timbre de violão

    Autor Mensagem
    Venon
    Veterano
    # jan/07


    Boa Noite. Ae galera, alguem poderia me dizer uma forma de chegar o mais próximo de um timbre de violão, levando em consideração uma guitarra com dois hambucker (les paul standart). Qualquer solução serve. Li coisas como a instalação de um push-pull (para deixar o hambucker com som de single), e gostaria de saber qual o melhor cap para essa finalidade. E também se pedaleiras monstro ( tipo, boss gt8 e similares...) executam essa função bem.

    Valew galera

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pedaleiras monstros tem em sua maioria sim simulador de violao. Eu acho q eh mais interessante q isso, vc colocar um piezo na sua guita (eh um captador q vai na ponte da sua guita, no estilo de um cap de violao). Porem a melhor soluçao eh vc pegar um violao de verdade e aprender a tocar em um

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Venon
    Tem a Boss Acoustic Simulator...
    Ou se tiver grana coloca captadores piezo, que vão direto na ponte, só não sei se tem pra colocar em ponte tune-o-matic...

    Venon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mais o simulador de violão das pedaleiras é bom ???

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jah vi gente fazeno som de violao naquele equalizer grandao de 10-band da boss, mas ficou estranho (lembra um poco som de violao de aço)

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Venon

    Numa GT-8 ou (eu acho) em qualquer pedaleira dessas mais novas a simulação fica perfeita.
    Na vg-88 é indiferenciável de um violão de verdade.

    Mas um acustic simulator da boss tb é bastante convincente, acho que fica mais em conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre de violão