Autor |
Mensagem |
guitarrista_rock Veterano |
# jan/07
alguém aí sabe? é que minha guita fico um poco parada e aqueles ferrinhos dos caps enferrujaram, mas eu acho que isso seria inevitavel.
quem souber ajuda por favor.
|
# jan/07
· votar
outra coisa, alguém sabe se ficar com a guitarra sem as cordas 2 ou 3 dias é muito prejudicial ao braço?
|
LeandroP Moderador |
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar
É melhor saber como evitar a ferrugem nos polos do captador.
Uma vez que enferrujou não tem como tirar.
Você pode passar com muito cuidado uma pincelada de esmalte de unha, incolor, sobre os polos. E também limpar (TODA) a guitarra depois de tocar. É chato, mas necessário.
outra coisa, alguém sabe se ficar com a guitarra sem as cordas 2 ou 3 dias é muito prejudicial ao braço?
Desencana. Até as Tonantes resistem muito mais que 3 dias.
|
Edu Hendrix Veterano |
# jan/07
· votar
acho que com uma lixa d'água bem leve,dá pra você tirar.Infelismente,vai arranhar um pouco os captadores,mas é só emcapar com uma fita durex...
Vou dar uma procurada num livro sobre cuidados com a guitarra!
|
# jan/07
· votar
LeandroPanucci
limpar (TODA) a guitarra depois de tocar. É chato, mas necessário.
realmente é chato, e necessario, to aprendendo isso agora =\
Edu Hendrix
acho que com uma lixa d'água bem leve
ouvi isso tbm, acho que vo tentar amanhã tomando cuidado
|
LeandroP Moderador |
# jan/07
· votar
guitarrista_rock
Compre uma lixa 600, utilize um cotonete pra empurrar a lixa contra os polos. Proteja bem o captador pra evitar que o campo magnetico puxe os resíduos.
|
# jan/07 · Editado por: guitarrista_rock
· votar
LeandroPanucci
Compre uma lixa 600, utilize um cotonete pra empurrar a lixa contra os polos. Proteja bem o captador pra evitar que o campo magnetico puxe os resíduos.
cara, desculpe a pergunta idiota, mas o que são polos?
são os "ferrinhos do captador"?
|
.matt. Veterano |
# jan/07
· votar
ara, desculpe a pergunta idiota, mas o que são polos?
são os "ferrinhos do captador"?
sim sao eles msm
abraco
|
# jan/07
· votar
.matt.
hehe, valew, viajei mesmo
LeandroPanucci
Edu Hendrix
valew pela ajuda
|
# jan/07
· votar
aproveitando o tópico, quero fazer mais uma perguntinha
quanto custa em média pra mandar regular a guitarra para corda 0.09, sendo que a minha ta regulada para corda 0.10 ???
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# jan/07
· votar
guitarrista_rock
Depende do luthier... o preço não varia de acordo com o calibre das cordas não. hehehhe
Mas deve ser por volta de 60 reais uma regulagem completa.
|
# jan/07
· votar
iMPeLLiTTeRi
ah, blza
é que eu toquei numa guita com 0.09 e gamei, mas to meio sem grana e tenho que comprar um cabo e cordas novas, dai tinha que saber
valew a todos
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# jan/07
· votar
guitarrista_rock
Qual guitarra é? Modelo strato? Acho que não é vantagem trocar as cordas não. Treine mais na 0.010 que você vai se acostumando com a tensão. Abraço.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/07
· votar
guitarrista_rock
Ferrugem nos polos dos captadores é normal. Para reirá-la vc deve usar uma faquinha bem afiada e depois lixa dágua 400, protejendo o resto do captador com fita crepe. É um trabalho que exige cuidado e habilidade manual.
Para evitar que isso aconteça, lave sempre bem as mãos ANTES de tocar, limpe seu instrumento DEPOIS de tocar, e passe uma fina camada de esmalte de unha incoloro nos polos do captador (não use durex pois ele é isolante).
Nunca deixe sua guitarra sem cordas ou as afrouxe depois de tocar, isso é um erro grave!
Leve sua guitarra a um bom luthier para uma regulagem geral e a colocação do encordoamento, agora, só não entendi por que colocar cordas 0.9 numa guitarra, essas cordas são em tudo inferiores às 0.10 e 0.11 (menor sustentação, timbre mais "fino", menor durabilidade e menor resistência).
Abç
|
estive fui Membro Novato |
# fev/19
· votar
Esmalte de unha incolor retarda a ferrugem nos captadores?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/19
· votar
estive fui Esmalte de unha incolor retarda a ferrugem nos captadores? Sim. Abç
|
estive fui Membro Novato |
# fev/19
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado!
|
LeandroP Moderador |
# fev/19 · Editado por: LeandroP
· votar
guitarrista_rock cara, desculpe a pergunta idiota, mas o que são polos? são os "ferrinhos do captador"?
Eu chamei de polos, mas não é o nome correto. Por se tratar de uma bobina magnética, os polos são norte e sul, e somente isso. Me referia aos 6 pinos do captador que atuam como uma extensão da bobina em direção das cordas, sendo um pino pra cada corda.
|