Braço Escalopado + Acordes ?

Autor Mensagem
Mr.Guitar
Veterano
# jan/07


Ae...
Eu to afim de escalopar o braço da minha guitarra, só que to na dúvida por causa que eu não sei se fica bom pra fazer acordes...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jeff Loomis
· votar


não fica bom não , tu só pode solar....

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


É tudo questao de costume...=)
Mas da pra fazer tranquilo...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

não é não , só pode solar...

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Jeff Loomis
tah de zuação?

da pra fazer acordes SIM, mas tem que treinar um pouco até acostumar.

p.s: ou acha q o yngwie só sola, o tempo todo?

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Esse fórum ao mesmo tempo q eh de grande ajuda aos iniciantes eh um perigo imenso...mta desinformação...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


zaqueu_grunge

cara , eu to de zuação , mas é tão óbvio q da de fazer acordes q eu tive q zoar cara.

Se nao desse pra fazer certas coisas na guitarra pra q escalopar entao??!!

É logico q algumas coisas vão ficar um pouco diferentes , mas acho q não mais dificeis , é só uma questão de se acostumar....

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88

eu tava zaundo..

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
heheh, ah tah =P

Mr.Guitar
se fosse eu escalopava a partir de uma casa mais perto da ponte, tipo a partir da 12ª...
mas eh questão de gosto :)

p.s: qual tua guita?

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/07
· votar


Eu já toquei com um kra q tinha a escala da guitarra toda escalopada,e ele fazia solos e acordes numa boa,não sei uma escala escalopada dificulta a execução de acordes,mas é só se acostumar a tocar com o escalope q fica tranqüilo.

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


zaqueu_grunge
Uma Fender Squier Bullet Strat...

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Assim em questão de dificuldade não tem problema, só queria saber se não alterava um pouco o som...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jeff Loomis
· votar


Mr.Guitar

se altera eu n sei , mas eu tava vendo a video aula do ardanuy , na hora q ele vai afinar a guitarra ele toca corda por corda com som limpo e todas dão um som de trastejado , n muita coisa , mas da de perceber as cordas arranstando na escala. Mas acho q isso n tem a ver com escala escalopada e sim com a altura das cordas...

Hugo Mariutti
Veterano
# jan/07
· votar


nao nao altera, soh se vc fizer errado, e ai eh costume

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar

Não tem problema nenhum, é só não forçar as cordas em direção da escala, tanto no solo quanto na base. Em uma semana já pegou o jeito.

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


É que na real eu nunca toquei com uma guita de braço escalopado, mas acho que hoje de tarde provavelmente eu toque com uma....

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu mesmo pelas opiniões de vocês...

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


tire suas duvidas

vai a uma loja de intrumentos e toque em uma escalopada

horas se quer testar é facil


pense bem isso é inreversivel

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit
Isso ai que quero fazer hoje a tarde dai falo pra vocês o que eu achei...

luxcax
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar
cara, melhor coisa q vc pode fazer é escalopar o braço da tua guita...
é mto melhor... e nem é ruim pra fz acordes nao... é tranquilo...
só costume !!!
flw !!!

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


ou faça igual eu e use trastes extra jumbo...=)

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


LuizJu88
É mesmo, boa ideia!
Valeu.

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Mas que bá Tchê...
Deu uma chuva forte aqui e não posso pegar o onibus pra ir pra loja testar uma guitarra de braço escalopado...
Provavelmente vou amanha...
Abraços

daniel_guitar
Veterano
# jan/07
· votar


tenta tocar numa guitarra com escala escapolada antes pra ver se vc curte mesmo o lance de acordes como falaram e soh adaptacao mesmo

Guto Tomaz
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar

caro amigo, o ideal é vc procurar um luthier de confiança e pedir pra ele fazer um falso scalope no braço. tenho guitarras scalopadas e semi escalopadas(falso escalope).

na guitarra scalopada (malmsteen) existe uma deficiencia muito grande realmente em relação a acordes, pra tocar um jazz por exemplo é terrível os dedos ficam instaveis e existe sempre um risco pelo fato de não estar sentindo a madeira. é uma adaptação feita especifiamente pra os "fritadores". "na minha opinião isto deve ser feito em uma segunda guitarra entende?

Já na guitarra semi escalopada (ardanuy) vc tem um braço com um desempenho muito bom pra tecnicas rápidas e pra acordes é um pouco mais confortável do que o escalope profundo, pois os dedos não ficam 100% flutuando. é feito apenas um leve desgaste na madeira para que a mesma não impossibilite o deslize dos dedos.

qualquer duvida

guto.tomaz@hotmail.com

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz
Valeu Cara...

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


Hi..
escalopar melhora o que?

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


_Kevin_
Melhora o sustain e dizem que é mais facil de fazer os bends e pra fritar dizem que é a melhor coisa...

MAF1050
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar

velho........ eu tenho uma guita exatamente da mesma marca q essa tua......... levei no luthier faz umas 2 semanas pra escalopar o braço.......... ele falou q naum dava pra escalopar pq o braço desse modelo naum suporta o escalope......... ou seja...... o braço ia acabar empenando............. e outra........... a marcacao das casas q tem na parte de cima do braço .......... ficam muito proximas ao inicio do braço.......... isso quer dizer q se tiver q escalopar soh ía dah pra escalopar um pouco................ o luthier q eu levei eh bem conceituado aqui em londrina........... mas de qqer maneira leva num luthier e se informe.............. abraço

MAF1050
Veterano
# jan/07
· votar


aliás......... eu tava pensando em escalopar a minha k1.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço Escalopado + Acordes ?