Diferenças entre captadores de tele e strato.

    Autor Mensagem
    vinihendrix
    Veterano
    # fev/07


    Então pessoal, gostaria de saber a diferença tanto sonora quanto fisica dos captadores do braço de uma tele e de uma strato.
    Os captadores da ponte são iguais certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vinihendrix
    O captador do braço das Teles é do tipo "Lipstick", é um captador de imã em barra de baixa saída, o objetivo é gerar um som mais próximo do "acústico". Os da ponte tem o mesmo tipo de engenharia dos "single-coils" comuns.
    Abç

    vinihendrix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É possivel botar um desses numa Strato?

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vinihendrix

    Os tamanhos são diferentes. Não dá para colocar captadores de Tele em Strato. É possível adaptador captadores de Strato para Tele, entretanto apenas na ponte.

    Existem captadores que tem a mesma finalidade do lipstick e que foram dimensionados para stratos.

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    só sei q amo o som meio acustico de uma tele ;x

    tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ou, perguntando pra vcs q entendem...Será que compensa comprar uma tele da squier?sô afim de ter uma telecaster mas n tenho grana pra uma fender...

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tiago0101

    Até quanto $$$?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vinihendrix
    Não, e eu não gosto do som.
    danilomagacho
    Negativo, pode-se colocar sim captadores de strato no braço de tele, eu mesmo já fiz isso em uma tele que construí e fica bom.
    tiago0101
    Compre a da Condor, que é melhor e mais barata.
    Abç

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sim camarada, mas isto é uma ADAPTAÇÃO.

    Eu tenho uma Tele da Fender que possui um Humbucker e dois singles, todos tamanho padrão.

    Estou dizendo que, o captador lipstick de uma Tele não serve em Strato e o da Strato não serve no braço da Tele, OBVIAMENTE não se aplica ao caso da guitarra sofrer adaptações ou ser construída de forma diferente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    Não me consta que eu tenha sido grosseiro com vc, apenas observei que se pode sim colocar captadores de strato no braço de uma tele. Que isto é uma adaptação me parece óbvio.
    Vc diz que se pode "adaptar" o captador de strato na ponte de uma tele. Essa é uma adaptação mutíssimo difícil (pra não dizer quase impossível) de ser feita, pois os captadores de tele são mais largos e menos compridos que os de strato, ademais possuem uma borda inferior com base para 3 parafusos de sustentação, assim, se vc tentar colocar um captador de strato na ponte de uma tele terá que colocar uma ponte mais larga que as originais e com apenas dois furos de sustentação do captador (como nos escudos de strato), ou seja, terá que mandar fazer uma nova base.
    Isso é possível de ser feito? Sim, porém perder-se-á o som característico do captador da ponte da tele (no caso de se colocar uma ponte de strato com uma espécie de "extensor"), que é determinado em grande parte por ele ser preso à base metálica da ponte.
    Sua tele é um modelo posterior, portanto foge ao padrão característico das tele "vintage". Obviamente é uma boa guitarra, mas vai soar diferente de uma tipo padrão.
    Recapitulando: Pode-se colocar captadores de strato no braço de uma tele sim, é uma adaptação fácil e que "soa bem", mas dificilmente na ponte, se essa for do tipo tele comum.
    Apesar disto, o design das telecasters é o que mais se presta à modificações (como vc mesmo pode constatar), por isso a longevidade deste modelo.
    Abç

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nao conheço tele, mas ja ouvi dizer q nao tem como fazer palm mute nelas

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Qual o modelo de Tele da Condor você aconselha por ser melhor e mais barata do que a da Squier? Pergunto isso porque achava justamente o contrário.

    Mesmo assim, as Les Paul da Condor tem me impressionado muito.

    ABraços!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Leo-RJ
    Condor CT-10.
    Ch4p0L1N
    Porque não podería?
    Abç

    kcique
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Revivendo um tópico meio antigo ...

    Essa Condor compensa mais que uma Tele da Tagima ?
    Qual a origem da Condor ? É nacional ?

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Leo-RJ
    a tele da condor.. rapaz acho que nao fazem mais, mas ela tinha o headstock bem proximo do fender, e a cor.. eu so vi brancas ate hoje, com escala de maple e saddles individuais. com certeza melhor que uma squier california da vida.

    kcique
    se for comparar com uma tele tagima antiga (nao essas novas..) acho q fica no mesmo nivel. Acredito que sejam made in china.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    kcique

    são feitas na china, na mesma fabrica da PRS SE se nao me engano.
    eu pessoalmente acho aquele headstock da tagima horrivel e o controle de qualidade não esta essas coisas tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre captadores de tele e strato.