Dúvida sobre violão

    Autor Mensagem
    Gustavo Parreira
    Veterano
    # dez/06


    Galera, se alguem souber por favor me responda esta dúvida. Meu broder ta em dúvida entre comprar um violão eletrico de aço ou de nylon. Eu sei que o de nylon n aguenta aço depois se vc quiser colocar, mas é tranquilo colocar nylon num de aço?? A sonoridade fica boa? a "tocabilidade! tb? Obrigado, abraço

    Dr Stein
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gustavo Parreira
    isso é um fórum de guitarra velho...

    abç

    sgrillo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gustavo Parreira
    Isso pode depender muito do violão em questão, mas vc pode encontrar alguns problemas, como por exemplo, dimensão das tarrachas, geralmente são mais finas, dimensão da pestana por onde passam as cordas, a o aço é mais estreito, pode ser q trasteje um pouco pela tensão do nylon ser menor...
    Nunca fiz essa experiencia, mas eu recomendaria vc pensar bem antes de fazer a compra pensado nisso...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    Gustavo Parreira
    Meu broder ta em dúvida entre comprar um violão eletrico de aço ou de nylon.
    se vai toca musica "normal", pega de aço, se vai toca violão clássico, pega de nylon que fica melhor...

    Eu sei que o de nylon n aguenta aço depois se vc quiser colocar, mas é tranquilo colocar nylon num de aço?? A sonoridade fica boa? a "tocabilidade! tb?
    pra que colocar corda de aço em nylon e nylon em aço? eu nunca tentei, mas acho que nao vai ficar bom, nem valer a pena...

    resumindo: na MINHA opinião, eu acho melhor comprar um violão com cordas de aço!

    flw ae!

    EDIT: esse fórum é de guitarra... acho que os moderadores vão mover esse topico pro forum de violao...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre violão