guitarra com corpo de baixo

    Autor Mensagem
    blackcorvo
    Veterano
    # jan/07


    olá, eu queria perguntar se eu posso montar uma guitarra a partir do corpo de um baixo? tipo... se trocar a pontem e o braço, aumentar o buraco por baixo do escudo e talz...
    eh que eu to com um baixo velho q meu primo ia jogar fora... e queria perguntar se isso é possível...

    o modelo dele eu num sei... só sei que o braço eh de um gianinni, "sonic" segundo o q ta escrito nele.. mas naum sei se o corpo é original ou de qual baixo q é.
    será q alguém poderia me responder essa pergunta?

    (e por favor sem comentários idiotas... naum quero briga com ninguém nem nada... e se for pra responder, falem a sério. jah vi mta briga e discussão em outros topicos e naum quero isso aqui... por favor neh gente? PAZ)

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Talvez de pra fazer isso...mais vai precisar de muitas adaptções. O encaixe do braço do baixo é maior, o escudo é maior, o espaços do caps, tudo. Acho que vai ficar dificil.

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tem que ver a distancia da ponte pode ser que tenha que mudar, lembrando sempre a diferença das escalas
    sobre o braço talvez um calço resolva
    o maior problema na minha opiniao e a diferença do tamanho da escala..

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    compra um baixo de 6 cordas e põe cordas de guitarra =P

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho q ia ser mais barato se vc comprasse uma shelter, pq essas adaptaçoes necessarias iam sair bem caro

    blackcorvo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tio Frank

    isso eu sei... mas naum faz mal nenhum imaginar ne? ^^'

    Henrique S.

    e... eu num tinha pensado nisso

    The Root Of All Evil

    ahahaa verdade XD

    Steve Van Halen
    eh... eu tava pensando melhor sobre o custo benefício e achei melhor eu soh dar uma recauchutada nele e tentar vender, trocar ou dar de entrada numa guitarra... aí vejo se naum pego uma usada mesmo q eh mais barata e da pra pegar uma melhorzinha (qualquer problema que tiver meu pai arruma mesmo ehehehe
    ele fez uma gambiarra pra ligar o baixo no nosso mixer... um Quasar 5500 [na verdade num sei se eh mixer ou amplificador] pq num tem entrada pro capo... ele pegou um fio desses pra ligar o audio do vídeo e colocou uma entrada pro cabo ahuahauhuahua e depois eu fiz um pre amplificador e ele colocou no meio do fio
    inteh q deu uma melhorada n som... mas ainda tava com uma interferência chata... aí tirei o escudo e vi q o baixo num tava blindado XD
    e por falta d grana, vo blindar com papel aluminio XD
    vi um cara q fez um baixo e uma guitarra com compensado e blindou assim { http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 63&Itemid=27} vo ver se da certo, senaum eh soh arrancar pq eh colalo com cola tenaz XD)


    bom.. muito obrigado a todos pela ajuda

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    blackcorvo
    Bom, vc teria q fazer "algumas" modificações nesse corpo.

    1º- Calcular e adaptar o comprimento da escala.
    Existe algmas regra para isso, e se não forem respeitadas a guitarra não vai afinar nunca.
    Suponho q este braço q vc tenha seja de uma réplica de Stratocaster. Então, provavelmente, ele foi feio para escala de 648mm. Se esta medida não for respeitada rigorosamente, sua guitarra vai perder pra qualquer Tonante por aí.

    2º- O encaixe do braço.
    Um braço de baixo é mais largo q braço de guitarra. Obviamente então, qndo vc colocar o braço de guitarra ali no encaixe do corpo do baixo, vai sobrar espaço. Aí vc vai ter q fazer adaptações para eliminar essa folga. E isso dificilmente fará a guitarra soar legal.

    3º- Escavações para os captadores.
    As dimensões de um captador para baixo é diferente das dimensões de um captador para guitarra. Vc teria q refazer as escavações. Servicinho q é chato, perigoso e não muito barato.

    Bom... esses sãso os maiores problemas nessa empreitada. mas fora isso,ainda serão necessárias pequenas gambiarras aqui e ali. Ou seja, eu acho q não vale a pena não.

    blackcorvo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    eh... eu jah vi q a relação custo benefício disso naum eh nem um pouco vantajosa... então, como eu disse antes, eu vou ver se vendo, troco ou uso o baixo pra dar entrada numa guitarra. aí eu procuro algum lugar q tenha guitarras usadas...

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vende e compra uma guitarra mesmo... Acabaria saindo muito mais caro fazer as adaptações... e não valeira a pena.

    Saúde!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    1º- Calcular e adaptar o comprimento da escala.
    Existe algmas regra para isso, e se não forem respeitadas a guitarra não vai afinar nunca.
    Suponho q este braço q vc tenha seja de uma réplica de Stratocaster. Então, provavelmente, ele foi feio para escala de 648mm. Se esta medida não for respeitada rigorosamente, sua guitarra vai perder pra qualquer Tonante por aí.


    esse porblema é serio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra com corpo de baixo