HS-3 ou HS-2 ? Qual o melhor para a ponte da Fender?

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/07


    Galera,

    instalei um captador HS-2 na ponte da minha Fender American algum tempo atr'as. Agora, consegui um HS-3 por um bom preco, e tava pensando em coloc'a-lo na ponte, no lugar do HS-2, levando esse para a posicao do meio. Queria saber se alguem ja teve experiencia com esses dois captadores, e se ficaria realmente melhor o HS3 na ponte, no lugar do HS-2.
    Sei que devem haver opinioes divergentes, mas gostaria de saber a de cada um !!

    Muito obrigado !

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    a resposta padrão será: depende do timbre que vc quer/gosta.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Na verdade, eu quero o que tenha sa'ida mais forte e menos estridente. Gosto de uma distorcao nao muito pesada; o HS-2 e bom, mas um pouco agudo. Acredito que o hs-3 seja mais equilibrado.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alexandre Loks

    Bixo, já testei alguns caps na ponte da Strato inclusive o HS-2, depois de algumas cabeçadas descobri o Lace sensor single Blue que acho que é o que você está procurando: um bom autput, médios na onda de um Humbucker classico e um agudo muito polido e sutil, puta cap!!

    Desculpe se desvirtuei sua idéia, mas acho que vale a pena dar uma checada tambem neste que falei.

    abço

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    No site da Dimarzio informa que o HS-3 foi desenvolvido para ser instalado na ponte acompanhando o HS-2 no braço.

    Se quiser ouvir um sample do HS-3 na ponte para ter uma idéia, ouça essa gravação que fiz com minha Tagima:

    http://www.4shared.com/file/11415679/9818401a/Hallowed_be_Thy_Name.htm l

    Mas uma coisa muito importante para o som da guitarra não ficar desbalanceado é verificar qual o seu captador do braço porque o HS-3 tem saída baixa, como o HS-2.

    Gasoline
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alexandre Loks
    Eu prefiro o som do HS-2.
    Mas muitas pessoas preferem o som do HS-3.
    Para mim, o Hs-2 é o melhor "single-coil" (apesar de não ser) que eu já toquei. Tanto na posição da ponte, quanto do braço.

    Já o HS-3 reage melhor com distorções, e tem um pouco mais de médios-graves.

    Mas eles são bem parecidos na minha opinião, porém o Hs-2 ganha por pouco.

    Mas como Strato é relativamente simples de testar pickups, testa, e se tu gostar mais do HS-2, volta ele, e vende o Hs-3, pq fã de YJM querendo HS-3, não falta.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gasoline
    Eu tô pensando no HS-3 por que pelas descrições, reage melhor com as distorções, como você falou.

    E nem falei aqui que tb. comprei com um chopper, que vou colocar na ponte da minha squier california. Só não coloco na Fender porque vai mudar muito o visual da guitarra, por causa daquelas lâminas. Sei que é a maior frescura, mas gosto dela com a "cara" original, entende ?

    Comprei esses caps direto nos EUA. Um amigo viajou e trouxe para mim.

    Dr. Jivago

    Gostei do timbre distorcido do HS3. Acho que é isso mesmo que eu estou procurando. Qual guitarra e efeito vc usou na gravação ?

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alexandre Loks

    Eu gravei em linha no PC no seguinte esquema

    Tagima Strato (HS-3 ponte e YJM braço) > Overdrive da landscape (drive um pouco mais da metade) > Triefx (com drive a 3/4 e delay ligados) > Soundblaster (No PC usei o Revalver para simular amp limpo, reverb e caixa 4x12).

    Uma coisa importante a respeito desse captador é que ele reage muito bem quando você coloca um pedal de overdrive para dar um boost antes de um drive principal (seja amp, outro pedal de drive ou simulador de amp). Meio que compensa a sua saída baixa e você consegue uma boa distorção para Rock e Heavy Clássico (sem ganho exagerado)

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dr. Jivago

    Tenho tocado hard rock. Acho que vai ficar muito bom. Eu uso uma Gt-8.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pega o HS-3 bota na ponte, o HS-2 no meio e compra uma HS-4(YJM) e bota no braço, pronto vc tem uma Malmsteen signature heheh

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    UGO_RJ
    Boa sugestão !

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alexandre Loks

    Depois grava uns sons ai para a gente.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Assim que tiver instalado eu gravo.Apesar de ser meio "prego" em utilizar a guitarra no computador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HS-3 ou HS-2 ? Qual o melhor para a ponte da Fender?