SH-6 Duncan Distortion em Epiphone Les Paul Custom

    Autor Mensagem
    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07


    Olá pessoal, o que voces acham de instalar um Duncan Distortion na ponte de uma Epiphone Les Paul Custom?

    Eu acho o timbre dela um pouquinho abafado, mas creio que devem ser os captadores de fábrica dela. Estava em dúvida entre o SH-6 e o SH-4 (JB). Eu andei lendo no fórum da Seymour Duncan e algumas pessoas lá disseram que o som que se tira com um JB dá para tirar também com um SH-6. Será? Será? rsrs

    Eu vou tocar com afinação baixa, Ré e Dropped Dó. Pretendo instala-lo para ganhar um pouco mais de dinâmica. Eu quero equilibrar o som da minha guitarra para ficar um som legal na hora de tocar as minhas músicas, o que vocês acham? Tenho medo de que fique com som muito estridente.. Um abraço!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acho o timbre dela um pouquinho abafado, mas creio que devem ser os captadores de fábrica dela
    esse eh o som classico de uma Les Paul

    Acho q vai ficar bom, mas num vai ficar com a classica sonoridade de uma LP

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ceranico em les paul nao vai ficar muito estridente ?

    diria um 59 no braço e um JB ou Custom Custom na ponte

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Steve Van Halen

    Eu quero que fique com uma sonoridade mais balanceada mesmo, valeu pela opinião.

    TheChaosSpirit

    Será que fica estridente? Isso que eu queria saber.. Como eu toco um som mais saturado e grave, eu não sei se isso seria bom ou ruim. Porque tem alguns captadores que se comportam bem em afinação padrão e quando baixa-se a afinação o som fica mais abafado. Os captadores de fábrica dela são assim, ficam legais em afinação padrão.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    duvida vai de alnico ....

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    megadeth2612

    pow... faz isso nao :/
    um amigo meu tem uma gibson studio com duncan distortion
    é muito sujo e embolado
    vc pode sim tirar o som de um jb, mas so trocando o ímã, pq a verdade é q eles sao o mesmo captador com ímãs diferentes
    tem opções muito melhores que o distortion

    se vc quer algo similar ao distortion pega o gibson 500t que é menos sujão
    se vc quer um meio termo entre jb e distortion pega o duncan custom

    tenho uma hurricane les paul custom japa e ela ja teve gotoh, emg, duncan custom 8/59 e agora tem gibson 500t/496r

    na ponte o mais me satisfez foi o custom 8 (duncan custom com ima de alnico 8)
    no braço foi o emg 85 mas o gibson 496r soa similar
    o 59 é abafado, sem medio, sem brilho, sem sustain, e some totalmente na banda... preferia os gotoh originais da guitarra que o 59

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JB + 59 é bacana

    Ou Tone Zone + Paf Pro

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    ceranico em les paul nao vai ficar muito estridente ?
    O 500T da Gibson é de cerâmico, e eu to louco pra colocar na minha LP!

    PS: "Ceranico" serial alguma fusão entre ceramico e alnico? hauehuahuhaheuaea

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    seria interessante esse ímã ceranico
    huahua
    o Gibson Tony Iommi Signature tem ímãs de alnico 2 e cerâmico

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Fazer um humbucker com ímãs diferentes em cada bobina e uma chavinha q vc pode "splitar" (ou não) qualquer um dos dois me pareceu legal agora! hehehehehe

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    hiahia
    na verdade geralmente é uma barra embaixo das bobinas posicionada no meio
    nos gotoh da minha giannini nao tem placa embaixo e fica tipo uma marmita com 3 imas ceramicos enormes
    no gibson 500t tem 4 barras ceramicas, sendo q 2 ficam no meio e mais 1 em cada borda

    o duncan distortion é sujão pq ele tem um ímã grandão, bem maior que o tamanho padrão que é o que vem no duncan custom
    trocando por um ímã de alnico 5 de tamanho padrão vc vai ter um jb
    alguns gringos trocam por alnico 8 formando um distortion 8 ou jb 8, como eles chamam, ou então trocam por um ima ceramico de tamanho padrão, montando um "distortion lite", o que ja tiraria parte dessa sujeira excessiva
    mas o prferido deles pra esse tipo de modificação é o duncan custom
    com alnico 2 vira um custom custom, alnico 5 forma um custom V, e também experimentam alnico 3, 4, 6, 7 e 8
    o meu tinha alnico 8 e era foda
    perde um pouco do brilho em relação ao cerâmico, mas de uma forma positiva
    limpa aquela sujeirinha e os agudos ficam redondos como um JB, mas com os médios voltados pro grave e ainda assim mantem o punch de um cerâmico

    tentei experimentar trocar os imas centrais do 500t pelo alnico 8 mas ficou xoxo pq o 500t tem ímãs demais e dos grandes
    mas nos seymour duncan vale muito a pena

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    diz-se por aí que o distortion é mais fechado que o JB...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ki_suco

    não achei isso não
    ele é CHEIO de médios e agudos, como o jb
    o problema é que ele não tem aquela separação de notas e a clareza do jb, pq ele embola muito
    o problema dele é justamente esse excesso de médios
    o duncan custom é muito mais balanceado, tem bom clean e nos palm mutes soa tão pesado quanto o distortion sem ficar aquela sujeira
    pra guitarra dele eu iria de duncan custom, mas minha segunda opção seria o jb

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Interessante, então sua opinião seria o Duncan Custom (SH-5), Custom Custom (SH-11), Custom 5 (SH-14) ?

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Soulface
    Mickey Mouse IV

    O que mais me preocupa é definição na afinação Dropped..

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dropped C no caso.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    megadeth2612

    estava me referindo ao sh-5, mas todos sao o mesmo captador, so que com ímãs de ligas diferentes
    vc pode comprar qualquer um deles e os ímãs separadamente, assim vc pode experimentar o que vc achar melhor e mudar de som periodicamente
    eu usava um Custom 8 (sh-5 convetido com ímã de alnico 8)

    pra retirar o ímã vc levanta um pouco ou retira a fita lateral na parte onde tem uns fios soldados envolvidos num plastico laranja
    daí vc passa uma chave de fenda por baixo e empurra o ímã que vai sair pelo lado oposto
    daí é só colocar o outro, supondo que todos sejam ímãs de tamanho padrão da all star magnetics (fornecedora da seymour duncan)
    cada ímã custa entre 4 e 8 dolares

    alnico 2 eu usaria pra um som de tipo slash ou van halen, cheio de médio agudo e um grave mais macio, com menos punch

    alnico 5 tem uma caracteristica mais forte nos graves, agudos macios, mas é mais apagado nos médios, dando um som mais oco

    alnico 8 era encontrado em alguns captadores da ibanez nos anos 70, mas tem um som mais moderno
    não tem o buraco nos medios, tem bastante medio grave, punch forte e os agudos macios do alnico 5

    o alnico 3 eu n sei descrever, mas é mais fraco, usado em captadores mais vintage

    o ceramico tem mais brilho, mais punch, porem tem os agudos mais sujos e punch mais rispido

    o duncan custom combina com todos esses ímãs e vai ter resultados bem diferentes com cad aum
    cabe a vc saber que som vc prefere

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Quais são as medidas desse ímã cara?
    Estou me interessando pelo negócio e talvez compre pra fazer uns teste.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    pera
    xo medir aqui...

    62 x 12 x 3 (em milimetros)

    tem um cara no ebay que vende
    o meu eu comprei da www.wymoreguitars.com

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Valeu!!!
    Vou ver se acho por aqui pra não precisar pagar mais pelo frete do q pelo produto! hehehehe
    Ese ímã sai com facilidade do captador ou é preciso empurrar com uma certa forcinha?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    no seymour saiu facil
    no gibson 500t eu tive que passar um secador de cabelo pra derreter parte da cera, aí bastou deslizar o captador
    mas tem que tomar cuidado pra não partir algum fio com a chave, senão já era

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Vou tentar com uns captadores podres q eu tenho jogado por aqui primeiro! hehehehehehe
    Pela sua descrição, acho q vou adorar o alnico 8!

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Então o Custom sem modificações por ser um captador cerâmico tem um som limpo um pouquinho mais sujo, certo?

    Já com essas modificações que você citou faria com que o som ficasse mais "claro", característica do alnico, estou certo?

    Estou pensando no SH-5 sem modificações, estou um pouco me baseando pelo Jeff Waters (Annihilator).. Já viu o vídeo dele tocando com a guitarra signature equipada com um único SH-5? Mas ele usa/usou vários outros captadores também..

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    megadeth2612

    não chega a ser sujo
    só não é tão limpo quanto o jb
    mas é um captador tão versátil quanto o jb e mais balanceado

    onde tem esse video?

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    No youtube! Coloca para procurar "Jeff Waters". Vai aparecer ele apresentando os seus dois modelos signature da Ran Guitars.

    O Duncan Custom é muito bem falado nos fóruns da Seymour Duncan, tipo "pau para toda obra" rsrs

    Vou dar mais uma estudada neste captador e caso o adquira, eu abro um tópico aqui fazendo um review.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    taca 2 EMG´s e pronto

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pega um Dimarzio Super Distortion!!! Ace Freley (sei la se escrevi certo) sempre usou esses dai na ponte de suas les pauls!!!

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ

    Eu não curto o som dos EMG's. Mas obrigado pela opinião!

    Steve Van Halen

    Eu acho que o Super Distortion soa muito clássico. Além disso, eu não vou com a "cara" da Dimarzio, mas com certeza são bons captadores. A Seymour Duncan me passa uma "confiança", sei lá, empatia mesmo. Obrigado pela opinião também. Um abraço! =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a SH-6 Duncan Distortion em Epiphone Les Paul Custom