Autor |
Mensagem |
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Começou quebrando mas o vocal não gostei não... esse tinha que ser forte e gritado, o instrumental ficou aceitável, bem dentro da proposta grunge - barulho rules
Eu juro que tentei!!!!!! :'/
Obs.: Me surpreendi pessoal, parabéns a todos... o importante mesmo é tocar o Tributo pra frente como vocês fizeram independente de como tenha saído - mas no geral ficou muito bacana sim. Valeu... depois comentarei a segunda parte.
yeah \o/
|
felipecfh Veterano |
# dez/06
· votar
zaqueu_grunge
missão cumprida! o>
mas de boa, ficou bem legalzão mesmo =)
to pensando em gravar um cd com as melhores daí... mto true \o\
Valeu! Acho que o mic do meu headset é bonzinho, huauauhahuhau...
Hehehehehehe, eu nem baixei ainda pois to baixando o DVD do Pain Of Salvation, tem 2 dias que o PC tá ligado, acho q de hoje pra amanhã acaba, rsrs...Ai eu baixo ai da galera e comento tbm!
Abraços!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/06
· votar
The Destroyer
valeu mano \o/\o/\o/
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/06
· votar
felipecfh
blz :)
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# dez/06
· votar
zaqueu_grunge
Na verdade foi a entrada do refrão que pegou... fora isso tá legal sim velho. Nem se preocupe com meu comentário... só não posso mentir... hehehehehe...
Abraço...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
huahauhuh
blz
fala a verdade, na entrada do refrão ficou parecendo um marreco engasgado né?
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
zaqueu_grunge
to pensando em gravar um cd com as melhores daí... mto true \o\
Pôe as minhas então pra dar uma equilibrada \o/
Engraçado seus fatos curiosos... Nem queira saber quantas versões diferentes de Corduroy experimentei antes de chegar nessa aí
Nick_Oliveri_Guitar
Valeu cara, tô me esforçando.
Todos
Escutem as músicas avulsas tbm (eu esqueci e vou postar o comentário depois) e comentem a segunda parte, senão dá aquela preguiça e já era.
|
The Destroyer Veterano |
# dez/06 · Editado por: The Destroyer
· votar
[raptor] - Pearl Jam - Lukin
Achei bem legal a gravação cara, a bateria foi bem sequenciada, eu timbraria ela diferente, mas é questãod e gosto isso, a guitarra ficou bem legal, suave o timbre, encaixou bem com a música. o vocal eu achei engraçado, normal, pq na original tb é meio engraçado o vocal desta música, parabéns ae.
[raptor] - Pearl Jam - MFC
Gostei do timbre, gostei mais do vocal, a voz ficou bonita nesta música, bem tranquila ela ficou, pra ouvir e viajar ^^
Ch4polin - Alice in Chains - Them Bones
Achei que a gravação prejudicou um pouco, a guitarra ficou um tanto baixa e abafada, o solo tem que melhorar um pouco na execução, mas tá bem legal de ouvir, parabéns ae, obrigado por participar.
ed_vedder - Pearl Jam - Even Flow
Puta que pariu rapaz, ouvi e pensei que era alguma demo do Pearl Jam que tinham enviado, muito igual tua voz cara, sorte sua, a música também ficou legal, bem fiel à original, o maior destaque foi ao vocal.
edmilson ribeiro - Papercuts
O timbre ficou abafado nos power chords e muito estalado no dedilhado distorcido, teu vocal me lembrou muito o vocal do Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, a música ficou legal no geral, apesar de a BT não ter ajudado muito.
Philipius - Nirvana - Smells like teen spirit
Po, muito bom cara, o timbre perfeito, melhor que o do Nirvana mesmo, o solo ficou muito legal, sua pegada deu um quê a mais ao solo.
The Destroyer - Silverchair - Shade
Esta eu gravei com a Kramer Explorer Imperial, ligada direto ao PC, usando o Sonar 4, amplitube 2. A BT eu fiz no Guitar pro e usei o baixo do Fruity Loops e a bateria do Ezdrummer.
The Destroyer & Nick Oliveri Guitar - Stone Temple Pilots - Creep
Esta gravei da mesma forma que acima, eu ia enviar a uma sem o vocal, eu tinha gravado o vocal pra ver como ia ficar, ai fui e mandei por engano a versão com vocal, mas tudo bem, não riam muito ^^
o Solo do Nick eu gostei muito, me senti honrado de ter a participação dele, o solo foi com muito feeling e pegada, na medida do que a música pedia, o timrbe também, como sempre, muito bom.
Unknown & felipecfh - Pearl Jam - Black
o timbre com Chorus da guitarra achei muito bom, bem tranquilo e agradável, a distorção também ficou até legal, achei um pouquinho abelhuda, mas nada que estragsse a música. Achei legal os overdubs que foram feitos, simulando o que seria a guitarra do McReady, o timbre do solo do final achei um pouco magrinho e teve uma ou outra nota fora,mas foi bem executado no geral.
O vocal ficou legal, passou bem a emoção da música, gostei de ter cantado o segundo verso igual ao que o Eddie Vedder fez no Unplugged MTV, o que demonstrou conhecimento da banda.
Muito boa a Black de Vocês
Unknown & zaqueu_grunge - In Bloom
a guitarra saiu bastante do tempo, mas como vc já disse foi o problema da latência, sei bem como é isso, os timbres ficaram legais, gostei dos harmônicos da base e do solo.
O vocal do Zakeu eu gostei, achei a voz bem legal, não desafinou, cantou tudo certinho, fez backing vocal e tudo ^^
Bem Legal a In Bloom de Vocês.
Todos
Não se esqueçam de nos contar os detalhes das gravaçõs, como equipamentos, Backin tracks (como foram feitas, se baixaram da internet, etc) e outras curiosidades.
[raptor] - Pearl Jam - Corduroy
Rapaz, gostei muito, achei muito legal você começar com Interstellar Overdrive, igual ao Pearl Jam faz ao vivo, o timbre crinchado da intro ficou muito bonito, bem igual ao do Pearl Jam mesmo. A bateria foi muito bem sequenciada, a BT estava muito fiel, a gravação também ficou muito boa, gostei muito cara.
busterchair - Silverchair - Pure Massacre
Cara, muito foda cara, muito foda, muito fiel ao silverchair, tu tem até a voz parecida com a do Daniel cara, cantou muito também, gostei do peso que a música ficou, a BT tb, vc que fez ?
Parabéns, Pure Massacre foi por muito tempo a minha música preferida do Silverchair.
busterchair - Stone Temple Pilots - Creep
Car, sua versão violão e voz ficou muito bonita, muito legal, você canta muito bem, eu considerei esta uma versão de Creep com o Daniel Johns cantando, o timbre do violão ficou muito bom também, os backing vocals ficaram impecáveis, e você ter cantado o segundo verso igual à versão do Unplugged também me empolgou. Eu devia ter chamado você pra ter cantado na minha Creep e na minha Shade, mas não tive contato com você nos dias finais do tributo =(
ae cara, esta ficou daquelas que botam no emule ou no kazaa assim :
Silverchair - Creep - Stone Temple Pilots Cover
e engana até os melhores fãs da banda ^^
felipecfh - Alice in Chains - Man in the box
Ficou legal a sua Man In The Box cara, achei que vc executou a base bem, porém os timbres não me agradaram, a base ficou muito suja e aquele lick pré verso ficou muito abelhudo, a BT ficou boa também. O solo improvisado ficou legal, mas teve uma hora que você se perdeu ali ^^ e o timbre do solo também não gostei muito não.
É isso ae rpaz, ficou boa, mas se der, dá uma revisada no timbre ae, mas timbre é uma coisa pessoal, então não precisa levar em consideração minha opinião ^^
Philipius & ServeTheServants - Nirvana - The Man who sold the world
Esta eu achei a guitarra base um pouco abafada, o timbre do solo ficou muito bom de novo, gostei de você ter dado uma pegada pesadona à base da música, gostei do vocal do Serve The Servants também, achei bem original, a BT não gostei muito não, achei muito abafada. Ficou bem boa a versão de vocês, parabéns ae.
ServeTheServants - Nirvana - Pennyroyal Tea
Cara, a versão mais original deste tributo, totalmente retrabalhada, muito bem feita e gravada, o solo de gaita arrebentou, gostei muito cara, adoro estas adaptações que fazem nas músicas, sta foi a que mais me surpreendeu, muito boa mesmo.
The Destroyer - Alice in Chains - Angry Chair
Esta gravação eu fiz há um tempo atrás, eu usei nela a bateria do Fruity Loops, a minha guitarra Kramer Explorer ligada direto em linha, usando os efeitos do Amplitube 1 e o meu pedal de wah wah Cryin Guitar da Onner, gravei um canal da base pra esquerda e um pra direita, assim como meu amigo Nick Oliveri Guitar me ensinou. O baixo eu usei o meu Strinberg de 5 cordas Special Line vagabundo pra gravar. Os vocais foi o que mais deu trabalho pra gravar, e memso assim não ficou muito bom ^^
The Destroyer - Alice in Chains - Grind
Esta eu gravei no domingo mesmo, gravei usando os efeitos do amplitube 2, com minha Kramer Explorer ligada no meu pedal wah wah e em linha, gravei uma guitarra base no canal direito e outra no esquerdo e os overdubs fui gravando em vários takes. A voz foi gravada usando o amplitube 2 também, inclusive a distorção da voz.
A BT eu fiz no Guitar Pro, o baixo é o do Fruity Loops e a bateria é o Ezdrummer Drum Kit From Hell.
The Destroyer - Jerry Cantrell - Dickeye
Esta eu gravei no domingo à tarde, nem ia masi gravar, fui lá correndo e gravei rapidinho ela, o processo de gravação foi o mesmo da Grind, com os mesmo equipamentos.
zaqueu_grunge & [raptor] - Nirvana - Heart-shaped box
Muito bonito o timbre da intro da sua querida SG, gostei mesmo, ficou bastante fiel ao original, gostei também do timbre limpo do vocal, ficou muito legal. O timbre do refrão também ficou legal, mass eu gostei masi do timbre limpo do verso, o vocal continuou cantando bem no refrão também, o solo ficou irado, parabéns.A bt ficou bem legal também, quem fez ?
Faixas Bônus
[raptor] & rock2222 - Stone Temple Pilots - Sexy Type Thing
Muito legal a BT, o timbre da guitarra, o timbre do vocal que cantou bem legal, a música ficou muito bem executada, fiquei muito feliz em ouvir esta música no tributo, ficou muito legal, parabéns.
Bohniran - Alice in Chains - Would
Ficou muito boa sua Would, já to acostumado a ouvir você tocando ela todo fim de semana e sei que sempre fica bom ^^ o timbre muito bom da sua guitarra, o que mais me surpreendeu foi você chutando o pau da barraca e mandando o solo fodão de improviso, gostei muito !!! parabéns ae, muito bom ^^
Eric Lance Abbot - Alice In Chains - Them Bones
Rapaz, tu já ouviu o cd Live do Alice In Chains ? o teu timbre tava me lembrando o do Jerry Cantrell na Them Bones deste cd, achei bem legal, só melhorar um pouco a gravação que fica 10 o timbre, a execução também ficou boa, bem fiel, deu umas saídas do tempo, mas não comprometeu em nada, não sei pq vc não mandou pro tributo, mas mesmo assim eu comento.
|
Philipius Veterano |
# dez/06
· votar
[raptor]
Philipius - Smells Like Teen Spirit (Nirvana)
Caraio... mostrei pra um cara do trampo e ele achou que era Nirvana msm!!! Acho que nem preciso dizer mais nada... Gravação nota 10! Foi em estúdio? Revela os truques aí man... E diz tbm o equipo q vc usou.
Que bom que gostou, man!
Foi gravação caseira com o PODXt, gravei com minha Ibanez RG470DX, captadores DiMarzio Tone Zone e Air Norton. Pluguei ela no PODXt com ele ligado em linha na placa de som on-board. =)
A mixagem que fiz foi básica, só modifiquei os volumes no Cool Edit Pro 2.0. A bateria, o baixo e o vocal vieram na Backing Track. =)
Philipius & ServeTheServants - The Man Who Sold The World (Nirvana / David Bowie)
Ficou muito massa essa versão, o vocal ficou bem característico, os efeitos estéreo ficaram legais tbm, a guitarra ficou boa, o timbre ficou nota 10.
Valeu, man!
A guitarra dessa aí foi gravada "nas coxas", mas o vocal do Servs ficou legal mesmo! =D
Nick_Oliveri_Guitar
Philipius - Nirvana - Smells like teen spirit
Só o comecinho que pecou... palhetadas duronas demais, fora isso ficou fodaça, muito boa essa versão, pesadona pra carái... cacete... quem cantou??? Tudo muito bem feito. Alto nível esse tributo.
Man, a palhetada dura é da captação, do timbre sem compressor e das cordas 0.11/0.10! hehe Tive que bater forte pra "crunchar" um pouco também, o timbre que o Kurt tirou ali foi assim. Inclusive o timbre do início é o mesmo dos versos, pelo que lembro! hehe
Mas que bom que gostou, man!
O vocal veio na Backing Track! =)
|
Philipius Veterano |
# dez/06
· votar
The Destroyer
Philipius & ServeTheServants - Nirvana - The Man who sold the world
Esta eu achei a guitarra base um pouco abafada, o timbre do solo ficou muito bom de novo, gostei de você ter dado uma pegada pesadona à base da música, gostei do vocal do Serve The Servants também, achei bem original, a BT não gostei muito não, achei muito abafada. Ficou bem boa a versão de vocês, parabéns ae.
Valeu, man!
A guitarra que usei pra gravar essa música foi a Crafter Constantine DX ainda com captação original. Usei uma base timbrada pra Ibanez com Tone Zone, por isso ficou bem diferente o som. Minha preguiça foi justamente em timbrar, peguei patches que fiz pra Ibanez. hehe
A BT eu fiz no Fruity Loops, também fiz nas coxas. haha
A base pesadona foi preguiça de conseguir timbre de violão, complementei com distorção pra não ficar muito feio. =)
Mas a voz do Servs salvou a música. hehe
|
felipecfh Veterano |
# dez/06
· votar
The Destroyer
felipecfh - Alice in Chains - Man in the box
Ficou legal a sua Man In The Box cara, achei que vc executou a base bem, porém os timbres não me agradaram, a base ficou muito suja e aquele lick pré verso ficou muito abelhudo, a BT ficou boa também. O solo improvisado ficou legal, mas teve uma hora que você se perdeu ali ^^ e o timbre do solo também não gostei muito não.
É isso ae rpaz, ficou boa, mas se der, dá uma revisada no timbre ae, mas timbre é uma coisa pessoal, então não precisa levar em consideração minha opinião ^^
Valeu ai cara! Gravei com uma Shelter Strato, um Ampli Dean Markley (o modelo não lembro), um pedal de Overdrive Voxman e um mic de PC, ahuaahuauhahuha...
O som ficou abelhudo assim cara pq eu gravei com o mic do PC perto do Ampli, pois não tinha os adaps. pra ligar direto na placa de som, e ainda por ser on-board, vai que queima, kkkkkkkkkkkkkkk...
A BT peguei no GuitarBT.
O timbre ficou meio estranho mais pelo jeito de eu ter gravado...
Nas próximas gravações irei ligar direto na placa de som.
Abraços!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/06
· votar
The Destroyer
valeu cara =)
poisé, o timbre distorcido eu tinha conseguido com a jennifer (não é brincadeira), mas tinha uma chiaceira danada, resolvi nem colocar. a shelter soa bem dark, quase não tem agudos, o que atrapalhou pra caramba pra tirar um timbre "fuzz". mas o timbre limpo dessa sg não tem comparação.
e a BT eu peguei do guitarbt.com mesmo, também gostei bastante, ficou bem produzida e pá...
e é isso aí =)
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/06
· votar
Em breve eu irei comentar todas as músicas, e comentar os comentários que fizeram para minhas participações :D é que tá dando zica para baixar a segunda parte, e quero ouvir tudo de uma vez para ter uma idéia melhor
|
Bohniram Veterano |
# dez/06
· votar
Achei bem legal o tributo, tem muita música boa ai e uma galera mandando muito bem, uma grata surpresa.
Depois comento cada um, agora estou super ocupado com as provas da faculdade.
Unknown
Cara uma sugestão: como existem 3 músicas que estão separadas, seria legal vc juntar as 3 e criar uma terceira parte pra galera economizar tempo na hora de baixar. E parabéns ai por ter organizado tudo e ter levado o tributo adiante. Abs
|
busterchair Veterano |
# dez/06
· votar
Porra Destroyer ...cara valeu mesmo!!!
eu curti mto a tua BT de Shade... iradíssima.. vo por a voz nela qq hora hehe
A BT de Pure massacre não fui eu que fiz.. um cara do forum q me deu ..
e a Creep eu q fiz tudo
Abraços!!
|
Unknown Veterano |
# dez/06
· votar
Bohniram
Eu não consigo baixar do rapidshare velhinho...
Se alguém puder baixar e uppar em algum servidor, me avisa que eu procuro um jeito de colocar o link lá em cima :)
|
rock222 Veterano |
# dez/06
· votar
The Destroyer
[raptor] & rock2222 - Stone Temple Pilots - Sexy Type Thing
Muito legal a BT, o timbre da guitarra, o timbre do vocal que cantou bem legal, a música ficou muito bem executada, fiquei muito feliz em ouvir esta música no tributo, ficou muito legal, parabéns.
vlw pelo comentário !
breve farei meus comentarios ...
flw
|
Bohniram Veterano |
# dez/06
· votar
Unknown
Mandei o arquivo já todo arrumado pro YouSendit
http://download.yousendit.com/64D82F800513DBFC
Ve ai se vc consegue baixar
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/06
· votar
minha gravaçao ficou ruim, na proximo q tiver vou procurar um bom equipamento
|
Unknown Veterano |
# dez/06
· votar
MODERADORES
Eu nao consigo mais editar meu post inicial... Alguém poderia editar lá, e colocar o link que o bohniram deixou? Dai pode remover os links avulsos, deixando apesar as partes 1, 2 e 3. ;)
|
The Destroyer Veterano |
# dez/06
· votar
Ch4p0L1N
eu fiz a BT da Francis farmer mas vc não me respondeu como queria afinação dela, nem o seu e-mail pra te mandar =(
|
Unknown Veterano |
# dez/06 · Editado por: Unknown
· votar
[raptor]
Ficou muito bom, tanto o chorus no começo, os improvisos no final... Só achei que a parte com distorção ficou muito zumbida. E aquele teclado do lado direito hehehe? Podia ter jogado a guitarra tbm pro lado esquerdo, ficou competindo com o vocal, e aumentado o volume um pouco (ou diminuir o da bateria).
bom, este tributo me ensinou de uma vez por todas uma lição: nunca deixe de conferir o resultado do som com fones de ouvido... hahahaha... Esses errinhos de mixagem e volume seriam diminuidos se eu tivesse mixado com uma porra de um fone, hahahahha
Mas valeu man!
Bom, tirando o atraso da guitarra no começo da música, ficou muito boa a execução man! Esse timbre da GT-8 (da base, não o do solo) aí merece ainda uma regulada, acho que ta meio ardido sim. O solo totalmente diferente do original ficou massa! Mas foi cometido um erro de mixagem: o bumbo ficou estéreo e a guitarra ficou no centro... tinha q ser o contrário =D E o vocal então aquele gritinho trüe heheheh... Cara cantar esse refrão 2 oitavas acima e gritado não é facil... E teve muitas flutuações de volume tbm, oras muito alto, oras muito baixo.
Este timbre da in bloom foi a minha primeira tentativa de criar um timbre na gt8... se nao me engano, eu estava com a pedaleira há 3 dias qdo eu criei o patch para gravar, hahahaha...
E qto a mixagem, a bt ja veio com o bumbo em estereo... E além do mais, segue a mesma explicação anterior: Fones!!!
Valeu pelos comments ;)
Nick_Oliveri_Guitar
Uia!!! Muito legal... só achei que a bateria ficou alta demais e matou um pouco a música, fora isso, muito bom...
Mesma explicação anterior: Fones!! hahahaha
Começou quebrando mas o vocal não gostei não... esse tinha que ser forte e gritado, o instrumental ficou aceitável, bem dentro da proposta grunge - barulho rules.
Hell yeah Babeeeeeeeee! hohohohohohoo
Valeu pelos comments man!!
|
Unknown Veterano |
# dez/06
· votar
o timbre com Chorus da guitarra achei muito bom, bem tranquilo e agradável, a distorção também ficou até legal, achei um pouquinho abelhuda, mas nada que estragsse a música. Achei legal os overdubs que foram feitos, simulando o que seria a guitarra do McReady, o timbre do solo do final achei um pouco magrinho e teve uma ou outra nota fora,mas foi bem executado no geral.
O estranho man é que eu usei o mesmo timbre para a distorção e o solo, hehehe... Sei la, acho que não regulei os mids-highs como deveria, hehehe....
Valeu pelos comments velhinho! :D
a guitarra saiu bastante do tempo, mas como vc já disse foi o problema da latência, sei bem como é isso, os timbres ficaram legais, gostei dos harmônicos da base e do solo.
A idéia dos harmônicos surgiu qdo eu havia decidido gravar In bloom... Decidi ouvir algumas vezes a original, pra lembrar um pouco da música msm... E percebi que tinha um espaço no riff grande o suficiente para eu brincar um pouco...
na parte do "Don't know what it means", logo em seguida tem um arpegio, porém a mixagem não ajudou, e eu acho que só agora, avisando, é que alguém vai perceber a existência dele, hahahaahha...
Valeu again! :D
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Unknown
Oh man vou ver de novo esse arpegio...
The Destroyer
Valeu pelos comentários cara!!!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/06
· votar
The Destroyer
eu fiz a BT da Francis farmer mas vc não me respondeu como queria afinação dela, nem o seu e-mail pra te mandar =(
mas nao era eu q ia gravar essa musica, vc ta se confundindo
Eu baxei a BT de Them Bones na Internet, mas a gravação ficou péssima:
Pontos Fracos da minha gravação:
- Gravado com mic de PC
- Ampli ruim (Atomic Drive)
- Guitarrista ruim (eu)
- Programa de mixagem ruim
- Erro no tempo do solo
Pontos Fortes:
- Estou procurando
|
busterchair Veterano |
# dez/06
· votar
philipius .. vc tem msn?
pega o meu ai
busnareia@hotmail.com
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Ch4p0L1N
Pontos Fortes:
- Estou procurando
Já achou um: ter auto-crítica
Mas não exagere...
|
froggy Veterano |
# dez/06
· votar
eu curti o smell like a teen spirit
ta fodona
|
Philipius Veterano |
# dez/06
· votar
busterchair
philipius .. vc tem msn?
pega o meu ai
editado@editadomesmo.com
Anotei e já adicionei, man!
froggy
eu curti o smell like a teen spirit
ta fodona
Valeu, man! =)
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/06
· votar
Quando que isso rolou?!!?
porra...eu tenho Come As You Are aqui gravada a séculos...com voz ainda!
|