como me organizar

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07


    Bem esta é a duvida de todo o mundo e vao me mandar usar a busca...mas amigos....um cara fica desanimado quando nao sabe por onde começar, eu gostava de solar e fazer aqueles improvisos bacanas, eu sou fãn do metallica, e dizem que os solos deles sao baseados na pentatonica, entao como faço??, estudo todos os modos da pentatonica, e depois passo para..sei la os modos gregos? lol e depois disso, ou estudo tudo ao mesmo tempo, bem como voces fizeram para aprender a solar?, me ajudem e me digam que escalas devo aprender, eu sei que tenho que estudar escalas para solar mas me digam com que escalas eu poderia começar, obrigado caras, me ajudem por favor, valeu \m/

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Estuda pentatonica e escalas maiores e menores... enquanto isso vai tocando os solos do Metallica. dedique um periodo de horas por dia para isso, ex: 1 hora que vou tocar solos do metallica, 1/2 hora vou estudar escalas, 1 hora vou improvisar escalas que aprendi.



    Saúde!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dizem que os solos deles sao baseados na pentatonica
    não só em pentatônica :)
    usa muito cromatismo, escala menor... quem usa muito das pentas é o zakk, o slash, o jimmy page... mas todos tem que variar um pouco heheh

    TiagoV.
    Cara, o que te proponho é o seguinte:
    Em primeiro lugar, tire no mínimo uma hora pra estudar, mas é uma hora na risca, nada de ficar vendo outras coisas nesse tempo, dedique-se uma hora por dia que em quatro ou cinco anos você terá uma técnica bem boa.
    Dessa hora que você vai treinar, faça cinco minutos de aquicimento dos dedos:
    Puxe as pontas dos dedos pra trás, mexa os pulsos, aperte os dedos em direção à palma da mão (estrala tudo, mas não dá nada heheh).
    Daí o resto você pode bolar um plano de estudo...Pode variar temas no mesmo dia (o que eu não recomendo), ou pode fazer como eu to fazendo, um dia pega técnica, outro dia uns licks de músicas, outro dia estuda harmonia, outro dia estuda escalas, etc...
    Muito importante, além disso, é você não tocar se não tiver vontade, porque a pessoa não evolui praticamente nada tocando sem vontade. Se eu não estou com vontade de pegar a guita, não pego.
    Outra coisa bem interessante era você procurar biografias dos teus ídolos, saber as influências deles, quem eles influenciaram, estilos e talz...
    Aqui no Cifra Club mesmo tem a coluna Bio Guitar...
    tem também o site www.guitarx.com.br , tem uma coluna chamada Semana Especial com uma porrada de guitarristas fodas, seus estilos, influências, equipamentos, licks e transcrições completas.
    E é isso aí.

    overdrive201
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    bacana!

    to precisando me organizar tb.

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    600 ml
    zaqueu_grunge

    Boas dicas...simples mais boas...
    Vou me organizar também :P

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    overdrive201
    Fahrenheit
    Eu só comecei a melhorar depois que tirei uma hora por dia pra treinar... a pegada melhorou bastante... mas vou precisar de uns 3 ou 4 anos pra ficar bonzinho huahuahuah


    mas é bom ver que to ajudando \o\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como me organizar