Quem e por que?

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07


    quem foi que inventou essa "regrinha" de ler tablatura da miznha para mizona , e qual é a finalidade disso?

    ledpage
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI
    hehehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    MANFREDINI
    Vc diz a primeira corda na parte superior da Tab e a sexta na parte inferior?
    Simples. Porque alguém imaginou que seria extremamente fácil de entender que vc estaria empunhando sua guitarra e simplesmente a deitasse no colo pra ver a escala sob o ponto de vista de cima...
    Simples e fácil de entender...rs
    Valeu!!!

    JB_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Papai do céu.

    Se não gostou toque a música sem essa "regrinha" ou tire de ouvido.

    Percival
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    do mesmo jeito que inventaram escrever da esquerda pra direita oras...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Percival
    do mesmo jeito que inventaram escrever da esquerda pra direita oras...
    Má idéia comparar com isso...
    Orientais e alguns povos do Oriente Médio escrevem da direita para a esquerda...rs
    Valeu!!!

    mari-b
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    quem inventou a palavra tablatura?
    :P

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Simples. Porque alguém imaginou que seria extremamente fácil de entender que vc estaria empunhando sua guitarra e simplesmente a deitasse no colo pra ver a escala sob o ponto de vista de cima...
    Simples e fácil de entender...rs

    eu sempre olho na posição em que toco, não deito a guitarra (neste caso o violão), e acho bem mais facil ler a tablatura da mizona pra mizinha, eu não deito meu vilão pra toca-lo porra!

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    pode crer!
    quando eu aprendi a ler, entendi isso
    é muito auto-intuitivo
    além de ser fácil de entender, é muito prático usar tablatura

    two
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI
    Pois eh! vc é canhoto e não inverte as cordas????
    POis ss vc toca na posição em que toca então vc vê a as cordas do mesmo jeito que na tablatura, ou seja com a misona mais perto de vc!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu não sou canhoto

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    MANFREDINI
    , eu não deito meu vilão pra toca-lo porra!
    E ainda por cima é mal-educado...
    Camarada, não é pra tocar o violão ou a guitarra deitados. É pra visualizar a escala do instrumento deitada!
    Ou vc acha mais fácil levantar a folha de papel, ou quem sabe a tela do monitor pra facilitar sua visualização?...
    Cada uma...rs
    Valeu!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vc vê a as cordas do mesmo jeito que na tablatura, ou seja com a misona mais perto de vc!
    ????
    acho que não hein

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ta chega, voces não tão entendendo

    \ /
    \ /
    \/

    /\
    / \
    / \ vamos supor, a tablatura e as cordas da guitarra batem de frente, ou seja, você ve na guitarra violao e etc a mizona la em cima, com ele na posição em que você toca, ai você le na tablatura com a mizona la em baixo, então troço ta invertido, pronto! fica bem mais difcil, é como inverter as cordas e tocar como se fosse um canhoto, ai fica foda.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    MANFREDINI
    Cara, vc precisa melhorar sua visão espacial ou ter pelo menos noção de como se interpreta uma planta ou um mapa, caso contrário nunca seja um construtor ou um explorador...rs
    A visão que está representada no papel não é a de um instrumento com o braço visto sob o ponto de vista de quem tá tocando com ela numa correia, mas sob o ponto de vista de quem está por cima, como se ela estivesse deitada com a sua escala pra cima (igualzinho a uma planta de casa ou um mapa). Pra misona ficar em cima como vc gostaria que fosse, a guitarra teria que estar com a escala por baixo do instrumento. Como se ela estivesse "de bruços".
    Valeu!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    continuo achando que é mais complicado, mas é isso ai, cada um com o seu "ponto de vista", valeu cara!

    Cover_Malmsteen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI
    concordo com vc, mais depois vc acustuma
    e tente ser mais objetivo nos nomes dos tópicos

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    MANFREDINI
    Infelizmente neste caso não é ponto de vista não. É regra ler a tablatura desta maneira (misona em baixo)...
    Se é mais fácil ou se é mais difícil, aí concordo com vc que é questão de opinião, mas que infelizmente como eu disse, não vai mudar pois trata-se de uma convenção pra que todos falem e entendam a mesma coisa.
    Valeu!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e tente ser mais objetivo nos nomes dos tópicos
    eu sei que sou bem "sem noção" na hora de por o titulo do topico

    Penta_Blues
    eu sei!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem e por que?