Limpeza de Traste - Grand Prix

    Autor Mensagem
    LukePaiva
    Veterano
    # abr/07


    Ae galera usei a busca mas nenhum tópico respondeu minha minúscula dúvida... queria saber se isolando a escala e passar aquela cera grand prix nos trastes e lustrar dá um bom resultado, ou nao eh recomendado? vlw

    LukePaiva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    up

    maggie
    Veterana
    # abr/07
    · votar


    Dá pra usar uma palha de aço, também. Sempre isolando as partes de madeira com fita adesiva etc.

    Eu já fiz e ficou ótimo.
    Mas para manter o bom aspecto é só passar uma flanela sempre antes de guardar o instrumento (pode ser violão, guitarra, baixo..) . :)

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    LukePaiva

    olha gran prix eu nao testei ainda, eu uso Brasso ou Silvo, que são próprios para metais (nas tarraxas funciona legal tambem), e pra tirar aquele excesso passo um pouco de Alcool Isopropilico (Isopropanol) fica brilhando.Com uma flanela, ou só aquela Palha-de-aço de Torneiro mecanico (= a bombril so que de melhor qualidade parece umas molinhas)


    PS:sempre isolando a escala.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    LukePaiva

    Claro que não deve passar Grand Prix nos trastes. No máximo um Bombril ou flanela.

    USE A BUSCA DIREITO DA PRÓXIMA VEZ.

    adriano peres
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    minha dica é a seguinte..: se os seus trastes estao em boas condicoes e nao com fissuras.. vc pode vedar a escala com fica crepe e em seguida comece a esfregar uma lixa dágua nr 600(porem sem agua claro), individualmente em cada traste faça primeiro no sentido horizontal , mas sempre finalizando no sentido vertical, apos vc passa para uma lixa 1200 e conclui o trabalho com uma 2000. com certeza seus trastes ficarao suaves..
    nao acho viavel uma cera grand prix uma vez que ela tem como prioridade dar o brilho... e o que queremos é na verdade que os trastes fiquem lisos e macios... ok??? espero ter ajudado..

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    LukePaiva

    Gran Prix e pra passar no maximo no corpo da guita (se tiver tinta PU) no seu caso n acho uma boa passar naquele verniz, pode fica azulado ahuahuahuahua

    pergunta pro luthier man

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Coitadas das minhas guitarras, A gibson eu limpo a 11 anos com Grand Prix e a Yamaha a 17 anos, e nunca aconteceu nada além de um brilho espetacular.

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Passa tranquilo.Não dá nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza de Traste - Grand Prix