Autor |
Mensagem |
Regis Kuwahara Veterano |
# mar/07
Olá, gostaria de saber se poderia ligar a guitarra diretamente na baia frontal que vem junto com a placa, já que dizem não ser legal ligar direto na entrada do microfone. procurei especificações de impedancia de entrada e tal, mas não achei
Obrigado!
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
já que dizem não ser legal ligar direto na entrada do microfone
Pq ué??!?!?! Pode ligar sim, ou no mic ou no line in, direto msm!
|
# mar/07
· votar
_FrEd_
Valeu cara, é que o pessoal diz que como a impedância da guitarra e da entrada do mic é diferente poderia causar problemas!!
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
Regis Kuwahara
Qse td mundo liga direto na placa a guitarra, pelo menos ateh onde sei .. :D
|
# mar/07
· votar
_FrEd_
Você nunca soube de ninguém que perdeu a placa por causa disso né? Se não, então tá tudo OK hehhe
Valeu pela ajuda cara =)
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
Regis Kuwahara
N kr, relaxa :D
|
Hugo MS Veterano |
# mar/07
· votar
Regis Kuwahara
Mas pq nao liga na saida da baia frontal ?
|
# mar/07
· votar
Hugo MS
Então Hugo, estou ligando na baia mesmo. Ela é uma entrada especial para isso?
Valeu!
|
Douglas_ Veterano |
# mar/07
· votar
Cara, na verdade a entrada de microfone não é a ideal pra ligar Guitarra. Como vc mesmo disse, as impedâncias são diferentes e pode acontecer de "fritar" a entrada, mas até onde eu sei isso é raro de acontecer. O maior problema, na minha opiniao, é a perda de qualidade e do volume do sinal da guitarra qdo é ligada no microfone, sem contar a quantidade de ruído captado do interior do computador. Ligando na baia frontal, acredito q diminui um pouco a captação de ruído pois o som chega analógico na entrada MIC e sai em formato digital para a placa de som.
A melhor situação seria se vc tivesse um dispositivo externo para conexão com o computador via USB, pois além da impedancia ser correta ainda minimiza a captação de ruidos.
|