cordas .10 .11 em floyd rose?

Autor Mensagem
zakk wylde
Veterano
# jan/07


entao, tinha uma guitarra condor rocky, e usava cordas .010 nas 3 de baixo e .011 nas de cima, mas agora comprei uma cort x-th, q veio com corda .009.

parece q eu toco melhor nas cordas mais pesadas, minha pegada fica melhor e os bends mais afinados e tal, além de dar um peso a mais pro som...
meu prof acha estranho eu tocar nessas cordas e fica falando q a minha guitarra nova é pra cordas finas, q corda grossa é pra les paul e strato...

será q ele tá certo, q vai ficar ruim colocar essas cordas na cort...

ah, tenho certeza q vou ter q colocar a 4ª mola na ponte pra aguentar as cordas... (na condor tiver q colocar as 5)

falow!!!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


zakk wylde
Troque de professor!

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


(na condor tiver q colocar as 5)
porra, eu uso com 3, 011 em tudo

UGO_RJ
Veterano
# jan/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


zakk wylde

cara... ele n ta errado n... ja ouvi pessoas falarem que cordas acima de 0.10 em floyd acabam com a durabilidade da ponte, pq forçam muito...

eu n recomendo n... taca uma 0.10 no maximo


edit: porém é controvérsio pq o Alexi Laiho, Zakk Wylde e outros usam floyd com um calibre grotesco... mas eles podem trocar de guitarra quantas vezes quiser neh...

se for colocar te recomendo colocar no minimo um trem setter

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


Mande seu professor ir desentupir o cérebro. Vc pode usar .011 tranquilo, é só fazer a regulagem direito.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Blackus

(na condor tiver q colocar as 5)
porra, eu uso com 3, 011 em tudo


0.o

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


uai... nunca aconteceu nada

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


e eu uso alavanca pra cacete

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Blackus

pois é, estranho... acho que depende muito do Floyd, como eu disse é controvérsio...

mas tem lógica...

o floyd é um "cabo de guerra" se as cordas são mais pesadas cada alavancada que vc da o material da ponte se desgasta mais... faz sentido, eu não arriscaria...

obs: qual tua guita?

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
ah ams é tremolo =)
uma fender strato

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Blackus

ta explicado, heeheh

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
Desgasta no máximo as molas.
Bom, pra começar a conversa, temos q falar de pontes de qualidade né?! hehehehehe
Essas pontes são feitas com materiais muito resistentes. Não tem cabimento fabricarem pontes q só aguentam encordoamento q os próprios fabricantes chamam de "extra-light" ou "light".
Desde q a guitarra esteja devidamente regulada, não há problema nenhum em se colocar cordas 0.10 ou 0.11.
Tá bom... pode até serq a durabilidade da ponte seja diminuída com o aumento da tensão. Mas isso é coisa pra se preocupar depois de anos a fio...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Eu mandei por uma mola a mais na minha e 0.11 nela. uma M-102 da LTD. Mandei fazer um Push Pull. Vai voltar trúu ela.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

é, pode ser...

mas sei la ehehe, eu n arriscaria... a não ser se colocasse um trem setter

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
Eu uso cordas 0.10 na minha guitarra com Flyod Rose. E apenas 3 molas.
Nunca tive problemas nenhum com a ponte. Nem na época q eu era um cabaço total e não sabia nem pra q q servia uma FR! hauehauehuaehuaea
Esses dias q eu tomei coragem pra desmontar ela toda pra tirar as ferrugens e pintar de novo. Fui muito descuidada por vários anos a coitadinha! hehehehehe
Agora está parecendo nova!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07
· votar


Zakk Wylde e outros usam floyd com um calibre grotesco...

Zakk Wylde usa floyd rose ?

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


The Root Of All Evil
Zakk Wylde usa floyd rose ?

aham... ele usa uma Dean "Flying V" estilo Dimebag algumas vezes, e outra cheia de bolinha haha

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
De vez em nunca..

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Bem nunca mesmo.

eles podem trocar de guitarra quantas vezes quiser neh...

Nem, os guitarristas normalmente ficam com a mesma guitarra, pois quanto mais velha a madeira melhor o timbre. Lógico que ele tem outras do mesmo modelo/pintura, mas sempre tem A guitarra.

Como o Vai, já viram a JEM EVO dele? É toda estorada.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Tio Frank
Nem, os guitarristas normalmente ficam com a mesma guitarra, pois quanto mais velha a madeira melhor o timbre. Lógico que ele tem outras do mesmo modelo/pintura, mas sempre tem A guitarra.

Como o Vai, já viram a JEM EVO dele? É toda estorada.


hehehhe mas as peças (molas, ponte, caps, trastes, tarrachas) eles trocam toda hora, eheheh

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


poderia citar zilhões de guitarristas que usam floyd 6 cordas com cordas grossas (nevermore antigo, cannibal corpse (bc rich de 6 do pat'o brian) arch enemy etc etc etc) mas quem disse se eles ligam para durabilidade da guitarra deles?


eu sempre usei nunca tive nenhum problema, mas tbm nunca tive oque reclamar da qualidade dos floyds das minhas guitarras...
existem floyds ruins que podem acarretar "N" problemas, por "N" fatores, mas pode ter certeza que esse é um não muito reelevante, acredito que o risco seja quase nulo

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ

Cara...acho que não força assim tb naum, uso 0.10 na minha e alavanco pra caralho a guitarra...pra frente e pra traz...tudo bem q é gotoh, mas acho que só as molas tem q trabalhar um pouco mais (uso 2 molas só)

bom...esquece, acho q é pq é gotoh mesm...na minha takeuchi antiga a corda comia o carrinho, aehauehuea

zakk wylde
Veterano
# jan/07
· votar


como dito acima, o Zakk Wylde usa sim, e muito no novo dvd... a guita q ele menos usa no dvd é a les paul... e todas as outras tem floyd... mas como tb foi dito, quem disse q ele liga pra durabilidade? pior q aqui na minha cidade nem luthier tem... vo ve se eu levo num cara q entende um pouco e peço pra ele regular certinho e vou colocar um .010 hibrido... no máximo...

valew!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


pega um encordamento hibrido (que nao seja o ghs zakk wylde!!!!)
tem o gibson bb king, o ghs dave mustaine, o rotosound rotoblues, tem um da elixir tb (encordamento mais foda!)
procura algum que comece 010 e termine la por 049 a 052
mas pra tocar em mi um 010 comum tá bom

zakk wylde
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
NIG Hybrid Class!!!

hahaha

pior q acho q vai ser esse msm por enquanto... aqui nem vende esses outros ai...

rafaelbretas
Veterano
# jan/07
· votar


zakk wylde

Sempre usei 0.11 na minha condorcom floyd rose (3 molas) e nunca deu problema e nem parece que vai dar. por um tempo cheguei a usar 0.13 com 5 molas, mas o braço tava empenando aih eu voltei pra 0.11.

Acho que nao tem problema nenhum por cordas mais grossas.

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Eu uso cordas 0.10 na minha guitarra com Flyod Rose. E apenas 3 molas.
Nunca tive problemas nenhum com a ponte.

+1

PagoderoSatanico
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Esses dias q eu tomei coragem pra desmontar ela toda pra tirar as ferrugens e pintar de novo. Fui muito descuidada por vários anos a coitadinha! hehehehehe
Agora está parecendo nova!


Cara, com o perdão do off-topic, mas vc poderia compartilhar com os irmãos ignorantes como fez exatamente esse processo de tirar as ferrugens e pintar de novo?? Que materiais usou, etc. É que eu tb tenho uma FR que tá com a aparência de relíquia da 2a. guerra mundial, apesar de ainda funcionar bem, e gostaria de dar uma recauchutada nela.

LucasBKuhn
Veterano
# jul/12
· votar


Sou iniciante no esquema de Floyd Rose, mas sou um guitarrista de nível médio, sempre usei Les Paul e agora tenho uma Strato ESP com Floyd, alguém sabe me resolver em definitivo esta dúvida?
Guitarra ESP LTD M-100FM, ponte Floyd Rose Licensed da ESP, é seguro colocar cordas 011? Vai diminuir drasticamente a vida útil da ponte? Precisa aumentar o número de molas ou três são suficientes? Como se ajusta o tensor, e antes ou depois de terminar os ajustes na ponte?

Felipe.-.
Veterano
# jul/12
· votar


Compre as cordas leve num luthier e seja feliz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas .10 .11 em floyd rose?