Sonoridade Medieval e Barroca

    Autor Mensagem
    Bno888
    Veterano
    # jan/07


    Ae pessoal!

    Eu vi um topico aqui falando disso, mas não foi discurido muito a fundo esse assunto.
    Falaram pra usar menor melodica compasso 7/8, essa é uma boa, mas tem alguma coisa mais específica?? Seria um modo da escola menor melodica ou harmonica???
    Fala de sonoridades de musicas como a quietus do epica (alem de muitas outras musicas do epica) e bandas como rhapsody..

    Claro eu pergunto aqui mas tbm vou ouvir e tirar algumas coisa ne..mas em todo caso alguem pode saber muito mais que eu e dar uma ajuda pra mais pessoas tbm que tem duvida nisso..

    Valew

    Ate mais

    Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara sinceramente eu não sei, tenho curiosidade sobre isso também.

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bno888

    Sonoridade Medieval e Barroca

    Bom, música medieval é uma coisa e barroca é outra diferente... Creio que vc está falando de lances acústicos não ? Creio que a sonoridade medieval tem mais a ver com o alaúde e a forma de escrever para esse instrumento do que com uma escala ou andamento especifico, já que boa parte das peças executadas no violão eram originais do alaúde... Um bom ponto de partida é baixar umas partituras e analisar...

    nettoroses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho que é menor harmonica
    arpejos e escala diminuta
    cromatismos sei la

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bno888

    uma outra dica é ouvir o trabalho o Jan Akkerman, guitarrista ultra virtuoso, mais conhecido pela sua participação na banda progressiva Focus, além de guitarrista ele é exímio alaudista e tem várias gravações de alaúde. O 1o cd dele, "Profile", também tem vários sons medievais (e muito jazz tb !)

    http://www.janakkerman.com/index_page.html

    Bno888
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sonoridade Medieval e Barroca

    Rsrsrs, eu posso dizer que sou um completo desinformado nesse assunto pois não conheço praticamente nada mesmo de concreto nesses estilos, mas sempre me interessei por esa sonoridade!

    Qual a diferença entre medieval, barroca, renascentista??

    mas valew pela atençao, a escala diminuta funciona bem mesmo....

    molusco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa eu tambem to afim
    to querendo compor músicas no estilo do Blackmore's Night (música celtica), Blind Guardian (em especial músicas como Battlefield e Bard's Song) e Rhapsody em geral mas é complicado fazer arranjos que lembrem música celtica, medieval, etc.

    Se alguem tier alguma dica de modos, tempo, escalas, etc. eu tambem agradeço!

    molusco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bno888
    opa achei um topico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/69566/

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sonoridade Medieval e Barroca
    nossa, da idade media pro barroco tem uma distancia gritante, ainda mais em termos de musica! nossa, gritante mesmo!

    lkzone
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Alguem sabe os modos e escalas que sao usados na musica barroca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonoridade Medieval e Barroca