Autor |
Mensagem |
TiagoV. Veterano |
# fev/07
Bem, se calhar este post deveria estar no forum de "violao" e se calhar voces nao me podem ajudar porque sou portugues e nao sei o que os brasileiros entendem por guitarra classica e guitarra acustica, mas eu estou querendo comprar uma guitarra acustica mas minha mae nao entende e pensa que eu quero uma classica porque ela viu uma á venda na loja e minha mae diz que classica e acustica é a mesma coisa...mas caras! eu sei bem que nao é! as cordas sao totalmente diferentes e as guitarras classicas têm sempre uma cor um pouco mais escura, bem por favor me ajudem, e me digam quais sao as diferenças entre guitarra acustica e classica, valeu.
|
sugesto Veterano |
# fev/07
· votar
TiagoV.
é... não entendi
o que vem a ser uma guitarra clássica?
acústica eu sei o que é
coloca um link pro pessoal entender melhor!
abraço
|
Belloni Veterano |
# fev/07
· votar
Para nós, brasileiros:
Guitarra: Braço com 21, 22, 24 ou mais trastes, corpo fino, captadores. Liga no amplificador pra sair som.
Guitarra semi-acústica: Parecido com Guitarra mas o corpo é um pouco mais grosso é tem partes ocas, com furos no tampo que dá pra ver o "oco". Liga no amplificador pra sair o som.
Violão: É o que se entende por "Acoustic Guitar", sem captadores, grande e grosso [sem trocadilhos], com apenas 19 trastes [mais ou menos, não sei ao certo], tem um buraco no meio que é a caixa acustica, da onde sai o som. Bem... sem amplificador, afinal é acustico.
Violão elétrico: Visualmente idêntico ao Violão só que tem captador dentro da caixa acústica. E tem um "jack" pra plugar o cabo pra ligar no amplificador.
|
TiagoV. Veterano |
# fev/07
· votar
http://www.zavaletas-guitarras.com/files/JeBellidoCN-ft.jpg
guitarra classica
|
John Arch Veterano |
# fev/07 · Editado por: John Arch
· votar
Kra, pelo q eu sei, guitarra clássica e guitarra acústica são sim a mesma coisa. E aqui no Brasil, se chamam violão. Acho q não tem diferença.
EDIT = talvez a diferença q vc esteja falando seja o fato do violão clássico ser de corda de nylon, sem aberturas, exatamente como na foto. O acústico pode ter diferenças, ser elétrico, ter cordas de aço, abertura. Não seria isso?
|
Belloni Veterano |
# fev/07
· votar
Bem, isso pra nós é um Violão Clássico.
Existe o Violão elétrico, e o Violão Folk.
Violão elétrico pode ser com aquela "cut-way" do Folk, que é uma voltinha no corpo do violão para melhor acesso as casas mais agudas, ou pode ser o modelo clássico. Mas tem geralmente um equalizador na parte de cima, um lugar pra por a bateria, um captador interno, e um "jack" pra plugar o cabo. Mas funciona como acústico também.
|
sugesto Veterano |
# fev/07
· votar
TiagoV.
é isso mesmo que o Belloni disse
a guitarra acústica:
guitarra acústica
|
sugesto Veterano |
# fev/07
· votar
TiagoV.
olha aí o violão clássico:
clássico
e o clássico com "cutaway" folk que o Belloni disse:
clássico com cutaway
existe esse modelo também, chamado sinsonido:
sinsonido
|
blackcorvo Veterano |
# fev/07 · Editado por: blackcorvo
· votar
ahhh... entendi o problema
bom cara... você deve procurar por Clássica se por aí entendem por acústica o q aqui chamamos de Semi-Acúsitca (que como disse nosso amigo Belloni, é uma guitarra elétrica com um corpo maior e com partes ocas)
heheh um erro comum entre países que falam o mesmo idioma... assim como o sotaque, algumas expressões diferem um pouco e acabam gerando esse tipo de problema ^^
normal.
|
TiagoV. Veterano |
# fev/07
· votar
caras muito obrigado, mas por exemplo, voces certamente conhecem a nothing else matters do metallica e a mama said do metallica tambem, com que violao se tocam essas musicas?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# fev/07
· votar
TiagoV.
a nothing else matters é com guitarra mesmo, com chorus. dá pra tocar com semi-acústica numa boa, mas totalmente elétrica fica mais parecido o som. o esquema é que na música original são feitas vááááárias gravações com guitarras diferentes, e algumas são sobrepostas às outras, gerando um timbre fodaço.
|
TiagoV. Veterano |
# fev/07
· votar
e a mama said?
|
sugesto Veterano |
# fev/07
· votar
TiagoV.
mama said acho que é com violão mesmo...
ou melhor, gutarra acústica!
|
Belloni Veterano |
# fev/07
· votar
Nothing Else Matters foi gravada com uma semi-acústica branca bem bala... Dá pra ver no clipe! Deve ser Gibson, não lembro de ter visto uma Gretsch daquele modelo.
Abraços.
|
Releed Veterano |
# fev/07
· votar
Belloni
acho que é a gretsch white falcon..
pelo menos eu tenho uma foto do James com uma :]
|
TiagoV. Veterano |
# fev/07
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=OX49vlRRpwQ&mode=related&search=
caras nao liguem ao vocal desse cara, é so mesmo para verem a guitarra, era uma assim que eu queria, estao percebendo, nao sei que tipo de cordas é essa porra mas era isso que eu queria!
|
PunkBarney Veterano |
# fev/07
· votar
TiagoV.
é um violao Folk. Cordas de aço.
|
blues bar Veterano |
# dez/10
· votar
"primeiramente me desculpem por estar postando agora 3 anos dps."
TiagoV.
uma guitarra clássica (pelo menos aqui no brasil) é um violão simples com cordas de nylon, acústico.
guitarra acústica é um modelo de guitarra elétrica com apenas um captador e o resto do corpo é todo acústico. pode ser tocado plugado em um amp ou não. veja por exemplo a [url=null]nullgibson ES-150[/url] (electric spanish), a primeira guitarra elétrica fabricada pela gibson em 1935.
|
blues bar Veterano |
# dez/10
· votar
gibson ES-150
|
kevinluis Veterano |
# dez/10
· votar
blues bar
tudo bem eu te desculpo por ter postado 3 anos depois do ultimo post so não consegui entender porque voce fez isso sendo que o cara provavelmente não vai ler e ele deve ja ter comprado uns 3 violao.
|
Deiab Veterano |
# dez/10
· votar
kevinluis aaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahaha!!! Desculpe, mas achei engraçado, pois só me toquei no final da data do tópico.
|