Galera, quero ajudar, mas preciso da opinião de todo mundo!

    Autor Mensagem
    moreira
    Veterano
    # mar/07


    É o seguinte galera,

    To com ideia de montar um site voltado para guitarristas. Não sobre teoria musical, técnica e isso tudo, por que nao tenho conhecimento suficiente para poder ajudar muita gente nessa area... mas sim com informações, tutoriais, dicas, artigos sobre como utilizar a guitarra em conjunto com o PC, para poder gravar, estudar, desenvolver as proprias BT´s e JAM´s e por ai vai.

    Porem, eu gostaria da opinião de todo mundo sobre coisas que são de interesse geral, para que eu possa enriquecer mais ainda o site entendem??

    Vamo lah galera, registra a sugestão ai!

    Abraços e bons sons a todos voces!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bons tutoriais, e uma boa biblioteca de programas e bts!

    moreira
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: moreira
    · votar


    Luckas_Guitar
    Programas é complicado de colocar lucas..... geralmente todos eles são pagos, e isso configuraria pirataria.

    Mas a ideia de se colocar tutoriais é com certeza!


    O Ideal seria se achassemos ajuda de outras pessoas, com outras especialidades como o bertola e o Seiji em luthieria, o Pannuci com a teoria dele, o Alan com as técnicas e fizessemos um site completo mesmo.

    ai sim ficaria show de bola.

    moreira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Luckas_Guitar
    Ahh e ja ia me esquecendo.... biblioteca de BT´s é facil vc conseguir na net... tem o guitarbt.com, sem contar na facilidade que se tem em baixar isso em programas P2P como o emule... a ideia e dar noção a todo mundo para que a gente possa FAZER as proprias BT´s.

    Ensinar a pescar ao inves de dar o peixe, sacou?

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    moreira

    sei lá.... mas tem q ter alguma coisa pros neo baixar tb... por ex. bt feitas seguindo os passos do tutorial, ou de colaboradores...

    moreira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Luckas_Guitar
    Com certeza, isso ai vc pode deixar comigo!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    moreira

    alem de tutorias de timbres nas pedaleiras, pq tem cara q compra uma e nao sabe nem o q é o q... pode ter tb uma seção de explicações de o q cada efeito (chorus, delay...) faz no som, na saida.

    rubensosouza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    po cara talvez vc colocar alguns links sobre sites com dicas, tecnicas de solo.... ou alguns foruns sobre isso... seria interessante pois está em falta na net....

    moreira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Luckas_Guitar
    é... uma explicação basica sobre cada efeito é legal.. agora eu acho que esse negocio de patches nao rola por que isso muda de acordo com o equipamento de cada um.


    rubensosouza
    é exatamente por essa "falta" de informação especificamente sobre esse assunto que eu tive a ideia de montar este site.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    moreira
    patches nao rola

    mesmo! /o/

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ideal seria se achassemos ajuda de outras pessoas, com outras especialidades como o bertola e o deji em luthieria,

    DAone que o deji e luthier? O_O

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    da ora, mas acho q vc teria mais sorte se tentasse uma parceria com o cifraclub, pq fazer o site sozinho vai demorar pra ter ou num vai ter mtos acessos

    Savant
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Uma coisa que o pessoal está fazendo no fórum de baixo que eu acho fantástica é fazer uma biblioteca de timbres.
    Pegue várias guitarras, especifica qual é a guitarra, captador e etc... e faz uma biblioteca.
    Aí caso o cara pergunte: "Qual é o timbre de uma ESP Horizon? Strato?", o cara vai lá e escuta.

    moreira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jg Destroyer
    é verdade... sempre confundo o Deji com o Seiji... kkkkk devidamente editado.

    moreira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Steve Van Halen
    é a ideia de uma parceria com o cifra club e boa, mas primeiramente o site deve existir.....

    Segundo eu não faço a menor ideia de como conseguir essa parceria. :)

    Savant
    Boa ideia!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    moreira
    é verdade... sempre confundo o Deji com o Seiji... kkkkk devidamente editado.

    :)

    rubensosouza
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: rubensosouza
    · votar


    ...

    rubensosouza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Luckas_Guitar
    Ahh e ja ia me esquecendo.... biblioteca de BT´s é facil vc conseguir na net... tem o guitarbt.com, sem contar na facilidade que se tem em baixar isso em programas P2P como o emule... a ideia e dar noção a todo mundo para que a gente possa FAZER as proprias BT´s.


    po cara interessante este negocio de biblioteca... não sabia que existia...

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara...site é uma coisa complicada...eu tenho um com reviews de albuns underground...o fórum foi phishado ¬¬...

    Mas tipo...precisa de atenção diária o site e tal...fora os custos...vc num pode ficar contando com dinheiro de publicidade e tal pra poder se manter no começo...mas sei lah..se vc quiser mesmo vai em frente...pega um webmaster de confiança e um bom dominio...

    meu site é esse aqui pra quem quiser olhar:
    [url=null]www.zurzine.com[/url]
    www.ZURZINE.com

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    moreira
    Segundo eu não faço a menor ideia de como conseguir essa parceria. :)

    mande um email propondo isto, realmente se vc ja tiver um site montado ou um esboço, ajuda bastante

    Schenker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    moreira


    atualmente sou colaborador de um site, na minha coluna falo sobre tipos de efeitos, dicas de gravação, ligações, explicações sobre detalhes de amplis (como effects loop, tipos de retificação, ohms, etc). caso queira posso te passar uma das resenhas e ver se é isto que vc está pensando e podemos fazer algo . . .

    moreira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen,
    Steve Van Halen
    Schenker
    Obrigado pelas ideias... com relacao ao desenvolvimento eu mesmo irei desenvolver, o que reduz o custo com o webmaster.... quanto a hospedagem tenho um amigo que tem um provedor e disse que hospeda gratuitamente pra mim....

    Schenker, mande para o meu email neophitus.at.gmail.com, sua ajuda é muito bem vinda!!!!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tem galera q faz rewiws de instrumentos/equipamentos por aki pode fazer pra lá tb


    pede autorização de quem fez aqui pro FCC e posta no teu site.

    Digao
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ja nao tinha um outro cara com essa ideia uns dias atras???

    2 cabecas pensam melhor q 1...

    moreira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rapha_krust...
    Pois é....

    Digao
    Vc lembra quem era?

    Digao
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=156477&page=0#19

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, quero ajudar, mas preciso da opinião de todo mundo!