Floyd de merda!

    Autor Mensagem
    Quico
    Veterano
    # mar/07


    galera minha "floyd" tá me dando nos nervos, já troquei tudo q era possivel (molas, lock-nut...) mas o troço desafina n aprimera alavancada. a ponte está exatamente paralela ao corpo da guita. existe alguma regulagem milagrosa q eu desconheça? porque já to a ponto de jogar essa merda no lixo

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    Se a onte for ruim, não há milagre q dê jeito.
    Q floyd q é?
    Não basta vc apertar/soltar as molas até a ponte ficar paralela ao corpo. Isso é muito relativo.
    Se ela sair do lugar na primeira avancada, é q não está devidamente regulada.
    E a qualidade das cordas tb conta...

    Quico
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Quico
    · votar


    "Lisensed under FloydRose Patents" é oq está escrito nela, se isso quer dizer que é uma Floyd original axo que é mentira. as cordas sao boas. e provavelmente acontece isso que voce disse a ponte nao "volta da alavancada" ao exato lugar de antes, mas como regular isso?

    :Levemente editado(erro de pontuacao)

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    floyd ruim é floyd ruim
    não tem jeito
    ou investe em um bom (caro pra caralho), ou compra uma guitarra que venha com um melhor

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    Não é uma original. É apenas de algum fabricante q tem licensa pra fazer réplicas das pontes da Floyd Rose.
    E isso varia. Podem ser boas como as Gotoh, ou ruins como as Takeuchi.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    Pontes estilo Floyd-Rose, mesmo as originais, usinadas em aço inox 440 já são problemáticas (principalmente se tiverem os malditos "back-box"!), que dirá as falsas......
    Por isso é que digo e repito: Dispositivos como esses são mais adequados para músicos profissionais, que tem instrumentos, recursos e profissionais de apoio à disposição.
    Se quiser ter uma guitarra com esses dispositivos e não se é isso acima citado, prepare-se para gastar tempo e dinheiro........
    Abç

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu tenho certezado que o sr. falou...

    Assinado em baixo.

    Brown
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Viva a Tune-O-Matic!!! xD

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Brown


    VIVA!!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    leva num luthier pra ele dah uma regulada geral nela cara... a minha tava assim levei no luthier e tah segurando na boa a afinação ou entao compra uma gotoh

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    takeuchi não é ruim
    ao menos as q eles fazem pra washburn
    eu fiz de tudo pra tentar desafinar e n consegui
    hueuhehu

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    ela pode estar velha...e o contato dela com os pinos que encaixam ela na guitarra pode estar desgastado...friccionando a floyd...

    coloca um lubrificante nos pinos pra ver oq acontece.

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cambada, queria até colocar um insejo aqui... eu gostaria de trocar a ponte da minha guitarra. Ela tem Floyd e gostaria de colocar uma Tune o Matic. O Paul Gilbert fez isso e ficou legal. Gostaria de saber se dá financeiramente para fazer isso.


    Abraço.

    Gasoline
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Uma Floyd Rose original ou Schaller ou Gotoh não tem tanto problema, são pontes que quase que literalmente dá para "subir em cima" que não desafina a guitarra.

    E quanto aos cuidados com regulagens, troca de cordas e afinação, não é nada de outro mundo. Com certeza bem menos trabalhoso que uma Steinberger com Transtrem.
    Mas se a ponte e a guitar forem de qualidade, não é tanto trabalho assim.

    Claro que ninguém aqui tem os recursos de um Vai ou Satriani da vida, mas nem por isso, precisa abdicar por completo das pontes estilo FR.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marcio Baron

    dá, mas não compensa
    que guitarra é?

    Gasoline
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marcio Baron
    Trava ela para não mexer pros 2 lados.
    Se ainda assim a guitarra desafinar, o problema não é na ponte.
    Ai pode ser Nut, tarraxas, braço, trastes, etc, etc, etc. Mas certifique-se que a ponte não mexa para nenhum dos lados, nem mesmo 0.1mm

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gasoline

    Pois é cara, a minha já está travada, e relaxa que ela não desafina. É que eu desejava um timbre de ponte fixa, deixando o som mais encorpado... sustein etc.


    Sabe quanto morre para fazer tal transformação?


    Abraço.

    Gasoline
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marcio Baron
    Bom, relaxado estou, não sou eu que não gosto da ponte da minha guitarra, hehe.

    Mas então, retirar floyd, e colocar ponte fixa é um trabalho delicado, que requer alguns cuidados especiais, como fazer o enxerto com madeira de qualidade, compativel com a do corpo da guitarra, e fazer-lo corretamente.

    Além de ter que refazer a pintura da guitarra, ou no caso de guitarra com top de madeira diferente (normalmente se usa flame maple, ou quilted maple (ou veneer destes)) tem que cortar e re-colocar um top novo na guitarra, e depois refazer a pintura.

    ou seja é algo trabalhoso e caro.

    Não acho que valha a pena. A não ser que tu tenha uma guitarra que custe acima de 3000 reais, e que tu goste muito de TODOS os outros aspectos dela.
    Para os outros casos, aconselho a troca da guitarra.

    Quanto ao valor, varia de luthier para luthier.
    E estou por fora dos preços, por isso qualquer valor seria "chute", e prefiro não fazer isso, ok ?

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gasoline

    Relaxados estamos... zzzzzzzz (!)


    Pois é, minha guitarra vale quase isto, e eu sou um completo apaixonado por ela, em todos os quesito.

    Eu já alterei tanta coisa nela que eu nem conseguiria vendela

    Mas valeu o toque... vou verificar com o meu Professor se ele me ensina isso.


    Muito Muito obrigado mesmo.


    Abraço.

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    Cara, eu já tive várias guitarras com floyd ruim, mesmo guitarras caras as vezes tem floyd de má qualidade.
    Não adianta, trocar molas, trocar carrinho, trocar isso e aquilo, colocar sei lá o que mais, etc...
    Compre logo uma Gotoh e acabou! Talvez uma lo pro edge se vc preferir... Não tem jeito cara, só assim. A hora que vc pegar uma dessas nas mãos, vc vai saber na hora porque elas são melhores, só o peso delas já te mostram a qualidade do material, a robustez e o acabamento.

    Regulagem voga muito, mas cedo ou tarde, sempre vai te dar dor de cabeça... Então comece desde já a economizar seu dinheiro pra comprar uma floyd de verdade.

    Quico
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca
    vou tentar botar oleo, mas axo q nao é isso ela eh bem macia nesse aspecto


    Viva a Tune-O-Matic!!!
    oq é isso??

    Quico
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Trava ela para não mexer pros 2 lados.
    Se ainda assim a guitarra desafinar, o problema não é na ponte.
    Ai pode ser Nut, tarraxas, braço, trastes, etc, etc, etc. Mas certifique-se que a ponte não mexa para nenhum dos lados, nem mesmo 0.1mm

    nao entendi, e como que eu travo??
    mas só tenho problema com ela qnd uso a alavanca. mas é que é um puta desperdicio de tempo pra trocar corda e mudar de afinacao se eu nao posso usá-la

    Soulface
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    Quico
    Afinal de contas, ql é a tua guitarra?

    Quico
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Guitarrist
    Regulagem voga muito, mas cedo ou tarde, sempre vai te dar dor de cabeça... Então comece desde já a economizar seu dinheiro pra comprar uma floyd de verdade.

    hhaha blza..já toquei em guitarra com gotoh e a ponte é foda mesmo..mas essa opcao agora

    Quico
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    *essa opcao agora tá fora das minhas condicoes financeiras

    Brown
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    Viva a Tune-O-Matic!!!
    oq é isso??


    Ponte fixa. Aquela das Les Paul.

    Viva!!

    Gasoline
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quico
    Meu comentário foi para o Marcio Baron que disse que não usa a Floyd.

    Realmente em relação a tua guitarra, sem nem saber qual é guitarra, quanto tempo de uso, se ela desafina quando tu desce ou sobe tons, ou ambos, qual o tipo de corda que tu usa, etc, é dificil dar um parecer especifico.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    por causa de problemas como esse q abandonei o floyd e estou feliz com uma ponte tremolo PRS (santana)...

    quero um floyd ainda, adoro isso . . mas só quando puder tem um descente...


    fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd de merda!