (chama assim?). e usa muito ligado e corda solta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito de banjo