Autor |
Mensagem |
TiagoV. Veterano |
# mar/07 · Editado por: TiagoV.
Este topico deveria estar no forum de pedais e pedaleiras, mas vou postar aqui porque tem a ver tambem com minha guita squier, que efeito deveria eu comprar caras?, ando a melhorar minha guita, comprei cordas, e agora queria comprar um pedal, me aconselharam a comprar um pedal de distorção, o que voces acham caras?, voces sabem quais sao minhas influencias: Metallica, Megadeth, Pantera, Sepultura, Slayer, Ritual Carnage, (ou seja adoro thrash metal!), para alem disso adoro Iron Maiden e AC/DC, nao esquecendo que adoro Satriani e Marty Friedman, e quando quero descontrair ouço Red hot e Pink Floyd que adoro, que efeito deveria eu comprar?, espero que me possam ajudar caras, valeu
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
TiagoV.
Compra uma pedaleira oras... pra td isso de som que vc quer, um pedal soh n adianta nd...
|
TiagoV. Veterano |
# mar/07
· votar
eu tambem ja pensei nisso, mas me disseram que as pedaleiras nao valem nada, e dao um som muito artificial :S eu sei que deveria experimentar antes uma pedaleira antes de falar, mas é o que me dizem, nao sei se é veradade
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/07
· votar
adoro thrash metal!
e vc ainda pergunta?
Distorção! aconselho o MT-2 da boss ou até o Metal Core, também da boss(mas esse 2º é novo, nunca ouvi nem testei..)
Se sobrar money eu também aconselho pegar um pedal equalizador, pois pode ajudar a melhorar/mudar/corrigir o seu timbre, além de servir como boost!
Qual o modelo da sua strato? Bullet/Affinity/California/Standard/Deluxe/Vintage/outros?
|
TiagoV. Veterano |
# mar/07
· votar
Affinity
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/07
· votar
me disseram que as pedaleiras nao valem nada, e dao um som muito artificial
Quem te disse isso é um trouxa que nunca tocou em uma GT-8(assim como eu hehe)
|
Releed Veterano |
# mar/07
· votar
Nem numa XTL..
porém,analogicos sao melhores,isso é fato,só que nao é todo mundo que tem grana pra fazer um bom set de pedais analogicos que corresponda a diversidade de uma pedaleira.
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar
Releed
aham =)
|
ToRReSMo Veterano |
# mar/07
· votar
v amp..só saber usar que vc timbra ele para td...eu tenho um...eu acho uma porcaria...mas para kem naum tem grana é otimo....alias, eu uso ainda muito ele...
|
TiagoV. Veterano |
# mar/07
· votar
mas a distorção do meu amp n xega? voces axam k eu deveria comprar um pedal de distorção?
|
Henrique S. Veterano |
# mar/07
· votar
Ql amp?
se nao vai de MT mesmo o preferido entre 9 de 10 metaleiros
|
TiagoV. Veterano |
# mar/07
· votar
o amp que vem naquele kit da squier, conhece
|
UGO_RJ Veterano |
# mar/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar
não adianta ligar um pedal de metal bom numa guitarra com 3 singles
compra uma humbucker
|
TiagoV. Veterano |
# mar/07
· votar
?? mas em outros topicos me disseram k minha squier podia dar um bom som , tinha era comprar cordas novas, pedais..etc..LOL
|
Henrique S. Veterano |
# mar/07
· votar
TiagoV.
Fender Frontman
e q o MT pode (nunca testei com guita de single so com uma BC RICH com caps SD Timbre from hell) da uma chiadera absurda, da pra por uma Phantom Coil pra elimina ruido dos singles dai se pah da certo..
|
Mega Veterano |
# mar/07
· votar
?? mas em outros topicos me disseram k minha squier podia dar um bom som , tinha era comprar cordas novas, pedais..etc..LOL
Pode sim. Toda guitarra construída decentemente é capaz de dar timbre bom, mas depende muito da finalidade também.
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
TiagoV.
mas em outros topicos me disseram k minha squier podia dar um bom som , tinha era comprar cordas novas, pedais..etc..LOL
Timbre bom não significa timbre adequado.
Carro de Fórmula 1 são tudo q mais existe de moderno em automobilística. Mas não presta pra andar nas ruas, entende?
Cara, vc ainda está começando... te aconselho a comprar uma pedaleirazinha até pelo fato de q ela vai ajudar vc a conhecer os efeitos aplicados na guitarra, e oq q cada um faz.
E esse negócio de q toda pedaleira tem timbre artificial, é coisa de qm toca em Zoom 505II, não sabe nem regular a porra da pedaleirazinha, e sai falando merda.
Sem contar q por enquanto, me descupa falar, vc não vai nem diferenciar muito uma puta distorção, de uma distorção mais ou menos.
|
luis alexandre Veterano |
# mar/07
· votar
TiagoV.
Cara se vc está começando vale a pena usar a Zoom 505II e é so vc tentar regular os efeitos das distorçoes e etc..
Mas se vc quiser começar pelos pedais eu sugiro o MT-2 que é uma distorção mto foda,mas é dificil de regular.Com o tempo vc acustuma e aprende a regular ele direitinho.
O Jackhammer da Marshall tb é mto bom,ele tem a chave de Overdrive e distorção,desse modo vc pode tocar Metallica e até Pink Floyd,ou seja, ele é dois em um.
Eu prefiro usar duas distorções diferentes no msm set pois é mais fácil do que ficar mudando as chaves...
|
Dr Jivago Veterano |
# mar/07
· votar
TiagoV.
Eu penso o seguinte:
- Pedais analógicos são muito mais fáceis de timbrar do que uma pedaleira digital top.
- Na prática você consegue tocar todos esses estilos de música que você gosta com uns 3 ou 4 efeitos, fora o amp que costuma ter reverb.
- A versatilidade da pedaleira deve ser levada em conta mas muitas vezes, na prática, você encontra uma ou duas regulagens legais e usa só elas.
- Com menos de R$ 800,00 você monta um set analógico muito bom e para a vida toda se procurar pedais usados ou nacionais (existem muitas marcas boas por aí).
- Pedaleira digital boa é cara, para mais de R$ 1.000,00.
|
TiagoV. Veterano |
# mar/07
· votar
luis alexandre voce ta falando nisso?
http://www.thomann.de/thoiw10_marshall_jh1_jackhammer_prodinfo.html?sn =8ece45dbd9c8ebe75c5b2378053e7b07
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
Dr Jivago
Concordo com tudo oq vc falou.
Mas eu acho q pra qm está começando, um set de pedaispode ser um pouco de desperdício.
Eu vejo os analógicos como algo definitivo. pra qm já encontrou o seu timbre. Q sabe oq qr, e aonde vai chegar.
A pedaleira pode servir como uma biblioteca. Pro cara pesquisar sobre timbres, saber como funciona. E à partir daí, rocurar os pedais q realmente lhe agradam.
Eu estou nessa agora... Já tive pedaleiras, e agora estou pra montar um set de analóigicos.
Não tenho pressa nenhuma, e estou tstando e pesquisando. Sei exatamente o timbre q eu qro. E só vou investir a minha graa qndo eu encontrar o equipamento q me dê suporte pra isso.
Mas nada contra qm usa pedaleiras tb.
Afinal de contas, ela pode dar trabalho na configuração. Mas depois, é uma puta praticidade... Vc tem qualquer tipo dvariação timbrística ao alcance de uma pisada. Não precisa se preocupar com cabos e ruídos, etc...
|
UGO_RJ Veterano |
# mar/07
· votar
pra quem ta começando nada como a famosa Zoom 505II msm
é bom pra ter noção de efeitos, depois começa com os analogicos
|
chris.simon Veterano |
# mar/07
· votar
Cara!
Eu aconselho um equalizer e um distorção!
Não se assuste, todos de marcas baratas, mas de qualidade.
Equalizer Groovin - r$119,00 + Distorção Groovin R$119,00. Duzentos e poucos Reais é o preço que pagaria só pelo pedal de Distorção da Boss! Assim você terá um timbre bem legal e pesado. Aconselho o Distorção da Groovin, pois ele tem um botão de tone a mais, que dá muita diferença! O equalizador dá uma encorpada no som! (tenho um dessa marca e é muito confiavel)!
Cara, Jesus te ama!
Abraço
Christian
|
Dr Jivago Veterano |
# mar/07
· votar
Soulface
Nesse ponto você tem razão, a pedaleira é um baita aprendizado em termos de regulagem, ordem de efeitos, etc....
|