marshall jcm 2000 dsl

    Autor Mensagem
    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # dez/06


    km o marshall jcm 2000 dsl de 100w consigo chegar proximo do timbre do Slash?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    les paul_slash_gibson
    Cara, o timbre do SLash depende de muitas coisas. Qual tua guitarra? Tem que ver isso. É óbvio que eu nunca conseguiria um timbre sequer parecido com o do Slash com a minha velha Jennifer.
    E tem vários fatores cara, espera o Torresmo chegar que ele pode te dar uma resposta melhor.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    les paul_slash_gibson
    Sim...e não...

    lembre-se...

    70% do timbre +- vem dos dedos.


    ^^

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    km o marshall jcm 2000 dsl de 100w consigo chegar proximo do timbre do Slash?
    Um CD do GnR ou do Velvet é mais eficiente...

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    com a guitarra gibson les paul studio

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    les paul_slash_gibson

    Depende da sua guitarra, mas um marshall eh um bom caminho... Se tu tiver uma gibson intao...

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    les paul_slash_gibson

    huahuaa.. intao vc tem a garota.... po acho que da pra chega no timbre sim, regula direitinho, ajeite seus dedos e se divirta

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    les paul_slash_gibson
    Com esse Marshall e a sua gibson q parece q vc tem a estudio acho q da pra chegar a um poukinho do timbre dele.
    Mas o legal si ela estiver com os caps alnico pro 2 ne.

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    acha k eu devia por uns caps alnico pro 2 da Seymor Duncan?

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    les paul_slash_gibson
    Não me leve a mal não cara, mas só uma pergunta...
    Vc vai gastar essa grana toda só pra tentar copiar timbre dos outros???
    Não seria melhor vc investir na criação da sua própria identidade?

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    seu eu tivesse um set desse certamente não estaria nem um pouco preocupado se vou chegar perto de fulano ou ciclano, pois certamente com esse equipo da pra tirar um puta timbre

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pois.e capaz de ter razao.

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    les paul_slash_gibson

    Se for td isso soh pra copiar timbre, compra um v-amp, pod, c vai chegar num timbre ateh satisfatório e vai gasta mttttt menos...

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se for td isso soh pra copiar timbre, compra um v-amp, pod, c vai chegar num timbre ateh satisfatório e vai gasta mttttt menos...
    Isso msm.

    acha k eu devia por uns caps alnico pro 2 da Seymor Duncan?
    Sim

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas em k melhora o som esses caps?

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    les paul_slash_gibson
    Acho melhor vc pesquisar melhor antes de trocar os caps da sua guitarra.
    Até pq, os caps q vão vir na Gibson qndo vc comprar já são muito bons.
    E outro detalhe importante...
    Não é tendo uma Gibson Les Paul e um Marshall q vc vai conseguir tirar o timbre do Slash. Existem inúmeros fatores necessário para chegar a tal timbre. E igual mesmo, só ele pode tirar. PQ só ele tem a mão dele! hehehehe
    Sem contar q, na produção de um CD, existe muito mais parafernálhas do q uma "simples" guitarra e um "simples" amp. É praticamente impossível reproduzir com equipamento doméstico.
    E ao vivo, eu acho o timbre do Slash uma lástima.

    bluesband
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Discordando do Soulface, acho que o timbre dele ao vivo não é bom ou ruim, é o timbre que o Slash gosta. Sou suspeito pra falar, pois sempre gostei do som do Slash, e acho que timbre ruim é do Malmsteen naquele G3 - agudos irritantes e fica aquele som clean por baixo da distorção (sem falar nas frases sem sentido - nem ao menos 1% de "feeling", mas isso é outra história...)
    Mas olha só, o Slash usa Gibson Les Paul Standard e como você tem uma Studio, há diferenças neh... os captadores Seymour Duncan Alnico II Pro são muito bons, não porque o Slash usa, to falando da qualidade deles mesmos, porque já usei... Eu já tive eles na minha guitarra (uma Epiphone Les Paul Standard) e curti muito o timbre, bem vintage e ajuda nos agudos da Les Paul, que não são tão evidentes nesse modelo de guitarra. Hoje em dia estou usando EMG's Ativos (81 e 85), me agradou mais que os Seymour Duncan, não to falando de qualidade, só de gosto mesmo - pro meu gosto de timbre, achei melhor os EMG's.
    Ah, e só uma dica, não use distorção de pedal ou pedaleira, fica muito falso e sem graça... aqui no fórum tem os defensores de GT8 e afins, sei que essas coisas ainda fica na questão de gosto, mas... Faça testes, pesquise, pra não gastar dinheiro e não ficar contente. Boa Sorte!

    bluesband
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pelo que já li, o Slash usa Marshall JCM800, mas ele usa aquele Marshall 2555 Silver Jubilee pro TalkBox.

    Usando o Canal Dirty --> Presence: 7, Bass: 7, Mid: 4.5, Treble: 7, Output Master: 6, Lead Master: 10, Input Gain: 6.5

    Usanso o Canal Clean --> Presence: 0, Bass: 9, Mid: 3, Treble: 5 1/2, Output Master: 10, Lead Master: 0, Input Gain: 4

    Acho que com um DSL2000 pode tirar um som parecido, mas como muitos falaram aqui, tem o fator "pegada". Olha as especificações do DSL2000 e do JCM800 (válvulas do pré e power, etc...) e tire suas conclusões.

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pra começo de conversa

    que equipo tu tem?

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bluesband
    Discordando do Soulface, acho que o timbre dele ao vivo não é bom ou ruim, é o timbre que o Slash gosta.
    Mas eu não falei q é bom nem q é ruim. Não sei do q q vc discordou.
    Eu só falei q EU ACHO uma lástima.
    Da msma forma q vc expressou a sua opinião sobre o timbre do Malmsteen.

    não use distorção de pedal ou pedaleira, fica muito falso e sem graça...
    Sóóóóóóóó.........

    bluesband
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ok...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a marshall jcm 2000 dsl