Eu quero uma Semi-Acustica!

    Autor Mensagem
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07


    Ah!
    Faz uns tempos, eu ando vendo vídeos de alguns jazzistas, de guitarristas de blues, e vejo ouço aquelas semi-acusticas, meu deus, que clean magnífico aquilo da. Um som bonito demais. E tava vendo o video de um garoto tocando um jazz em uma Ibanez. Som bonito demais.




    Realmente, seria uma boa ter uma guitarrinha dessas. heheh


    Um abraço

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Eu quero uma Semi-Acustica!
    Entra na fila então!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    A velho, pra você que ta ai no Japão, essa Ibanez deve ta no preço do pão francês aqui hehehe

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    legal o vídeo, mas se vc usar bem a equalização consegue uns timbres parecidos mesmo com guitarras maciças

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Essa daí nem tanto... mas esses tempos atrás eu vi uma dessa usada por aqui e o bolso coçou! hehehehehehehe
    Vmos ver no meu aniversário... Vou escolher entre um violão ou uma semi acústica.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    A é?
    Sempre achei que as semi-acústicas, pelo tamanho do corpo, pelos F-Holes e por algo mais, tinham aquele som diferente.

    Que foda. Se você estivesse usando uma Pedaleira, uma GT-8 por exemplo, que simulação de amplificador usaria, efeitos, equalização?

    Só para eu ter uma ideia mesmo, para ter um ponto de partida.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Eu te falei desse video no outro tópico\o\

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Ah, era desse meio metro ai?

    hahhahaha
    Mas então, eu achei muito foda esse timbre mágico de semi-acústicas. Tentei timbrar algo assim aqui usando simulação de Jazz Chorus mas não deu muito certo.

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    é claro que as semi possuem características próprias, mas vc consegue bons timbres de blues/jazz com outros equipamentos, veja esse vídeo, sou eu tocando, a guitarra tem recursos midi mas o solo foi feito com os caps normais dela, escuta aí e diz o q acha:

    http://www.youtube.com/watch?v=auTiJVMnUbY

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    Esse vídeo seu eu vi e comentei do tempo que eu ainda era janick =)
    Muito bom mesmo.
    Qual o equipamento todo?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A magia da semi-acustica ta no "conjunto da obra". São guitarras feitas com mais cuidado, acabamento melhor, tocabilidade diferenciada. com uma Ibanez dessa do video da pra tocar até desplugado(muitos guitarristas de jazz colocam um microfone na frente delas pra captar o som acustico), só quem já tocou sabe como é.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Pois é velho... heheheh mas isso seria um projeto bem mais para o futuro sabe?
    Quando eu tiver dinheiro. Mas mesmo assim, tenho muita vontade de ter uma dessas. Acho muito legal o som. E drive em algumas se sai bem também. Mas algo MUITO leve. Meu SD-1 com drive em 3 por exemplo.

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    hehe, não sabia, olha o solo foi feito com o cap do braço da Brian Moore, é um HB genérico, não é dos melhores mas eu não troco pq ele tem um som dark, bom pro jazz, usei um simulador j-station (tipo um v-amp) simulando um amp fender clean e um pouquinho de reverb, só ! o "sax" foi feito com um GR-30

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    Hmm... mas falo do clean mesmo. Esse som não tem nenhum tipo de equalização especial nem compressão?

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    usei um simulador j-station
    Cara vc tem isso???
    Putz, eu sempre tive curiosidade em saber ql era a desse brinquedinho! hehehehehehe
    OQ me diz? As simuleções dele são legais?

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    não, só a simulação do amp mesmo e um reverbzinho

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    O que eu vi outro dia desses, ainda ta aqui na loja chamada Beggiato. Cara, 400 pilas. Eu to quase comprando ele. Tipo, é uma raridade o negócio né hahahahah seria bom ter um.
    Curly
    Beleza então, vo tentar regular um timbre aqui agora!

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface

    para mim ele está no mesmo nível do v-amp, inclusive comprei baratinho no ML (R$ 500). As simulações comdrive são legais sim, mas acho POD XT superior. o que eu acho bom nele é o programa de controle via midi que parece muito com o Guitarig.

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    para mim ele está no mesmo nível do v-amp
    Já tive o V-Amp e o POD XTL, e senti uma boa diferença entre eles.
    Agora to me aventurando nos pedaizinhos, mas ainda tenho curiosidade em testar essas raridades! hehehehehehe

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    negócio é a harmony rocket cherry! \m/
    Ainda vou ter uma! (detalhe é que parou de fabricar e eu ainda não sei quem mato pra conseguir uma)

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    Cara!
    Consegui um timbre legal na GT-8 aqui!
    Usei o Dual Amp Channel Mono + um efeito chamado Tone Modifier, mais compressão e um equalizador, mais um reverb bem servido, ficou matador!
    Aquele som gordo de humbucker no braço, muito legal. Primeiro toquei de palheta, e achei que ainda faltava alguma coisa. Dae encostei ela e comecei a tocar com os dedos. Ai sim ficou perfeito. Gostei muito do som que eu tirei. Vou ver se compro um microfone de 10 reais para gravar o som em cima de um Pattern de Jazz que eu tenho aqui.

    Po, valeu pelas dicas cara!

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    da uma olhada nas cort
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu quero uma Semi-Acustica!