Washburn Dime: vale a pena uma dessas?

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# dez/06


Não achei nada conclusivo na busca. Acho que esse modelo é coreano, e foi fabricado durante um período de tempo relativamente curto, quando o Dimebag estava na Washburn. Sei que os captadores são RUINS, mas posso trocá-los depois. Me interessa saber da ponte e do braço (comparado à Ibanez, Les Paul, strato e afins).

Vale a pena uma guitarrinha dessas?

E qual seria o preço justo por uma em bom estado?

Exemplos.

Luis Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
Caraca, o cara tem uma coleção!!!!!!

daniel_guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
tais falando desse modelo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50658584-guitarra-washburn-dime bag-darrel-signature-pantera-loja-_JM

daniel_guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
tive vontade de pegar uma dessas a um tempo cara mas n achei pra testar, por isso n posso opinar mt =/

Luis Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


daniel_guitar
tais falando desse modelo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50658584-guitarra-washburn-dime bag-darrel-signature-pantera-loja-_JM
Soh 650????
Pensei q tava mais de 1000 conto...

filipedelbel
Veterano
# dez/06
· votar


A segunda da esquerda pra direita eh a Southern Cross, acho ela e a dime o flame as mais bonitas.. vi uma no ebay por $2200

Já a dime o flame eu ia pegar com um kra que traz dos eua.. mas ele disse que nas lojas de orlando a guitarra simplesmente sumiu

Eu já testei essa dime camuflada na teodoro, gostei dela, muito boa guita, dentro da faixa de preço né o.O

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


daniel_guitar
tais falando desse modelo?

Não, esse é o modelo com ponte fixa.
Me refiro ao modelo com floyd.


filipedelbel
Eu já testei essa dime camuflada na teodoro, gostei dela

E as Washburn com floyd, você já viu alguma?
As Dean são melhores... mas são muito caras :(

filipedelbel
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff
Então kra.. eu to babando por uma com floyd.. o esquema dos eua, eu ia pagar 2500 na dime o flame, mas não tem mais.. dai eu vou deixar pra comprar ela no ano que vem, agora vo montar meu set analogico com a grana (já comprei o cry baby from hell haha só esperar chegar agora)

Pelo jeito vc curte tanto quanto eu.. toquei uma vez na gang usados numa washburnm dime do modelo com os raios.. (aquela copia da dean from hell), e achei o braço bem gordo, tipo uma les paul mesmo.. já essa camuflada o braço era mais fino..

Tem o Eric aqui do fórum que tava vendendo uma washburn preta.. não sei se já vendeu.. ve com ele

Pouco tempo atrás tinha aquela verde e amarela no mercadolivre tb.. G.A.S. coçando os dedos uhaeuhea

Adiciona filipeguitar do gmail no msn ai o.O

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


brother, aqui tu vai achar essas sem floyd, e braço parafusado

ou a 333, que é com braço colado (ou interiço não lembro) e floyd rose, apesar de ser coreana é uma otima guitarra, ja tive uma, a preta, friso lateral branco, captador original muito legal, um floyd rose bem legal da washburn mesmo, otima guita!


essa sem floyd é bomba cara, madeira ruim etc..

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


um amigo meu tinha uma dessas com raio (que é igual a preta, igual a verde com amarelo) e cara, ele mandou fazer a pintura do zakk wylde, e lixar o braço atraz, pra afinar, e colocou um kit emg (81+85), velho du ceu, a guitarra ficou animal cara! ja era uma otima guita, mas depois disso ficou violenta demais!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


to vendendo uma Dime 333 coreana com Bill lawrence l500xl e 2 cases (hard original e soft luxo)
tem braço colado, floyd t-100s, corpo one piece, tarrachas grover
tenho o papel da inspeção da fabrica datada de maio de 1995, então foi uma das primeiras Dime a serem fabricadas, logo quando o Darrell assinou com a marca
fechei a venda com um cara mas ele me enrola há semanas pra depositar... espero que hoje ele cumpra

tb to vendendo um Duncan 59 neck (200) e um MXR Dime Distortion com fonte dunlop 18v (350)

essas do ML são chinesas ou indonesas, braço parafusado, provavelmente de madeira laminada, que sequer eles revelam o nome, a escala do braço é menor e o material é obviamente ruinzinho
como guitarra de estudo vale a pena pagar R$650,00, mas apenas isso
não esperem nada melhor que uma Epiphone Special
as Washburn Dime 333 e suas equivalentes ou superiores de braço colado tinham preço de tabela a partir de 1099 dolares (sim, a coreana O_o)

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


As Dean são melhores... mas são muito caras :(

totalmente subjetivo
todas as dean são caras, mesmo as ruins
as dean dime tribute custam 1700 e tem a mesma construção dessas wahsburn dime 332 de 650 reais
as boas custam a partir de 2200 (ml 79)
uma dime o flame chinesa custa 4 mil reais, preço que vc paga numa Gibson

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06
· votar


meus dedos tao cocando tb to pensando em pegar essa dime ai de 650 uahuhae
talvez eu feche negocio com uma dime 333 segunda vou confirma

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff

Caralho aquela segunda laranja é mto foda...

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06 · Editado por: guilherme mussalem
· votar


Eric Lance Abbott
ae eric tu q manja bastante do equipo do dime pq ele usava akele tipo de fita isolante preso no cap do braco?
po cara eu tenho uma cover guitarra q o cara faz uma review dessa dimebag(332) fala q eh fabricada na china,corpo marfim,escala pau ferro,braco marfim,trastes alpaca jumbo, tarraxas grover blindadas.

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


para não "trancar" a palheta

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06
· votar


trendkill
como assim?

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


trendkill
para não "trancar" a palheta


lol... que eu saiba isso ai aumenta o sustain... o Steve Vai tb usa... mas nada comprovado ehheeh

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
uhauhauhauha
essa é boa

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


trendkill

ehheeh eu tb acho uma presepada...

mas se vc pensar bem, o captador é um campo magnético... eles botam isso como "isolante"...

pode até funcionar... se não me engano tem alguem aqui, (não lembro se é o Torresmo ou o maikow_torres) que tem uma Dreamer com isso.

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ
era zuacao cara

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott
to vendendo uma Dime 333 coreana com Bill lawrence l500xl e 2 cases (hard original e soft luxo)
tem braço colado, floyd t-100s, corpo one piece, tarrachas grover


Fotos?

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


Rachmaninoff

pow
visiveis não
não tenho camera

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=49916405_3720.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=49916405_5498.jpg&v=O

é a blackjack (preta, friso creme no braço, zebra no braço)
tem 11 anos, mas so tem um amassado de uns milimetros perto do floyd rose, um reparo na pintura numa ponta embaixo (em preto fosco) e um reparo numa ponta do headstock (só é visivel por trás)
fora isso ta como nova

(o cara furou e não depositou a grana de novo ¬¬)

Igor Martins
Veterano
# dez/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


lol... que eu saiba isso ai aumenta o sustain... o Steve Vai tb usa... mas nada comprovado ehheeh

Eu não sei qto o Dime, mas o Vai colocou aquilo para não deixar a mizinha presa no captador do braço. Segundo ele, às vezes na empolgação, palheta tão agressivo, a ponto de sair do braço a corda.

Se o Vai, e até eu já fiz essa façanha num ensaio, imagina o Dimebag q era um orc!!

Torresmo ou o maikow_torres
É uma dreamer do Maikow_Torres q o Torresmo estava arrumando. Mas o acho q não tinha a moldura do captador do braço mesmo heheheh

trendkill
Veterano
# dez/06
· votar


exatamente, trancar a palheta eu tentei zuar mais não fui feliz uheuhe...

pow galera, só usar o floyd e da uma palhetada, a corda tranca em 2 segundos

silvio_rp
Veterano
# dez/06
· votar


mas se vc pensar bem, o captador é um campo magnético... eles botam isso como "isolante"...

Isolante magnético, só se for algum material metálico. Fita isolante eh um isolante contra choque elétrico só por nao conduzir eletricidade!!!

Quem falo isso foi o Torresmo num outro tópico e de zuação!!

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06
· votar


uma washburn dimebag 333 made in korea em bom estado sem case e com os caps originais vale 800 contos?

Euclidessn
Veterano
# fev/09
· votar


Opa...
Alguém aí ainda esta vendendo dessas Dimes??
Estou interessado

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


ressuscitou o tópico iuahsiaish

no ebay tem umas bem massa...

Euclidessn
Veterano
# fev/09
· votar


Só que são caras, e a importação é um absurdo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Washburn Dime: vale a pena uma dessas?