Autor |
Mensagem |
Quico Veterano |
# mar/07
galera minha "floyd" tá me dando nos nervos, já troquei tudo q era possivel (molas, lock-nut...) mas o troço desafina n aprimera alavancada. a ponte está exatamente paralela ao corpo da guita. existe alguma regulagem milagrosa q eu desconheça? porque já to a ponto de jogar essa merda no lixo
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
Quico
Se a onte for ruim, não há milagre q dê jeito.
Q floyd q é?
Não basta vc apertar/soltar as molas até a ponte ficar paralela ao corpo. Isso é muito relativo.
Se ela sair do lugar na primeira avancada, é q não está devidamente regulada.
E a qualidade das cordas tb conta...
|
Quico Veterano |
# mar/07 · Editado por: Quico
· votar
"Lisensed under FloydRose Patents" é oq está escrito nela, se isso quer dizer que é uma Floyd original axo que é mentira. as cordas sao boas. e provavelmente acontece isso que voce disse a ponte nao "volta da alavancada" ao exato lugar de antes, mas como regular isso?
:Levemente editado(erro de pontuacao)
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mar/07
· votar
floyd ruim é floyd ruim
não tem jeito
ou investe em um bom (caro pra caralho), ou compra uma guitarra que venha com um melhor
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
Quico
Não é uma original. É apenas de algum fabricante q tem licensa pra fazer réplicas das pontes da Floyd Rose.
E isso varia. Podem ser boas como as Gotoh, ou ruins como as Takeuchi.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/07
· votar
Quico
Pontes estilo Floyd-Rose, mesmo as originais, usinadas em aço inox 440 já são problemáticas (principalmente se tiverem os malditos "back-box"!), que dirá as falsas......
Por isso é que digo e repito: Dispositivos como esses são mais adequados para músicos profissionais, que tem instrumentos, recursos e profissionais de apoio à disposição.
Se quiser ter uma guitarra com esses dispositivos e não se é isso acima citado, prepare-se para gastar tempo e dinheiro........
Abç
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho certezado que o sr. falou...
Assinado em baixo.
|
Brown Veterano |
# mar/07
· votar
Viva a Tune-O-Matic!!! xD
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Brown
VIVA!!!!
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/07
· votar
Quico
leva num luthier pra ele dah uma regulada geral nela cara... a minha tava assim levei no luthier e tah segurando na boa a afinação ou entao compra uma gotoh
|
# mar/07
· votar
Soulface
takeuchi não é ruim
ao menos as q eles fazem pra washburn
eu fiz de tudo pra tentar desafinar e n consegui
hueuhehu
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07
· votar
Quico
ela pode estar velha...e o contato dela com os pinos que encaixam ela na guitarra pode estar desgastado...friccionando a floyd...
coloca um lubrificante nos pinos pra ver oq acontece.
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
cambada, queria até colocar um insejo aqui... eu gostaria de trocar a ponte da minha guitarra. Ela tem Floyd e gostaria de colocar uma Tune o Matic. O Paul Gilbert fez isso e ficou legal. Gostaria de saber se dá financeiramente para fazer isso.
Abraço.
|
Gasoline Veterano |
# mar/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Uma Floyd Rose original ou Schaller ou Gotoh não tem tanto problema, são pontes que quase que literalmente dá para "subir em cima" que não desafina a guitarra.
E quanto aos cuidados com regulagens, troca de cordas e afinação, não é nada de outro mundo. Com certeza bem menos trabalhoso que uma Steinberger com Transtrem.
Mas se a ponte e a guitar forem de qualidade, não é tanto trabalho assim.
Claro que ninguém aqui tem os recursos de um Vai ou Satriani da vida, mas nem por isso, precisa abdicar por completo das pontes estilo FR.
|
# mar/07
· votar
Marcio Baron
dá, mas não compensa
que guitarra é?
|
Gasoline Veterano |
# mar/07
· votar
Marcio Baron
Trava ela para não mexer pros 2 lados.
Se ainda assim a guitarra desafinar, o problema não é na ponte.
Ai pode ser Nut, tarraxas, braço, trastes, etc, etc, etc. Mas certifique-se que a ponte não mexa para nenhum dos lados, nem mesmo 0.1mm
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Gasoline
Pois é cara, a minha já está travada, e relaxa que ela não desafina. É que eu desejava um timbre de ponte fixa, deixando o som mais encorpado... sustein etc.
Sabe quanto morre para fazer tal transformação?
Abraço.
|
Gasoline Veterano |
# mar/07
· votar
Marcio Baron
Bom, relaxado estou, não sou eu que não gosto da ponte da minha guitarra, hehe.
Mas então, retirar floyd, e colocar ponte fixa é um trabalho delicado, que requer alguns cuidados especiais, como fazer o enxerto com madeira de qualidade, compativel com a do corpo da guitarra, e fazer-lo corretamente.
Além de ter que refazer a pintura da guitarra, ou no caso de guitarra com top de madeira diferente (normalmente se usa flame maple, ou quilted maple (ou veneer destes)) tem que cortar e re-colocar um top novo na guitarra, e depois refazer a pintura.
ou seja é algo trabalhoso e caro.
Não acho que valha a pena. A não ser que tu tenha uma guitarra que custe acima de 3000 reais, e que tu goste muito de TODOS os outros aspectos dela.
Para os outros casos, aconselho a troca da guitarra.
Quanto ao valor, varia de luthier para luthier.
E estou por fora dos preços, por isso qualquer valor seria "chute", e prefiro não fazer isso, ok ?
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Gasoline
Relaxados estamos... zzzzzzzz (!)
Pois é, minha guitarra vale quase isto, e eu sou um completo apaixonado por ela, em todos os quesito.
Eu já alterei tanta coisa nela que eu nem conseguiria vendela
Mas valeu o toque... vou verificar com o meu Professor se ele me ensina isso.
Muito Muito obrigado mesmo.
Abraço.
|
Guitarrist Veterano |
# mar/07
· votar
Quico
Cara, eu já tive várias guitarras com floyd ruim, mesmo guitarras caras as vezes tem floyd de má qualidade.
Não adianta, trocar molas, trocar carrinho, trocar isso e aquilo, colocar sei lá o que mais, etc...
Compre logo uma Gotoh e acabou! Talvez uma lo pro edge se vc preferir... Não tem jeito cara, só assim. A hora que vc pegar uma dessas nas mãos, vc vai saber na hora porque elas são melhores, só o peso delas já te mostram a qualidade do material, a robustez e o acabamento.
Regulagem voga muito, mas cedo ou tarde, sempre vai te dar dor de cabeça... Então comece desde já a economizar seu dinheiro pra comprar uma floyd de verdade.
|
Quico Veterano |
# mar/07
· votar
Homem Cueca
vou tentar botar oleo, mas axo q nao é isso ela eh bem macia nesse aspecto
Viva a Tune-O-Matic!!!
oq é isso??
|
Quico Veterano |
# mar/07
· votar
Trava ela para não mexer pros 2 lados.
Se ainda assim a guitarra desafinar, o problema não é na ponte.
Ai pode ser Nut, tarraxas, braço, trastes, etc, etc, etc. Mas certifique-se que a ponte não mexa para nenhum dos lados, nem mesmo 0.1mm
nao entendi, e como que eu travo??
mas só tenho problema com ela qnd uso a alavanca. mas é que é um puta desperdicio de tempo pra trocar corda e mudar de afinacao se eu nao posso usá-la
|
Soulface Veterano |
# mar/07 · Editado por: Soulface
· votar
Quico
Afinal de contas, ql é a tua guitarra?
|
Quico Veterano |
# mar/07
· votar
Guitarrist
Regulagem voga muito, mas cedo ou tarde, sempre vai te dar dor de cabeça... Então comece desde já a economizar seu dinheiro pra comprar uma floyd de verdade.
hhaha blza..já toquei em guitarra com gotoh e a ponte é foda mesmo..mas essa opcao agora
|
Quico Veterano |
# mar/07
· votar
*essa opcao agora tá fora das minhas condicoes financeiras
|
Brown Veterano |
# mar/07
· votar
Quico
Viva a Tune-O-Matic!!!
oq é isso??
Ponte fixa. Aquela das Les Paul.
Viva!!
|
Gasoline Veterano |
# mar/07
· votar
Quico
Meu comentário foi para o Marcio Baron que disse que não usa a Floyd.
Realmente em relação a tua guitarra, sem nem saber qual é guitarra, quanto tempo de uso, se ela desafina quando tu desce ou sobe tons, ou ambos, qual o tipo de corda que tu usa, etc, é dificil dar um parecer especifico.
|
LuizLaiho Veterano |
# mar/07
· votar
por causa de problemas como esse q abandonei o floyd e estou feliz com uma ponte tremolo PRS (santana)...
quero um floyd ainda, adoro isso . . mas só quando puder tem um descente...
fui
|