Review da memphis mg 32

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# abr/07


Madeira: talvez o ponto mais fraco dessa guitarra, a minha pelo menos e um compensado nojento tem até pedaço de metal entre o corpo

Braço: O que mais curto nessa guitarra, apesar de ser um dos melhores acho bem confortavel pra se tocar, mas isso e meio pessoal tb oq pode ter haver e que eu n curto braço mt fino, mas o braço da memphis dah pra solar rapido na boa

Captação: 3 singles genericos q devem ser feito pela propria memphis, ou entao um serie de captadores feita pela tagima pra a memphis, bem deixam mt a desejar em relação a timbre mas sao ´´utilizaveis´´

Ponte: Se for usar a alavanca uma vez ou outro de leve segura na boa mas tem q ter mt moderação

Tarrachas: Ñ segura mt bem a afinação

Conforto: ela e uma guitarra legal de se tocar, mesmo com os pontos negativos

Custo X beneficio: Paguei 329 na epoca foi meio q um tiro no escuro, com as shelters sst1 q tah na mesma faixa de preço e pelo oq falam e bem melhor q essa memphis mas como n testei n posso confirmar isso...

Considerações Finais: bem e uma guitarra legal pra quem tah começando e tah com pouca grana, mas com a sst62 da shelter vale economizar mais pegar uma guitarra bem melhor

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


bem nunca fiz um review entao tomara q esclareça alguma coisa

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


ah esse modelo e o de 2004

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


tem até pedaço de metal entre o corpo

caraio huaeuhaeuhaeuhae

R.lavoura
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho uma também é tudo isso que voce falou mesmo.
Compensado dela é foda mesmo
mas eu paguei R$ 250 nela.

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


Review curioso, é mais uma guitarra voltada para o aprendizado mesmo. Não teria muito sentido, a meu ver, comprar uma super guitarra logo de cara, por vários motivos, mas vale citar dois:
1 - O início é difícil e desestimulante, a desistência nos 3 primeiros meses de música é uma das maiores, creio eu (salvo em casos de teimosia extrema como a minha quando estava nessa citada época).
2 - Um iniciante não saberia tirar o melhor de uma guitarra boa. Então, primeiro aprende a tirar o melhor de uma guitarra ruim e depois vai pra boa. ;P

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


ah, o Torresmo gravou um vídeo dele tocando com a mg32 há um tempo atrás:



http://www.youtube.com/watch?v=MD5A8UBY1Nk

Vejam aí o que eu quis dizer com tirar o melhor de uma guitarra ruim. ;P

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


daniel_guitar

eu ja tive uma dessas, e vendi porque ela trincou , a madeira é muito fraca , mas o som dela eu gostei tem um timbre ate legal, comprei a primeira da serie das menphis , mas como ela trincou eu tive q vende-la a preco de banana pra comprar uma tagima hand made brazil 735, mas a menphis é uma boa guitarra pra quem quer comecar estudar guitarra .

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07
· votar


Mega
é mas tipo, tem que ver pra não ser explorado, pagar 350,00 numa mg-32, prefiro pagar o mesmo numa fst62 usada =)

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


True

ogaitnas
Veterano
# abr/07
· votar


P/ começar a tocar é baratinha, e depois de um tempo já serve p/ impressionar
os parentes que dizem que vc nunca ia conseguir tocar nada.. hehehe

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07
· votar


ogaitnas
os parentes que dizem que vc nunca ia conseguir tocar nada..

hahah, tem essa também! eu fiz isso com minha jennifer \o\

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


pelo aqui em recife o preço dela nas lojas era entre 325 e 360 em 2004

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


daniel_guitar
Então vivemos em recifes diferentes... =p
Em 2004 eu já via por menos de 300, hoje lá na concórdia se o cara pagar à vista tem loja que tá dando por 230. uaheiuheiuaeuheih

R.lavoura
Veterano
# abr/07
· votar


Muito bom o Som que o torresmo fez, a minha é igual aquela da mesma cor.
Mas o timbre da guitarra dele ta foda , a minha nunca consegui deixar assim.

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho uma dessas.

Não vamos ser hipócretas...

...ela é ruim

mas eu gosto da minha, popis tasquei um Standard HB4 malagoli na ponte
e ficou com um timbre muito bom, agora dá pra tocar em palco...

mas esse fim de ano vou vender, juntar mais e comprar uma cort x-6 (a melhor guitarra do mundo, na faixa de preço dela)

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


Headstock invertido
Ninguém tá negando que ela é ruim para os padrões "decentes". Apenas dizendo que ela serve para o aprendizado, porque se o cara consegue tirar o melhor dela, já pode ir pra outra. Só isso. :X

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Mega
comprei ela lah na concordia na toca tava por 360 e na band por 325

ogaitnas
Veterano
# abr/07
· votar


seja lá onde for pagou caro demais por uma memphis, eu mesmo só peguei
a minha pq realmente não estava a fim de gastar mais de 280 em uma guitarra,
é só hobby e talz... peguei a minha por uns 250 se não me engano...
acho que guitarra melhorzinha só de 500 p/ cima.... hehehe

Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


eu tenho uma mg32 nun intendia nada de guitarra qndo comprei ela mas gosto dela bastante o problema sao os caps , to querendo po um humbucker da malagoli na ponte sera que cabe ou tem que corta a madeira?

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Trasher
Se tiver espaço pra humbucker cabe...até onde sei as medidas são padronizadas.

mg32_san
Veterano
# jun/07
· votar


cabe qq captação na mg32, ela tem uma piscina no corpo, na minha coloquei a conf HSH
tranquilo, só trocar ou cortar o escudo, na minha tive que cortar o escudo dela mesmo pq
o da dolphinh tinha as medidas completamente diferentes.

Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


como vc instalo e corto foi vc msm? abraço

mg32_san
Veterano
# jun/07
· votar


peguei um esquema do site do seymour duncan segui ele, claro me orientando pelo + e - dos
captadores que pelas cores dos fios não vai bater pq a stellfner usa cores diferentes (eu usei
caps stellfner e segui ele p/ fazer as soldas, só usar um ferro de solda mais frio (menos de 50w)
ou como o que eu usei, com regulagem. o esquema da fiação é bem simples, se vc tem
alguma familiaridade com eletrônica, não vai ter dificuldade.
o corte no escudo eu usei uma dremel, aí foi como cortar manteiga p/ cortar o plástico, eu
recomendaria trocar os potenciômetros e a chave da memphis que são muito genéricos e bem
furrequinhas, e já que vai soldar os caps, trocar os pots é só ir no embalo.
p/ cortar os escudo como é plástico, se vc não tiver uma dremel ou alguma ferramenta
de corte elétrica mais delilcada (não vá usar a furadeira de impacto do seu pai p/ isso), pegue
uma serrinha fina que dessas de cortar cano que vc já consegue aumentar um pouco os
furos do escudo, aí só dar uma lixada com lixa fininha p/ não deixar rebarba, que fica
bem tranquilo.

xxr1b4xx
Veterano
# jun/07
· votar


cara so lembrando uma coisa, quando o cara é bom ele é bom, nao interessa se tem os captador fodasticos, set de pedal igual o do steve vai, amp valvulado, se o cara nao souber tocar nada.
se o cara tiver uma boa pegada, todo som vai ser bom...

Tio Frank
Veterano
# jun/07
· votar


xxr1b4xx

nao é assim tambem

o cara pode tocar muito bem com uma Memphis e tal. Mais tendo em maos uma Gibson ou outra guitarra top, com ampli top e pedais top, ele sabendo ajustar tudo consegue um timbre muito superior do que se tira com uma memphis e coisas de iniciantes, isso é fato. Agora se o cara vai tocar melhor com ou com outro nao muda. Só o timbre mesmo

MrStradlin
Veterano
# jun/07
· votar


essa guitarra é um lixo jah toquei pqp
som d fuinha
pra começar a tocar tem q estar decidido e saber q vai se ferrar mt
num acho legal começar com uma tao ruim
pelo menos uma meia boca pra começar é legal
pq o cara ve q tem um equipamento q custo uma graninha e vai ter q mostrar q valeu apena o investimento

Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


ahh que isso o kra q faz um som do k****** com uma gibson faz com uma memphis , fala q essa guitarra nun e boa pra começa e lenda qntos "milhoes" de guitarristas nomeados cumeçaram com guitarras fuderengas.
mas e claro q da uma melhorada sempre e bom

Trasher
Veterano
# jun/07
· votar


mas o captador da ponte da minha e torto e dpois do furo vai fikar um buraco do antigo parafuso neh?

mg32_san
Veterano
# jun/07
· votar


o captador tem moldura.. a moldura tapa os furinhos hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da memphis mg 32