Autor |
Mensagem |
Thiagoham Veterano |
# abr/07
tipo, do nada minha guita ta aumentando um pouco a altura das cordas... eu acho q eh tensor... como saber se ta mesmo? pq pode ser soh impressao... e tipo o tensor da minha guita num da pra mexer com chave allen, ele eh tipo um parafuso hexagonal. com que chave eu mexo nisso?? valeu.
|
Marcio Baron Veterano |
# abr/07
· votar
Thiagoham
e tipo o tensor da minha guita num da pra mexer com chave allen, ele eh tipo um parafuso hexagonal. com que chave eu mexo nisso??
Com uma chave de parafuso hexagonal?! =)
é uma chave que parece de fenda, porem ela tem uma boca na medida deste parafuso... só não lembro da medida...
Em lojas de ferragens vc acha isso fácil.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/07
· votar
Thiagoham
Cara, vc já levou sua guitarra a um luthier habilitado para uma regulagem geral? Fez isso assim que comprou o instrumento?
Pois faça isso.
Abç
|
Thiagoham Veterano |
# abr/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ja sim cara. acho q eh essa parada de clima... sei la mudou o tempo pra ca por esses tempos... valeu
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
Thiagoham
Cara, pra saber se isos realmente ocorre, é só vc pegando uma régua e ir observando por alguns dias. Ver se realmente as cordas estão ficando mais altas.
Depois, ver se o braço está empenando. Daí sim decidir se tem q mexer no tensor ou em algum outro componente.
Tem q se tomar cuidado pra nõa acabar mexendo onde não deve, e agravar o problema.
|
Thiagoham Veterano |
# abr/07
· votar
Soulface
Rapaz eu medi no ultimo traste e nao da nem 2mm... acho q ta bom ne?? qt seria o ideal pra uma açao baixa? vlw
|