Gasoline - Closer to the Heart - Rush Cover (Precisa Vocal)

    Autor Mensagem
    Gasoline
    Veterano
    # fev/07


    Senhores, como eu disse no outro tópico, sábados rulam.

    Tive um pouco de tempo, entre um sábado e outro, para gravar esta música.

    Eu sou fãzasso de Rush, e adoro essa música, ai achei uma BT legal na net, e resolvi meter bronca e me meter a "proguista". hehe

    Considerações :

    1. Os violões foram gravados em linha, liguei meu violão de aço direto, e coloquei EQ, Compressor e Reverb de plugin.
    2. O solo não está 100%. Tem 1 (ou mais bends) que não chegaram lá. Mas não vou dar desculpas, isso está perto do máximo que toco, pq tentei diversas formas de fazer os bends chegarem lá, tentei diminuir o bend e aumentar eles e tem 1 especifico (double-stop) que sempre soou meio desafinado para mim, afinei o máximo que consegui.
    3. Os timbres não tentam copiar os timbres da gravação original, motivos : Não sou o Lifeson, não tenho o equipamento dele, nem similar, e eu não sou o Lifeson.
    4. Todas as guitarras são sólidas, não tenho semi-acusticas.

    5. Preciso de vocal, alguém se habilita a gravar vocal nesta música ? Ficaria muito feliz se sim.

    6. Quero comentários! hehe. Comentem.

    Espero que gostem!

    Link :
    http://rapidshare.com/files/18064877/Closer_To_The_Heart.mp3.html

    (Não tenho, nem consegui fazer uma conta no 4shared, por isso, vai Rapidshare mesmo ok ? Só vou colocar no AcidPlanet quando/se eu achar vocalista).

    Obrigado pela atenção.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Gasoline
    Posso fazer a voz? Essa música é demais... Amo rush cara!
    Baixando!
    Abraços.

    Deji
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bamo ve

    Deji
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Deji
    · votar


    Gasoline

    como fez baixo, bateria e teclados? ta foda os timbres...

    Deji
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara vc manda muito bem, tem um puta dominio da harmonia, pegada legal e tudo, um musico completo, mas como vc ja disse ae os bends e vibratos tao meio foras, e isso meio que condena a musica, pq tu nao procura um professor, com uns 3 meses de aula tu resolve esse problema...
    O conjunto da obra ta muito foda, parabens.

    Blackus
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Blackus
    · votar


    cara vc manda muito bem, tem um puta dominio da harmonia, pegada legal e tudo, um musico completo, mas como vc ja disse ae os bends e vibratos tao meio foras, e isso meio que condena a musica

    a mesma coisa que eu achei. A música ta legal, mas chega o solo fode bastante por causa dos bends. O timbre tá bem legal, só isso mesmo de ruim.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Posso fazer a voz? Essa música é demais... Amo rush cara!
    Opa, claro que pode! Sinta-se a vontade. Se achar que está bom o suficiente para tu cantares, claro!

    Deji
    como fez baixo, bateria e teclados? ta foda os timbres...
    Peguei a BT na net, google é meu pastor e nada me faltará, hehe.

    cara vc manda muito bem, tem um puta dominio da harmonia, pegada legal e tudo, um musico completo, mas como vc ja disse ae os bends e vibratos tao meio foras, e isso meio que condena a musica, pq tu nao procura um professor, com uns 3 meses de aula tu resolve esse problema...
    O conjunto da obra ta muito foda, parabens.

    Opa, valeu cara! Sabe que eu estive pensando em fazer umas aulas, mas a verdade é que não tenho tempo, só posso tocar normalmente das 22 ou 23 até a meia-noite, e agora, no verão, estou com os sábados pela manhã livres. Mas talvez isso mude. Tenho tentado treinar bends com afinador, mas não estou sentindo uma melhora muito grande. Inclusive gostaria de idéias de como fazer para melhorar neste aspecto. Já que tenho me focado ultimamente mais em tocar guitarra do que tentar melhorar timbres/gears/etc. (E espero que meu esforço esteja valendo, hehe).
    E valeu mesmo pelo elogio cara, mas estou longe de ser um músico completo, hehe. Vamos ver, quem sabe não pinta uma oportunidade de fazer umas aulas..


    Blackus
    a mesma coisa que eu achei. A música ta legal, mas chega o solo fode bastante por causa dos bends. O timbre tá bem legal, só isso mesmo de ruim.

    Opa, valeu pelo comentário. Pois, é, sobre os bends, eu expliquei ali em cima. Quanto aos timbres, valeu mesmo.


    E o timbre dos violões em linha ? Ficou legal ?
    Queria ter um par de Sm57s aqui para microfonar, mas também, é complicado.. sempre tem barulho aqui no prédio.. hehe. E gravar gato miando não é legal.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mais alguém ?

    Auei Master
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bem legal, cara
    Eu só achei estranha a intro
    Eu não escuto ela assim, dá uma ouvida de novo na música
    e a mesma coisa que todo mundo falou sobre o solo também
    mas regrava que fica melhor ainda :]

    thigsm
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ae cara to ouvindo rush agora, hehe, e baixando a sua pra ver como tá...


    =]

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Auei Master
    Valeu cara, se tu puderes me indicar os segundos na intro, pq para os ouvidos, parece estar certo, de repente é uma questão de interpretação, hehe.

    thiago motta
    Opa, ouvir Rush é sempre muito bom! Aliás, se tu puder comentar, fico feliz.


    E para não passar batido : last up!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Gasoline
    Cara, eu to ouvindo a original com calma, mas vou gravar sim!

    Sobre a intro, tb achei diferente, mas não está ruim! Se vc quiser, eu posso gravar no violão como eu ouço e postar o trechinho aqui!

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gasoline - Closer to the Heart - Rush Cover (Precisa Vocal)