Compra de Captador

    Autor Mensagem
    samuray
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: samuray


    Ae galera, eu de novo..

    Acabei de efetuar a compra no site da foxtrot do conjunto de captadores Fender Texas Special... queria saber se é facil instalar os caps eu mesmo, ou se eu tenho que levar num luthier

    e só mais uma coisa.. minha strato tem cap duplo na ponte... tem que mexer em algo na parte elétrica, mudar o escudo ou algo parecido? ou pode colocar o cap "inclinado" dentro do "buraco retângulo"?
    assim: http://img338.imageshack.us/img338/1889/52282572jz6.jpg



    valeu!

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    up

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Se voce tem noção de eletronica básica (sabe soldar, sabe usar um multimetro, sabe ler um esquema simples) da pra voce mesmo instalar. Senão é melhor mandar pra um luthier fazer o serviço.

    Pode instalar do jeito que vc falou mas vai ficar bem estranha a guitarra. Acho que como voce acabou de gastar uma grana razoável com os captadores se esforça mais um pouco e compra um escudo S-S-S pra ficar um serviço bem feito.

    Um abraço.

    PS: Normalmente vem um guia de instalação junto com captadores mas se não vier voce encontra esses diagramas no site dos fabricantes.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Já q vc não tem sabe fazer a troca,pra não arriscar,o ideal é vc levar num luthier pra fazer essa troca de caps,é bom trocar o escudo,pq a guitarra iria fica muito exposta a sujeira e iria comprometer bastante a blindagem da guitarra com um single num espaço pra humbucker.

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    meu pai fez curso técnico em eletrotécnica e passou algumas coisas pra mim, tenho noção... mas tipo, me corrija se eu estiver errado.. mas o cap é duplo, logo tem 2 fiações, um pra cada cap da dupla, ou não?

    e no luthier será que tem ja um escudo pronto? ou vou ter q encomendar, aquela coisa toda esperando o escudo chegar, aquela calma que só a agonia da...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Em qualquer loja de instrumentos vc um escudo pra vender,a não ser q a guitarra seja de canhoto.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuray
    Entao cara. O single tb vai ter dois fios apenas.

    Existem captadores duplos com 4 fios mas isso nao altera o funcionamento do captador mas sim possibilita novas configurações como splitagem, ligar fora de fase etc.

    Acho que se voce tiver cuidado, desmontar tudo certinho e seguir as instruções, nao terá problemas.

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    acabei de falar com o gerente da loja onde vou comprar meus outros equips no fim do ano... ele disse que nao tem escudo.. e em nenhuma loja pela redondeza tem.. e agora? faz mal pro captador ficar meio aberto como eu mostrei na imagem alí? nao importa que fique feio, importa que comprometa os caps

    samuray
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: samuray
    · votar


    up


    mais uma coisa, o cap só chega quando eu pagar o boleto? ou só pago quando chegar?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Sim,só vão te enviar o cap depois vc pagar o boleto.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuray
    Se for provisóriamente nao vejo problemas em deixar com o escudo atual. Pode ser de suje um pouco mais mas isso nao vai prejudicar contanto que vc de uma limpada melhor de tempos em tempos.

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    silvio_rp
    eu costumo limpar sempre que termino de tocar =P axo que sou preocupado além da conta

    samuray
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: samuray
    · votar


    ah... mas tipo, os furos do parafuso do humbucker são " --- "..
    e o outro seria " \ " tem problema? só furar a madeira?

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuray

    Ah, nao tinha pensado nisso... Acho que eh melhor mandar no luthier mesmo pq furar a guitarra nao eh uma coisa simples nao... se nao for feito da maneira correta vc pode rachar o corpo dela.

    Ja aproveita que ela vai estar no luthier e cogita o corte de um escudo novo. O cara faz isso em um dia pra vc.

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ae galera, acabei de ir no melhor luthier daqui da minha cidade... ele fez a guitarra desse cara que tbm eh daqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=bRbW-_TT7UU

    conversei lá, ele pegou minha guitar la, contei que comprei os caps e tal, ele viajou numa idéia e deu o preço... gostei de mais, ele falou em reformar geral ela, lixar o corpo, deixar na cor de madeira e fazer um escudo de madeira, e passar um verniz de piano e depois o de brilho(pra nao pegar digital), trocar oq tiver enferrujado... cara, vo fazer isso, vai ficar muito foda... quando tiver pronta vo postar fotos pra vcs da minha signature hehehe... t+

    samuray
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: samuray
    · votar


    ah sim =P quer me conhecer? eu ae(Luke Paiva), são só 19 segundos, mas ta valendo aehauhaeh:
    http://www.youtube.com/watch?v=fd2ufPtpZrQ

    ps.: sou baixinho mesmo lol

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Captador