Autor |
Mensagem |
nicolaiberesovisk Veterano |
# mar/07
tenho uma Guitar Sg giannini , das antiga , e gostaria de saber como faço para medir a saida dos captadores ,obs tenho multimetro e volt amperimetro ,qual deles eu devo uzar ?qual escala de testes ???aonde eu conecto cada ponta??
na fiação do cap ou não precizo tirar os caps ??????????????????
waleu galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Curly Veterano |
# mar/07
· votar
nicolaiberesovisk
creio que só com osciloscópio, talvez com voltímetro eletrônico de alta impedância também, seus aparelhos não servem para isso
|
# mar/07
· votar
Mas a saída não é medida em millivolts??????????????????
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mar/07
· votar
nicolaiberesovisk
vc pode medir a impedancia em ohms
saída em milivolts ninguem mede pq varia de acordo com a guitarra, com a palhetada, com os ímãs utilizados...
de qual decada é a sua giannini?
a minha tinha 3 ímãs cerâmicos gigantescos embaixo de cada captador
o da ponte tinha saída forte, mas aparentemente devido aos ímãs
provavelmente a impedancia era baixa, mas não cheguei a medir
|
# mar/07
· votar
Cara nem sei ela era do meu Pai , que toccava james brown .................
o da ponte distorce legal dà pra tira um sabbath........................, mas valeu cara , é que eu dei uma olhadaa nos site da dimarzio e lá tinha a resistencia dos caps e o valor da saida , como eles mediram isso?????????????????????????????????????????????????????????
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/07
· votar
Não existem forma de medir a impedância de qualquer coisa, pois a impedância é ativa e varia de acordo com a frequência, ela é apenas calculada.
O que se mede é a resistência DC da bobina, usando um Ohmímetro ou multímetro na posição de resistência (Ohms).
O nível de saída é outra coisa que não se mede em casa, pois é necessário um osciloscópio ou analisador gráfico e mesmo assim precisa definir padrões inexistentes de material para acionar o captador, distância, frequências e etc.
|
# mar/07
· votar
Ah ta certo ! valeu seiji esclareceu cara , essa era uma duvida muito antiga ,valeu mesmo . brigadão a voce e todos que me ajudaram .
|