Autor |
Mensagem |
Mark Clapton Veterano |
# dez/06
pois e, e uma pergunta que me intriga, sera que nao e so eu que considera ele um musico mediocre??? dem suas opinoes ae (e quanto aos caras que nao gostam de legiao urbana, nao to querendo puxar saco da banda, e so uma duvida minha).
|
Midgard Veterano |
# dez/06
· votar
Eu considero ele um musico competente pra proposta de som dele :)
|
Mark Clapton Veterano |
# dez/06
· votar
Midgard
realmente
|
alexdiffer Veterano |
# dez/06
· votar
nao diria mediocre mais um guitarrista simples talvez ele seja melho que muito carinha mais num era esse o perfil do legiao urbana
|
Bog Veterano
|
# dez/06
· votar
Mark Clapton
Veja bem, eu gosto de Legião, mas como instrumentista, o Dado é sim medíocre - lembrando sempre que "medíocre" é definido pelo dicionário como aquele que se encontra entre o bom e o mau, o que não tem destaque.
O Dado é um instrumentista de pouco ou nenhum destaque. Mesmo dentro da proposta de som simples da Legião. Vários guitarristas de bandas com instrumental simples e "não-guitarrocêntrico" conseguem se sair melhores que o Dado, como o Samuel Rosa (nos últimos discos), o John do Pato Fu ou o Herbert Vianna. Aliás, assistindo ao acústico MTV dos Paralamas, pode-se notar claramente esse abismo que existe entre o Herbert e o Dado.
Mas veja bem, a Legião Urbana não nasceu como uma banda onde o que importava era a competência técnica dos seus músicos. A proposta deles era outra. O Bonfá também é um baterista medíocre. Só o Renato Rocha, que foi "inserido" na banda pela gravadora, tocava bem.
E não se esqueça: "medíocre" não é o mesmo que "ruim".
|
Gabriel Messias Veterano |
# dez/06
· votar
podia ser melhor
|
Midgard Veterano |
# dez/06
· votar
na verdade o legiao era mediocre :)
|
deco_superego Veterano |
# dez/06
· votar
na minha opnião
ele toca merda nenhuma!
as musicas dele são sem nexo,as letras não mostra nada...
a unica coisa boa nele é uma guitarra que ele tem uma simples gibson custom.
|
Diego_Serafim Veterano |
# dez/06 · Editado por: Diego_Serafim
· votar
kra num e bem assim...
ele pode ser um musico com pouco destaque e naum chegar aos pes de musicos como john do pato fu e hebert viana (guitarristas muito bons por sinal) mas ele tem seus meritos.
|
LukeBR Veterano |
# jan/07
· votar
Midgard
Legiao não era mediocre, vendo que foi uma das maiores bandas de rock do pais...
|
LukeBR Veterano |
# jan/07
· votar
E sim, eu acho o Dado um cara mediocre.....
|
billy ramone Veterano |
# jan/07
· votar
nao diria mediocre mais um guitarrista simples talvez ele seja melho que muito carinha mais num era esse o perfil do legiao urbana (2)
Bog
pode-se notar claramente esse abismo que existe entre o Herbert e o Dado
o Herbert Vianna toca muito bem mesmo
|
billy ramone Veterano |
# jan/07
· votar
# Enviado: 1/jan/07 02:06
Feliz ano novo!
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jan/07
· votar
Bog
Veja bem, eu gosto de Legião, mas como instrumentista, o Dado é sim medíocre - lembrando sempre que "medíocre" é definido pelo dicionário como aquele que se encontra entre o bom e o mau, o que não tem destaque.
O Dado é um instrumentista de pouco ou nenhum destaque. Mesmo dentro da proposta de som simples da Legião. Vários guitarristas de bandas com instrumental simples e "não-guitarrocêntrico" conseguem se sair melhores que o Dado, como o Samuel Rosa (nos últimos discos), o John do Pato Fu ou o Herbert Vianna. Aliás, assistindo ao acústico MTV dos Paralamas, pode-se notar claramente esse abismo que existe entre o Herbert e o Dado.
Mas veja bem, a Legião Urbana não nasceu como uma banda onde o que importava era a competência técnica dos seus músicos. A proposta deles era outra. O Bonfá também é um baterista medíocre. Só o Renato Rocha, que foi "inserido" na banda pela gravadora, tocava bem.
E não se esqueça: "medíocre" não é o mesmo que "ruim".
Muito bom, velho! Bem argumentado...
Concordo com tudo o que disse.
|
felippe flores Membro |
# mai/13 · Editado por: felippe flores
· votar
dado é um bom musico.
|
makumbator Moderador
|
# mai/13
· votar
felippe flores
chama-se tópico.
:)
|
felippe flores Membro |
# mai/13
· votar
então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos, po dado em todas as musicas da legião executa varias linhas de guitarra e violão dignas de respeito,fora q o cara criava liks de guitarra marcante coisa q muito guitarrista por mais virtuoso q seja nao conseguem fazer, dado pode sim não esta inserido no q é considerado padrão de musico bom mas isso não qr dizer q pra qm entende de musica ele não seja bom,muitos guitarrista hj em diia fazem mil barulhos quero ver fazer arpejos dedilhados e ter a vasta noção de acordes q o cara tem em todo braço do instrumento.aaaaaaaaaaaa e fui la conferir o acústico dos para lamas e não vi abismo nenhum de diferença
|
makumbator Moderador
|
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar
felippe flores
então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos
Ninguém disse isso aqui no tópico.
Por outro lado, eu concordo com o Bog. O Dado é um instrumentista mediano (ou medíocre). Mas isso não é necessariamente ruim (e não o impediu de ter muito sucesso na música).
e fui la conferir o acústico dos para lamas e não vi abismo nenhum de diferença
Nunca assisti esse acústico completo, mas do que vi, notei uma diferença de nível entre os dois. Mas reitero, não há nenhum problema nisso
|
felippe flores Membro |
# mai/13
· votar
vlw galera essa é minha opinião!!!!!
|
Bog Veterano
|
# mai/13
· votar
makumbator Por outro lado, eu concordo com o Bog. O Dado é um músico mediano (ou medíocre).
Eu não acho que ele seja um MÚSICO medíocre. Acho ele um INSTRUMENTISTA medíocre. E minha opinião não mudou desde 2006. O.o
felippe flores então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos
Eu não acho isso.
Acho que eu, que estou abaixo da linha da mediocridade, sou um bom parâmetro. Se eu consigo tocar algo, qualquer um consegue. O que tem algo a dizer sobre a capacidade técnica necessária para executar algo. Agora, se soa bem, se é marcante, se encaixa com a música, acho que tem mais a ver com a capacidade do cara como músico do que como instrumentista.
|
makumbator Moderador
|
# mai/13
· votar
Bog u não acho que ele seja um MÚSICO medíocre. Acho ele um INSTRUMENTISTA medíocre.
Sim, eu também quis dizer instrumentista! Vou até editar!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
· votar
felippe flores então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos
Nada a ver, guitarrista (ou músico) bom é aquele que faz o que a proposta da música pede.
O Johnny ramone nunca fez solos grandes, na verdade na maior parte do tempo ela fazia power de dois dedos. E Ramones pra mim é uma das melhores bandas.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/13
· votar
Mark Clapton
Se isso serve de resposta:
Renato Russo tocava violão melhor que o Dado e chamou ele prá banda só porque ele era bonito.
Fez algumas coisas interessantes? Se enquadrava a proposta do Legião? Sim.. sem dúvida, mas isso não o isenta de ser altamente limitado e aparentemente sem a miníma vontade de evoluir.
Compare com qualquer contemporâneo dele: Lulú Santos, Hebert Vianna, Frejat, Edgard Scandurra e etc.
|
felippe flores Membro |
# mai/13
· votar
po então qr dizer q renato russo tocava violão melhor q dado? po qm falou isso nunca viu o acústico da banda.
|
ALF is back Veterano
|
# mai/13
· votar
felippe flores nunca vi nada "digno de respeito" no instrumental de Legião...o dado era tecnicamente ruim, isso já é consenso! Agora...tem mto guitarrista ultratecnico no nosso cenário q nunca teve nem terá o mesmo destaque faraônico q Legião teve, graças unicamente ao Renato que tbm não era um ás no instrumento mas era melhor q o Dado, além de um poeta!
|
Deiab Veterano |
# mai/13
· votar
O Dado, além de ser fraco como instrumentista, não tinha carisma. Existem vários guitarristas que não são extremamente técnicos, mas deixam sua marca pelo seu carisma e são comentados por todos. O Dado não tem nem uma coisa nem outra. O que ele tem ou teve, é sorte de ter um Renato Russo em sua banda, quer dizer, banda do Renato Russo.
|
mr bungle Veterano |
# mai/13 · Editado por: mr bungle
· votar
poutz é serio q levantaram 2 tópicos do dado villa lobos de 2007??
jesuis nos salve...
|
Drinho Veterano |
# mai/13
· votar
ahhh
não que eu morra de amores pelo sujeito mas ele também não era tão tosqueira assim vai...
|
vintagentleman Veterano |
# mai/13
· votar
vcs consideram o dado villa-lobos um cara ruim?
Claro que não! Ele é um cara bacana, cidadão consciente, temente a Deus, pagador de impostos, pessoa idônea e de bom coração.
SÓ QUE ELE É UM PÉSSIMO GUITARRISTA.
|