Autor |
Mensagem |
Anônimo
|
# dez/02
Os professores de guitarra geralmente ensinam coisas como tempo da musica e noções de bateria??? Ou soh ficam no instrumento mesmo, na guitarra mesmo...?
|
Errol
|
# dez/02
Putsssss cara, tem milhares de professores por aí, o meu num ensina isso não, mas eu tb nunca pedi isso pra ele, se você tá pacando bem, dá até pra mandar ele ficar de quatro...
|
tosquera
|
# dez/02
eles usam o metronomo vei
|
Errol
|
# dez/02
Meu professor usa um metrônomo...
|
Eduardo
|
# dez/02
o q eh metronomo?
|
Errol
|
# dez/02
putsss... dexa eu ver um site que tenha a foto, pq eu num sei esplicar...
|
Errol
|
# dez/02
Tipow, num achei uma foto, vou tentar explicar aqui o q é metrônonmo.
Uma música geralmente é dividida em quatro tempos iguais.
Alguém, aqui já deve ter percebido um cara tocando, e batendo o pé no chão. Ele não está vazendo nada mais que marcando o tempo, o Metrônomo faz isso pra você, ele fica fazendo um barulinho (tic, tic, tic, téc.) pra marcar o tempo da música, esse tempo pode ser regulado no metrônomo.
O preço do metrônomo aqui na minha cidade tá em torno de R$79,00.
|
Unknown
|
# dez/02
O tempo do metrônomo corresponde a batidinha de acompanhamento com o pé... Ou seja, vc regula o metrônomo pra 120, vamos supor... Ai vc tenta acompanhar a batida com o pé, e daí vc acompanha tocando.. (putz, isso é óbvio, D'OH!)
|
sliderX Veterano |
# jan/07
· votar
o metronomo eh um aparelho que serve pra marcar o tempo
esse tempo pode ser dividio de diversas maneiras
vc escolha o bpm (beats per minute)
quanto mair o bpm, mais rapido o tic tic tic do aparelho
dae vc divir mentalmente os tic tics
de 3 em 3 2 em 2 4 em 4 e por ai vai
c vc estiver tocando uma musica por exemplo 4:4, sao 4 tempos, "tic tic tic e tic"
dae vem as divisoes das notas
se vc estiver tocando seminima, vai ser uma nota a cada tic
se tocar em colcheia, vao ser 2 notas pra cada tic
e assim vc vai treinando e marcando o tempo, pra nunca sair do ritmo
|
sliderX Veterano |
# jan/07
· votar
ah, e quando for escolher um professor, o meu conselho eh que procure um com 4 qualidades: boa didatica, que saiba ensinar escala direito e que tenha experiencia no ramo musical e 4a e ultimo, que pelo amor de deus nao tenha o gosto musical bitolado e preconceituoso
eu passei por uns 5 professores que eu me irritava na 3a aula jah
ou nao sabia ensinar, ou era mais burro que eu, ou nun sabia ensinar as escolas ou enrola....o cara dava 1 modo grego por semana
eu começa no jonio, e ia pegar locrio daki dois meses soh
esse eh o tempo que vc leva pra entender a escala corretamente, visualizando ela no braço inteirinho e umas 3 tonalidades
de boa
soh fui me ajeitar mesmo quando fui estudar com o ardanuy, que alias, nao eh somente um bom musico e um bom professor, uma excelente pessoa pra se conversar
direto eu vou pra lah e acabo nem pegando na guita...fico a aula inteira conversando sobre musica, o mercado musical etc
q as vezes eh mto mais importante que ficar digitando pattern uma aula inteira
espero ter ajudado! =)
|
laerguitar Veterano |
# jan/07
· votar
sliderX
num sei c vc ajudo naun viu..
o topico eh de 2002... =/
ele deve t morrido ja.... hUhuahuhau
|
Soulface Veterano |
# jan/07
· votar
sliderX
ah, e quando for escolher um professor, o meu conselho eh
Qndo for responder um tópico, o meu conselho é q se olhe a data do último post antes...
|
affcl Veterano |
# jan/07
· votar
Soulface
quem upou esse porra foi o KingOfTerrors que ta flodando o forum.
|
Soulface Veterano |
# jan/07
· votar
affcl
Já foi banido...
|
Bog Veterano
|
# jan/07
· votar
Soulface
Mas daqui a pouco volta com outro nome...
|
sliderX Veterano |
# jan/07
· votar
heueu nossa
escrevi moh textao
nem lembrei de olhar a data hahaha =P
|
Soulface Veterano |
# jan/07
· votar
Bog
Isso já não é mais dor para a minha cabeça! hehehehehe
Visto q a maioria o pessoal q frequenta esse outro fórum são pessoas q por um motivo ou outro, foram excluídas daqui (daí o motivo de tanto rancor nos coraçõezinhos), dá pra se ter uma idéia do nível da coisa...
|
Bog Veterano
|
# jan/07
· votar
Soulface
Hehhee, pois é, eu até concordo que de vez em quando noto por aqui umas regras um pouco exageradas. Mas daí para ficar fazendo "guerrinha" de fórum...
|