Timbre do Duane Allman(Allman Brothers)

    Autor Mensagem
    grafitte
    Veterano
    # fev/07


    Caraca, eu com o meu Laney e minha Epi SG nao chego de jeito nenhum num timbre parecido com o do Duanne e do Greg em algumas musicas..
    Aquele som bem vintage, pá pá pá pum pápá pum pá pá.., tipo o da música One Way Out..

    E modéstia de lado, eu tenho uma boa pegada no blues e coutry bem ao estilão deles, mas nao chego perto do timbre, talvez seja minha SG ou quem sabe esses malditos Amps cheios de efeitos hehe, eu ja deixei tudo limpo mas nao rola ;/

    Se alguem consegue, dá um help hehe

    _deep_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara...apesar de ele ter tocado com SG a maioria das suas gravaçoes foram feitas com a les paul, o cara era muito foda mesmo o timbre rasgado dele é na minha opiniao um dos melhores de todos "lespaulzeiros"....nao tenho certeza se "one way out "foi ele que gravou, to achando q foi o Dickey Betts, outro cara muito foda da les paul...
    Qto ao timbre acho q nao tem muitos efeitos nao, so algum pedal p dar um gas e o resto é das valvulas fritando mesmo...hehhe

    Stratomania
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Stratomania
    · votar


    A pegada dele é muito boa mesmo, sempre com muitos bends.

    Mas o equipamento dele deve ser diferente do seu... considere que ele possa além de usar LP ainda ter feito alterações na bichinha, fora a espessura das cordas.

    Mas fora isso tem um zilhão de coisas que podem soar diferentes, tais como mixagem da música, timbragem do ampli, volume e temperatura das válvulas, ambiente gravado, etc. Sem contar um pedalzinho ou total ausência de um.

    Porisso que as músicas dele são únicas...rs

    otaviolima
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Do que eu pesquisei a respeito, alem de usar a Open D, ele se combinava a Gibson Les Paul Goldtop 1957 plugada a 2 amplificadores Marshall de 50 watts para baixo.

    elciosouza
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    .......e 6 anos depois...........hahaha....desculpe a brincadeira,mas não resisti...direto do túnel do tempo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre do Duane Allman(Allman Brothers)