Captadores Ibanez ibzusaf1, ibzusac2, ibzusaf2

Autor Mensagem
    moreira
    Veterano
    # abr/07

Ola galera!!!!

Alguem sabe me passar melhores informacoes sobre esses captadores?? Eles fazem parte daquela série que a ibanez mandou a DiMarzio fabricar???

Acabei de comprar uma guita ibanez S540 Custom Made, com esses captadores e gostaria de melhores informacoes sobre os mesmos...

moreira
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Poxa ninguem conhece???

pr0view
    Veterano
    # abr/07
    · votar

cara eu axei bem fracos! eh baseado em modelos da Dimarzio mas eh bem fraco, troca por originais q fica o bixo!

danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar

moreira

F1 = The Breed Bridge
    F2 = The Breed Neck
    C2 = HS-2

Que eu me lembre é isso... Sãao captadores excelentes...

moreira
    Veterano
    # abr/07
    · votar

danilomagacho

Será que é isso ai mermo miguinho????

pr0view

Cara de fracos eles nao tem nada... Tenho uma fender Strato com um Super Distortion na Ponte e os caps dessa ibanez nao deixam nada a desejar com relacao a ele viu....

Mais alguem tem alguma dica, ou sabe onde eu possa encontrar informacoes sobre eles?

danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar

moreira

Porra meu... vc perguntou... eu respondi. Tá em dúvida larga de ser preguiçoso e procura você mesmo!!!!!!!!!!!!!

pr0view
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: pr0view
    · votar

para um dimarzio eh fraco na minha opniao, e pode procurar no google sobre eles e vem em foruns gringos os cara vao falar a msm coisa

moreira
    Veterano
    # abr/07
    · votar

pr0view

Engracado.... no google so encontrei Venda.... nenhum artigo tecnico ou forum, exceto o Cifra Club, com esse topico.

moreira
    Veterano
    # abr/07
    · votar

pr0view

Opa, retificando: Encontrei algo.... mas nada falando que sao piores que os Dimarzio originais: confira:

http://www.jemsite.com/forums/archive/index.php/t-46316.html

http://www.jemsite.com/forums/showthread.php?t=10325

Citações:
    Not better, just different. You may prefer a "real" Dimarzio model in a certain guitar, but it's a taste call; the quality is all there.

They are "real" DiMarzios made in the same US plant by the same people and machines that make the "real" DiMarzios. Just think of them as a different model. I think the bridge is supposed to be similar to a Super Distortion with more mids or something, don't remember what the neck is similar to. You might find the info on the faq page at www.dimarzio.com.

Since Dimarzio makes them then they are every bit as good of quality as any other Dimarzio pickups...they are just different models. You'll hear about people on this site changing out Dimarzios for other Dimarzios simply because they haven't found a sound that's perfect for them yet but if you like what you have in your guitar then I would say to leave it be.

I have Dimarzio IBZUSAF1, C2, F2 in my 1990 s540ltd. They always sounded good. Never changed them in 16 yrs. I just got a 2006 s2170 with Dimarzio IBZ's. They sound even better. I am suprised. They are staying in. As you know, it's personal preferance.

The DiMarzio®/IBZ pickups are specifically designed and manufactured by DiMarzio® for Ibanez, and they are not available separately. Like all DiMarzio® pickups, they are made in our New York factory. Both neck and bridge pickups are high-output models. The neck pickup is fairly bright-sounding, similar to a Super 2™ (DP104). The bridge pickup is a little louder and warmer-sounding, and resembles a cross between the Steve Morse Bridge Model™ (DP200) and the Super Distortion® (DP100). The R1 single-coil is warmer-sounding than a typical vintage single-coil, and was designed to work well with the neck and bridge humbuckers when they are in split mode. It has a sound similar to that of the HS-2™ in split-coil mode.

They are "real" DiMarzios made in the same US plant by the same people and machines that make the "real" DiMarzios. Just think of them as a different model. I think the bridge is supposed to be similar to a Super Distortion with more mids or something, don't remember what the neck is similar to. You might find the info on the faq page at www.dimarzio.com.
    Yeah there are just better dimarzios than those that's all. The IBZ's tend to be a tad harsh, where a Breed, PAF Pro or Evo (among others) has a tone in another league IMO

Bem, devido a minha ignorancia no assunto, resolvi pesquisar antes de afirmar que tu falou algo sem saber o que estava dizendo. Mas mesmo assim, obrigado por tentar me esclarecer.

Abraços

wellingtonvilhena
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Engraçado, eu tenho uma Ibanez 540r com dimarzio C1 E F1 , e acho porrada o som, ja toquei em captadores como PAF PRO EVOLUTION e nao tem muita diferença, claro que os C1 E F1 sao inferiores, mas nao tantos, bom deixo o endereço do meu site no palcomp3 pra vcs escutarem o som q tiro deles nas minhas musicas.
    www.wellingtonvilhena.palcomp3.com.br

Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/07
    · votar

huahuhaha

isso é zuação??

ibzusaf1

:(

evenascto
    Veterano
    # ago/07
    · votar

moreira

eles têm na ponte um brilho - um pouco mais fraco que um evo - e
    um bom ganho médio - ~ paf pro.

links para pesquisa:
    http://www.jemsite.com/tech/img/t_pu_ibz2.jpg
    http://www.ibanezrules.com/catalogs/us/1993/s_4.jpg

wellingtonvilhena
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Zuação amigo pq?

binhomeireles
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Resolvi ressuscitar esse tópico pq fiquei indignado com esse bola de laranja que falou F1 é zuaçao né, cara, esses captadores são muito bons, a diferença para um PAF pro é minina, a ignorância de certas pessoas é que é rui aqui nesse fórum

Bolo de laranja
    Veterano
    # ago/08
    · votar

binhomeireles

saca de sarcasmo,hein novato?

desculpa se te ofendi,eu hein!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Captadores Ibanez ibzusaf1, ibzusac2, ibzusaf2