Duvida sobre altura e tensor

    Autor Mensagem
    Thiagoham
    Veterano
    # abr/07


    tipo, do nada minha guita ta aumentando um pouco a altura das cordas... eu acho q eh tensor... como saber se ta mesmo? pq pode ser soh impressao... e tipo o tensor da minha guita num da pra mexer com chave allen, ele eh tipo um parafuso hexagonal. com que chave eu mexo nisso?? valeu.

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiagoham

    e tipo o tensor da minha guita num da pra mexer com chave allen, ele eh tipo um parafuso hexagonal. com que chave eu mexo nisso??

    Com uma chave de parafuso hexagonal?! =)

    é uma chave que parece de fenda, porem ela tem uma boca na medida deste parafuso... só não lembro da medida...

    Em lojas de ferragens vc acha isso fácil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiagoham
    Cara, vc já levou sua guitarra a um luthier habilitado para uma regulagem geral? Fez isso assim que comprou o instrumento?
    Pois faça isso.
    Abç

    Thiagoham
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ja sim cara. acho q eh essa parada de clima... sei la mudou o tempo pra ca por esses tempos... valeu

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiagoham
    Cara, pra saber se isos realmente ocorre, é só vc pegando uma régua e ir observando por alguns dias. Ver se realmente as cordas estão ficando mais altas.
    Depois, ver se o braço está empenando. Daí sim decidir se tem q mexer no tensor ou em algum outro componente.
    Tem q se tomar cuidado pra nõa acabar mexendo onde não deve, e agravar o problema.

    Thiagoham
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Soulface
    Rapaz eu medi no ultimo traste e nao da nem 2mm... acho q ta bom ne?? qt seria o ideal pra uma açao baixa? vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre altura e tensor