Autor |
Mensagem |
Venon Veterano |
# jan/07
Boa Noite. Ae galera, alguem poderia me dizer uma forma de chegar o mais próximo de um timbre de violão, levando em consideração uma guitarra com dois hambucker (les paul standart). Qualquer solução serve. Li coisas como a instalação de um push-pull (para deixar o hambucker com som de single), e gostaria de saber qual o melhor cap para essa finalidade. E também se pedaleiras monstro ( tipo, boss gt8 e similares...) executam essa função bem.
Valew galera
|
Steve Van Halen Veterano |
# jan/07
· votar
pedaleiras monstros tem em sua maioria sim simulador de violao. Eu acho q eh mais interessante q isso, vc colocar um piezo na sua guita (eh um captador q vai na ponte da sua guita, no estilo de um cap de violao). Porem a melhor soluçao eh vc pegar um violao de verdade e aprender a tocar em um
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/07
· votar
Venon
Tem a Boss Acoustic Simulator...
Ou se tiver grana coloca captadores piezo, que vão direto na ponte, só não sei se tem pra colocar em ponte tune-o-matic...
|
Venon Veterano |
# jan/07
· votar
mais o simulador de violão das pedaleiras é bom ???
|
CGJ Jardini Veterano |
# jan/07
· votar
jah vi gente fazeno som de violao naquele equalizer grandao de 10-band da boss, mas ficou estranho (lembra um poco som de violao de aço)
|
rafaelbretas Veterano |
# jan/07
· votar
Venon
Numa GT-8 ou (eu acho) em qualquer pedaleira dessas mais novas a simulação fica perfeita.
Na vg-88 é indiferenciável de um violão de verdade.
Mas um acustic simulator da boss tb é bastante convincente, acho que fica mais em conta.
|