Autor |
Mensagem |
Leo-RJ Veterano |
# abr/07
Olá,
Alguém já experimentou esta Stagg Les Paul braço colado?
A madeira eu não conheço, e achei ruim a captação passiva.
Stagg Les Paul
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
Leo-RJ
Só vendo de perto... Mas naquelas fotos ali as guitarras me pareceram tortas. Parece até q a foto tá amassada...
Mas cara, veja ireitinho esse negócio da madeira. Lembrando sempre q ser pesada são significa qualidade.
Digo isso pq recentemente comprei uma Les Paul de braço colado por 10 dólares pra reformar. Em corpo sólido e tudo mais...
Só q um baixo de compensado q eu tenho em casa é beeem mais pesado.
|
Thedekai Veterano |
# abr/07
· votar
Soulface
Digo isso pq recentemente comprei uma Les Paul de braço colado por 10 dólares pra reformar
por 10 dólares até tonante eu comprava aehuaeuhae
abraço
|
Marco_Oliver Veterano |
# abr/07
· votar
O corpo deve ser feito bem com aglomerado de Alder. Pra brincar em casa deve dar pro gasto, mas pra um uso mais profissional não rola.
|
T-head Veterano |
# abr/07
· votar
O corpo é em Alder mesmo, não entendi esse (Arch/Solid), mas deve ser de aglomerado ou compensado mesmo, e não deve ser do mesmo tipo de Alder das Strato original.
Mas corpo de Les Paul tem que ser de mogno, é o mogno que dá o grave, o peso e encorpa o som.
flw
|
sugesto Veterano |
# abr/07
· votar
as sg stagg são de mogno, e o braço também
mas não tem como ter certeza da qualidade dessas madeiras
o lance é pagar numa guita dessas e sair trocando tudo...
desde parte elétrica até caps, tarrachas...
|
Marco_Oliver Veterano |
# abr/07
· votar
as sg stagg são de mogno
Mogno ou Nato (vários pedaços colados de Nato)????
|
sugesto Veterano |
# abr/07
· votar
Marco_Oliver
hehehehehe
foi o que me disseram...
a propósito: o que é "nato"??
|
Marco_Oliver Veterano |
# abr/07
· votar
sugesto
É uma madeira que os asiáticos usam e chamam de Mogno. Parece ter algumas semelhanças, mas não sou luthier. Tem que desconfiar desses sites mesmos, as guitarras asiáticas a maioria é feita de Basswood e o pessoal tenta empurarrar como Alder, Mogno, Ash, principalmente essas mais baratas. Falou.
|