pergunta sobre tríades;;;;

    Autor Mensagem
    S-Ftg
    Veterano
    # fev/07


    O que significa uma tríade justaposta...??
    eu estava em um site e ouvi falar sobre a tonica a 3ºmenor e a 5ºJustaposta.....
    eu queria saber o que significa.....??!!!

    please
    thanks

    Hugo MS
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A tríade de um acorde menor natural eh composta da tonica, terça menor e quinta justa...

    S-Ftg
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu sei...
    mais o que seria uma 5º justaposta???

    John Arch
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: John Arch
    · votar


    kra, eu acho q vc leu errado. A tríade é formada por terças SUPERPOSTAS, ou seja, uma terça e uma quinta. Acontece q a quinta, é também a terça da terça. Logo, tratam-se de terças superpostas.
    Agora, quanto a 5ª ser justa ou não, aí já é outra história... Vc provavelmente leu q para montar um acorde menor, vc precisa de uma 3ª menor e uma 5ª justa, superpostas

    EDIT = desculpe se falei qquer merda...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    S-Ftg
    O que significa uma tríade justaposta...??
    Cara, eu não sei como o texto do site está escrito, mas imagino que não esteja exatamente desta maneira.
    A construção de um Acorde se dá pela sobreposição (e não justaposição) ou empilhamento de notas específicas, portanto, ao se construir uma Tríade (Acorde de três notas) vc deve sobrepor as notas Tônica (primeira), Terça (terceira) e Quinta (quinta) de uma determinada Escala Diatônica (Escala que possui cada uma das notas musicais).
    As notas que formam esta Tríade guardam um certo intervalo entre elas e este intervalo recebe um nome que a caracteriza de acordo com sua relação com a tônica. Os intervalos podem ser Maior, Menor, Justo, Aumentado ou Diminuto.
    O exemplo que vc citou mostra como uma Tríade Menor é construída, pois ela é formada pela Tônica (Nota que dá nome ao acorde), Terça Menor (é chamada de menor porque está um Tom e Meio acima da tônica) e por uma Quinta Justa (e não Justaposta).
    Valeu!!!

    S-Ftg
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    valeu cara

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    S-Ftg
    nao tem de que

    zuera.. tambem nao sabia e agora sei /o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pergunta sobre tríades;;;;