parafusos inoxidaveis para a guita

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jan/07


    estou descontruindo minha guita para tentar reconstruí-la um pouco melhor...e por isso sai hoje a procura d parafusos inoxidaveis para trocar td os parafusos da guita mas naum achei em lugar nenhum...alguem aí sabe onde encontrar ou tem parafusos desse tipo na guita?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    rafagg

    Casa de parafusos.

    É difícil encontrar em estoque, mas você pode encomendar.

    Eu substituí os parafusos dos carrinhos da minha ponte por parafusos de inox. (parafuso tipo allen sem cabeça M3)

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aproveitando o tópico...como faço pra tirar um pouco da ferrugem dos parafusos laterais do meu captador?

    vlw...

    rafagg
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci

    pow eh q jah fui nas casas d parafuo aqui perto e num achei em nenhuma (eles flaram q esses parafuso saum mai kros e nuam costumam sair daí eles nuam vendem masi)

    Onde vc mora?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    rafagg

    Eu moro em São Paulo. Aqui eles também não tem nas lojas à pronta entrega. Você encomenda a quantidade que precisa, paga o depósito e espera alguns dias. É o tempo deles providenciarem com o fornecedor.

    rafagg
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci

    humm, mas eles naum mandam pra outro estado naum neh???vc teria o telefone deles???

    rafagg
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rafagg
    · votar


    LeandroPanucci

    aproveitando q vc tah aqui qual eh mesm o seu site????d teoria e talz??e onde posso baixar sons da sua banda e ainda qual o site daqueles captadores artesanais q vc pos na sua guita???

    rafagg
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    rafagg

    O meu site de teoria tá zoado. Algumas pessoas ainda entram lá, mas tá abandonadão. Faz parte dos meus planos reformular o site, mas por enquanto é apenas plano.

    Quanto as lojas de parafusos não precisa ser uma específica. Converse com o gerente de alguma loja que ele encomenda pra você... é bom pras duas partes. Eu acho que as lojas mandam sim pra outros estados. Você só precisa combinar o pagamento, que normalmente é antecipado por se tratar de um produto que não se encontra em estoque. Mande-me um e-mail (leandropanucci arrouba gmail . com) que eu te passo um telefone de um fornecedor meu.

    Só estou com um captador daqueles artesanais instalado na minha guita. Ele estava no meio e foi pro braço, porque ele tem um ganho alto. No meio eu instalei um Texas Malagolli e na ponte eu continuo com o Di Marzio.

    Também estou prestes a gravar com ele e aí eu posto o som pra todo mundo ouvir.

    (Ps.: só consegui os parafusos pros captadores, pros carrinhos da ponte. Os parafusos de fixação do escudo são mais difíceis de encontrar e sai mais barato cromar do que sair procurando).

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu fui mais "gambiarreiro" q vc desta vez! ahauheuahehuaeua
    Desmontei toda a ponte, tire as ferrugens com lixa e pintei de novo com spay anit-ferrugem.
    De longe tá parecendo nova!!!

    O meu site de teoria tá zoado.
    Nem ligo... já copiei tudo mesmo! hauehuaheuaehaea

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Como diz um amigo meu: tá ruim mas tá bão.

    Nem ligo... já copiei tudo mesmo! hauehuaheuaehaea

    Sujô mas tá limpo :P

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Vou postar as fotos do antes e depois da ponte da minha guitarra.
    Na verdade, eu só não postei ainda pq to com vergonha do estado q ela tava! hauehauehuaehuaheuhaea

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Era cromada?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Eu tô pensando em aplicar jato-de-areia nos carrinhos e polir só a base da ponte, tipo as ponte da Fender.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Preta mesmo... Se fosse cromada eu teria mais dó ainda.
    Curto muito ferragens cromadas. Teria dó de pintar de preto.
    Por essas e outras q eu tenho muito masi cuidado com a minha outra guitarra.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Eu tô pensando em aplicar jato-de-areia
    Onde vc conegue toda essa parafernalha pra fazer as coisas q vc faz na guita cara? hauehuaheuhaeuauhea

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Consigo em Sampa. Acho que procuro nos lugares certos meio que sem saber. Se eu preciso de cromo, eu vou atrás de onde croma. Eu conheci alguns processos quando estudei no Senai. Tinha aula de ensaios tecnológicos, tratamento térmico, entre outras coisas. Já em elétrica eu sou um zero à esquerda :(

    Sobre escudo de alumínio eu aprendi aqui no FCC (gaiola de faraday). Na feira da mecânica também rola umas novidades.

    Eu consigo preço bom pra fazer escudo de guitarra em inox ou alumínio, mas preciso de demanda, isso eu não tenho. O pessoal acha caro um escudo de alumínio por R$ 120,00 mas não sabe o trabalho que dá, além da respondabilidade de trabalhar com um material caro.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Senai é foda! hehehehehe
    Tem como vc pesquisar nos correios qnto fica pra vc enviar escudos de alumínio pro Japão?
    Te pago em sake!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Não sei se o Correio envia, mas posso verificar.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Ql é a espessura da chapa q vc usa?
    Fica espelhado ou fosco?

    (olha nóis desvirtuando o tópico... q coisa feia hein ex-moderador?!)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    Eu uso entre 2,5mm e 3,0mm de espessura.

    Posso polir, pintar, escovar... diversos acabamentos.

    Mas recomendo envarnizar ou pintar porque o suor "agride" o alumínio.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Não tenho mais seu MSN... foi pro saco qndo perdi o meu antigo...
    me passa aí de novo

    BubaLaux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Em POrto Alegre vc encontra parafusos para guita... numa loja de instrumentos chamada luffing (que é o sobrenome do luttier). Entra em contato e pede pelo correio.

    http://www.luffing.com.br/

    oliviojunior
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafagg

    Só colaborando...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52296362-parafuso-escudo-guitar ra-inox--_JM

    rafagg
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BubaLaux
    pow o link q vc posto num tah funfando

    oliviojunior
    vlw pela indicação, soh uma dúvida...cada parafuso custa 32 reais, devem ser centavos neh???

    rafagg
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Pow kra a gente precisa c flar mais...tb to desmontando minha guita td mexendo em td e pelo q tenhu lido vc tb gosta d mexa na sua guita...to com várias dúvidas...há e (eu nuam sei nd d teoria, mas pretendo aprender sozinho mesm) por issu c vc precisar d qualquer ajuda pra "levantar" o seu site soh me fla

    Fox_scc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Esses parafusos estão muito caros, aqui em Recife encontrei em uma loja um saquinho com 10 parafusos por R$1,50 e se for da marca Dolphi sai por R$2,00, sendo este parafuso um pouquinho mais curto.

    rafagg
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a parafusos inoxidaveis para a guita